Como calcular a concepção?

Você pode comparar uma data de concepção com outra usando vários métodos de cálculo de concepção
Para cálculos mais precisos, você pode comparar uma data de concepção com outra usando vários métodos de cálculo de concepção.

Calcular a data da concepção é uma ótima maneira de determinar a idade do bebê e quanto tempo levará para a data do parto. Embora a concepção possa parecer fácil de determinar, ainda existem muitos equívocos quando se trata de calcular a concepção. Muitas pessoas ainda pensam que a data pode ser calculada no momento em que a relação sexual real ocorreu. Do ponto de vista médico, no entanto, a concepção geralmente é determinada com base no período menstrual em que a mulher parou. Aqui estão algumas maneiras de calcular a concepção.

Marque no seu calendário. As mulheres que têm ideia da duração dos seus ciclos menstruais e de ovulação terão uma ideia melhor de quando conceberam, principalmente porque se considera que o ponto de partida para a concepção foi a última vez que ocorreu o ciclo menstrual. A melhor forma de conhecer o ciclo menstrual é marcando-o no calendário. Isso funcionará para várias mulheres, mas também é importante observar que algumas mulheres têm ciclos irregulares.

Experiência dolorida na parte inferior da barriga devido

Sinais corporais. Se você tem ciclos menstruais irregulares, outra maneira de determinar quando você não terminou o ciclo é verificar os sinais do corpo que se manifestam durante a menstruação. Por exemplo, muitas mulheres notarão certas dores no corpo durante a ovulação, como dores na parte inferior das costas devido ao aumento do muco cervical durante a menstruação. Algumas mulheres também sentirão dores na parte inferior do estômago devido ao aumento dos ovários durante o ciclo menstrual. Os tipos de sinais corporais virão das próprias mulheres e de como elas vivenciam a ovulação.

Muitas pessoas ainda pensam que a data pode ser calculada no momento em que a relação sexual real ocorreu
Muitas pessoas ainda pensam que a data pode ser calculada no momento em que a relação sexual real ocorreu.

Kits preditores. Existem também kits de previsão que irão informá-lo quando a concepção ocorreu. Geralmente, eles se baseiam nos níveis do hormônio LH no corpo. Geralmente, o corpo experimentará níveis mais elevados de LH depois que a mulher engravidar e tiver concebido. Normalmente, esses kits preditores têm varetas que serão usadas na urina. O indicador geralmente é uma linha que aparecerá no stick ou uma leitura digital que dirá se você está grávida ou não.

Data de vencimento retroativa

Calculadoras de gravidez. Outra forma de determinar a data da concepção, se já tiver uma ideia de quando será a data do parto, é através do uso de calculadoras de gravidez. Estas estão disponíveis online e podem ser usadas para rastrear a data de concepção por contagem os dias a partir da data de vencimento para trás. No entanto, eles não são perfeitamente precisos, pois nem todas as mulheres têm o mesmo ciclo menstrual de 28 dias. Em alguns tipos de calculadoras de gravidez online, você pode ajustar o ciclo para caber no seu próprio.

Ultra-som. Finalmente, você também pode usar o ultra-som para determinar a idade do bebê, o que lhe dará uma ideia de quando foi a data da concepção. Essa é uma das formas mais precisas de calcular a data da concepção, e bebês pequenos com apenas cinco semanas de idade já podem ser discernidos pelo ultrassom, antes mesmo que apareça um caroço na barriga.

Embora esses métodos de cálculo da data da concepção nem sempre sejam cem por cento precisos, eles darão uma ideia de quando a concepção aconteceu. Para cálculos mais precisos, você pode comparar uma data de concepção com outra usando vários métodos de cálculo de concepção.

Artigos relacionados
  1. Como calcular a data de vencimento da gravidez?
  2. Como mudar o consumo de álcool durante a amamentação?
  3. Como escolher um potencial doador de óvulos?
  4. Como mudar sua dieta durante a amamentação?
  5. Como escolher um método de parto?
  6. Como escolher uma almofada para gravidez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail