Como ser um ótimo treinador de nascimento... para pais e outros parentes ou amigos?

Suas habilidades de parto ajudam a mulher a controlar
Suas habilidades de parto ajudam a mulher a controlar, lidar e lidar com a dor.

Ser uma treinadora de parto não é o mesmo que 'apoiar' uma mulher

O nascimento hoje é mais complexo do que nunca. Todos nós sabemos que não há como saber como será o nascimento. Por si só, isso nos deixa acreditando que não há nada que possamos fazer para nos preparar. Resta-nos acreditar que a única maneira de nos prepararmos para o parto é nos munir de muitas informações e, em seguida, fazer um plano de parto. Todas essas coisas são verdadeiras, mas isso não é exatamente o fim da história. Precisamos de habilidades para o parto... isso é como fazer o parto. Isso não significa que você está fazendo o parto sozinho. Isso significa que, quando uma mulher está grávida, ela precisa aprender a dar à luz. No entanto, também significa que VOCÊ precisa aprender como ajudar.

Hoje existem dois tipos de parto: o usual com trabalho de parto e parto e o novo, com cesárea. Independentemente da forma como você dá à luz, durante a gravidez é o momento de aprender como lidar com os esforços de seu bebê para nascer. Como homem, muitas vezes você se sente quase como um terceiro braço. Todo o foco está na mulher e no bebê. Mas seu papel é vital, e saber o que fazer e como fazer não é ciência do foguete.

Precisamos de habilidades de nascimento
Precisamos de habilidades de nascimento.

Provavelmente, você já ouviu falar que sua função é apoiar a mulher grávida. O suporte é ótimo. Estar lá. No entanto, o suporte não oferece a capacidade de oferecer ajuda. Coach dá a dimensão de estar presente e de assistência. Use a palavra que quiser; saiba apenas que ela espera que você faça mais do que segurar sua mão, limpar sua testa e esfregar suas costas. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber.

  1. Nascimento é nascimento, não importa o que aconteça. O nascimento é o esforço do seu bebê para nascer. Quando você reserva um tempo durante a gravidez para aprender as habilidades do parto, você se sentirá mais próxima de seu bebê, parceira e mais capaz de ajudá-lo a fazer o trabalho, não importa o tipo de parto que aconteça.
  2. O nascimento é uma atividade. Pense desta maneira. O nascimento é muito parecido com dirigir um carro. Você usa várias habilidades ao mesmo tempo para controlar o veículo e prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor. O nascimento é aprender a controlar nosso corpo de parto e ouvir a mensagem dos esforços do bebê para nascer.
  3. Seu papel no parto é ajudar a mulher a ajudar seu bebê. Você não é o mecânico. Esse é o papel do seu obstetra ou parteira. No entanto, eles nunca estão 'fazendo' o parto... a mulher está. Nem são a melhor pessoa para ajudá-la, você é... igual a um bom leitor de mapas em uma longa viagem.
  4. Não presuma que as mulheres sabem dar à luz. Cada parto é diferente e as mulheres têm pouco controle sobre o processo de trabalho de parto. Isso está vindo do seu bebê. No entanto, ela pode responder e trabalhar com o processo quando tiver boas habilidades para o parto. Ao aprender as habilidades de coaching, você a ajudará a se manter no caminho certo durante todo o processo. Isso é trabalhar junto e o processo aproxima você como uma família.
  5. Os homens veem e ouvem muito bem. A maneira usual de dar à luz... trabalho de parto... é freqüentemente acompanhada de dor significativa. Isso é natural. Suas habilidades de parto ajudam a mulher a controlar, lidar e lidar com a dor. Use sua visão e audição para determinar se a mulher está lidando bem ou precisa de sua ajuda. Quando você vê tensão ou ouve uma respiração estressante, ela precisa imediatamente de suas habilidades de coaching.
  6. Não existe apenas uma habilidade de coaching. Existem muitos. Isso inclui respiração, relaxamento, estar atento se a mulher permanece aberta ou fechando as pernas. Lembre-se de que a cabeça do seu bebê tem o tamanho aproximado de uma toranja. Se ela está fechando as pernas, pode sair uma toranja? Use seu bom senso.
  7. Ela não precisa gostar da dor do parto. Quem gosta de dor? A dor do parto é natural. O fechamento de um balão (o útero) está sendo puxado para abrir e esse alongamento causa dor. Trabalhe com suas habilidades de gerenciamento, mesmo que sua voz negativa diga a ela e a você: 'Eu não posso fazer isso.' Sim, ela pode, e quanto mais você usar suas habilidades de coaching para ajudá-la a controlar as dores do parto, mais você se sentirá útil e apreciado. Diga a ela que não há problema em não gostar e incentive-a a administrar.
  8. Ser um ótimo treinador de parto leva a ser um pai tranquilo. Homens que sabem como ajudar durante o parto sentem-se confortáveis com seus recém-nascidos. Os pais que se sentiram inúteis durante o parto muitas vezes se sentem impotentes e inábeis diante de um recém-nascido. Escolha tornar-se habilidoso, trabalhar com ela e colher as recompensas... seu senso de valor e sua profunda apreciação, bem como sua capacidade de confiar em você.
  9. Os partos cesáreos não são diferentes. Se a mulher vai fazer um parto cesáreo, você ainda pode aprender as técnicas de parto durante a gravidez. O corpo grávido ainda está se preparando para o parto. Aprender habilidades de coaching para um parto operatório reduz a sensação de alienação freqüentemente experimentada, mesmo quando a cesariana é desejada e necessária. Ainda gosto de aprender como ajudar. Em seguida, coloque suas habilidades de coaching na cirurgia e na recuperação. Você se sentirá igualmente envolvido com esse tipo de nascimento.
  10. Seus provedores de parto AMAM ver os pais realmente ajudarem. Nada agrada mais a um obstetra ou a uma parteira do que ver mulheres lidando com o parto e pais que realmente sabem como ajudar. Você receberá muitos elogios e provedores de parto dizendo: "Ela não teria conseguido sem você".

Um leitor de mapas ótimo, gentil e útil é ótimo em uma viagem. Não seja um motorista de banco de trás cheio de críticas. Aprender habilidades de coaching fornece as habilidades exatas de que você precisa para esta experiência muito dinâmica e pouco frequente. Se você já teve filhos, então só vai melhorar. Se esta é sua primeira vez, então se apresse e saiba que seu parceiro e os provedores de parto querem que você realmente ajude. Quando você vai para o hospital, sua função permanece a mesma. Treine com e em torno de todas as avaliações, monitoramento e procedimentos. Em um parto em casa, apenas continuem a trabalhar juntos quando sua parteira chegar.

O coaching de parto é uma ótima experiência quando você tem as habilidades apropriadas. Felizmente, habilidades de nascimento e habilidades de coaching são baseadas no que compartilhamos como humanos... coisas como respiração, relaxamento, comunicação e toque. O nascimento é um evento muito atlético. O treinamento e a prática são essenciais.

Artigos relacionados
  1. Como ser ecologicamente correto durante a gravidez?
  2. Como amamentar?
  3. Como comprar roupas de gravidez elegantes?
  4. Como comprar roupas para amamentar?
  5. Como comprar jeans de maternidade plus size?
  6. Como calcular a concepção?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail