Como amamentar?

Antebraço de onde você está se alimentando
Berço - Apoie a cabeça e as costas do bebê com a mesma mão e antebraço de onde você está se alimentando.

Sua decisão de amamentar seu bebê dá a ele uma incrível vantagem nutricional. O leite materno é o alimento perfeito para bebês, pois tem todos os nutrientes essenciais, ajuda na digestão e ajuda a construir imunidade. Se esta é sua primeira vez, você pode estar se perguntando como amamentar e se preocupando com possíveis dificuldades. Siga estas etapas principais para ajudar a aliviar sua mente.

  1. Prepare-se. Pesquise a amamentação ou faça um curso de amamentação antes do nascimento do seu bebê. Isso vai te ensinar os fundamentos da amamentação, como os benefícios, noções básicas da amamentação, técnicas adequadas e problemas comuns.
  • Pratique. Pode parecer bobagem, mas pratique o que aprender em sala de aula ou em sua própria pesquisa usando uma boneca ou até mesmo um travesseiro. Isso o ajudará a ganhar conforto com os diferentes apoios e seu posicionamento.
  • Determine a espera. Existem quatro maneiras principais de segurar seu bebê durante a amamentação:
    • Segure no berço cruzado - segure seu bebê em um braço e, com a outra mão, segure sua cabeça e pescoço e vire-o em sua direção. Puxe o bebê contra o seu corpo e coloque a boca do bebê sobre o mamilo.
    • Deitado de lado - Deite-se e segure / apoie o bebê usando o braço do mesmo lado que você está alimentando. Deite-se de bruços com o bebê. Colocar travesseiros entre os joelhos pode ajudar a manter uma posição confortável.
    • Berço - Apoie a cabeça e as costas do bebê com a mesma mão e antebraço de onde você está se alimentando. Coloque o bebê de lado em sua direção. Puxe o bebê contra o seu corpo e coloque a boca do bebê sobre o mamilo.
    • Segura da bolsa de futebol - use a mesma mão da mama de onde está amamentando para apoiar a cabeça do bebê, coloque as pernas e o corpo sob o braço do mesmo lado em que você está amamentando, de modo que fiquem atrás de você. Use a mão oposta para ajustar e apoiar a cabeça dela. Um travesseiro (almofadas Boppy funcionam bem) pode ser usado para trazer o bebê à altura adequada para pegá-lo e amamentá-lo.
  • Trava. Este e o passo mais importante. Sem uma pega adequada, seu bebê não obterá o leite de que precisa. Assim que a boca do bebê estiver aberta, puxe-o em sua direção, permitindo que sua boca cubra quase toda a aréola. Se doer para você, é provável que o bebê não seja pego corretamente. Quebre a trava inserindo o dedo entre o seio e o lábio do bebê e tente novamente.
  • Problemas comuns. Você provavelmente terá um ou mais dos seguintes sintomas durante a amamentação, mas não se preocupe, isso não deve ser um empecilho!
    • Ingurgitamento - se seus seios ficarem duros e inchados, alivie a pressão aplicando compressas frias, pacotes de gel ou folhas de repolho geladas nos seios.
    • Mamilos doloridos ou rachados - Isso geralmente ocorre durante a pega incorreta. Alimente o bebê do lado menos dolorido primeiro. Se doer, reajuste a pega do bebê. Use um pouco de creme de lanolina para proteção e para ajudar na cura.
    • Seios vazando - isso acontece com mais frequência durante os primeiros meses de alimentação, enquanto o suprimento está se ajustando, mas pode acontecer durante o período. Insira almofadas de peito em seu sutiã. Você pode comprar almofadas laváveis para reutilização ou almofadas descartáveis.
  • Alimente o mais rápido possível após o nascimento. Isso ajudará seu bebê a se adaptar mais rapidamente à amamentação. A maioria dos hospitais tem consultores de lactação na equipe para ajudá-la a se ajustar antes de levar o bebê para casa. Reserve um quarto com seu bebê para que você possa alimentá-lo imediatamente quando ele estiver pronto.
    Ainda pode manter um bom cronograma de amamentação
    Se você tiver que voltar ao trabalho, ainda pode manter um bom cronograma de amamentação, bombeando no trabalho.
  • Enfermeira de ambos os lados. Use os dois seios em cada mamada. Quando seu bebê desacelerar na primeira mama, ofereça a segunda mama. Então, na próxima mamada, comece com o seio com o qual você terminou da última vez. Isso ajudará seu bebê a obter mais leite e a manter seu suprimento alto e equilibrado.
  • Reconheça dicas de alimentação. Seu bebê avisará você quando estiver com fome. Você pode procurar sinais de alimentação, como inquietação ou gritos estridentes. Tente não esperar que seu bebê chore antes de alimentá-lo, pois isso pode dificultar a amamentação se ela estiver chateada.
  • Alimente sob demanda. Alimente seu bebê sob demanda nas primeiras semanas. Após este período, você e seu bebê irão desenvolver um cronograma. Os recém-nascidos normalmente comem 8-12 vezes a cada 24 horas e 6 a 8 fraldas molhadas por dia.
  • Evite mamadeiras e chupetas! Não forneça mamadeira ou chupeta até que a amamentação esteja efetivamente estabelecida. Os bebês mais novos têm dificuldade em alternar entre os mamilos.
  • Cuide de si mesmo. Beba bastante água (6 a 8 copos por dia), tente fazer refeições e lanches nutritivos e repouse sempre que possível.
  • Voltando ao trabalho. Se você tiver que voltar ao trabalho, ainda pode manter um bom cronograma de amamentação, bombeando no trabalho. Tente bombear pelo menos três vezes por dia para manter seu suprimento.
  • Encontre suporte. Se você está enfrentando problemas com a amamentação, não desista tão facilmente ou deixe que seja uma experiência estressante. Contate um consultor de lactação, a La Leche League local ou um amigo ou familiar experientepara dicas sobre tudo, desde aliviar o estresse, aperfeiçoar a pega e determinar a melhor pega para seu bebê.
Artigos relacionados
  1. Como comprar roupas para amamentar?
  2. Como comprar sutiãs e tops de enfermagem?
  3. Como calcular a data de vencimento da gravidez?
  4. Como comprar jeans de maternidade plus size?
  5. Como calcular a concepção?
  6. Como mudar o consumo de álcool durante a amamentação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail