Como se tornar uma parteira?

O corpo da mulher muda de certas maneiras para acomodar a passagem do bebê pelo canal do parto
Durante o processo de parto, o corpo da mulher muda de certas maneiras para acomodar a passagem do bebê pelo canal do parto.

As parteiras são os profissionais médicos aliados que ajudam as mulheres a dar à luz em casa ou em clínicas de parto. Diferentes dos obstetras e ginecologistas, limitam-se apenas ao processo de parto para sua especialização. Ser parteira implica ter um vasto conhecimento sobre o processo do parto, bem como saber o que deve ser feito ao recém-nascido nas horas e dias que se seguem ao próprio parto.

Uma boa compreensão das ciências da vida, como biologia, fisiologia reprodutiva e anatomia humana estão entre os assuntos mais importantes se você deseja se tornar uma parteira. Durante o processo de parto, o corpo da mulher muda de certas maneiras para acomodar a passagem do bebê pelo canal do parto. Uma vez que a parteira não é tão treinada quanto um médico especializado em parto, ela também deve ser capaz de diagnosticar condições que exigiriam atenção médica avançada, como no caso de apresentações anormais (por exemplo, a cabeça do bebê não é a parte envolvendo a pelve da mãe). Além disso, uma parteira não tem licença para lidar com este problema, nem tem o treinamento ou o equipamento para ser capaz de fazer um cesariana bem-sucedida (remoção cirúrgica do bebê do útero da mãe).

Método de parto natural

Em geral, as parteiras defendem o método de parto natural. Alguns podem usar anestésicos locais para diminuir a dor, mas a configuração em clínicas de parto administradas por parteiras é muito mais simples e menos dependente de drogas, em comparação com as clínicas administradas por médicos. Como era de se esperar, o processo de parto envolve uma grande quantidade de fluidos corporais que podem perturbar as pessoas. Embora seja fácil ver o glorioso evento do parto como um marco no tempo, a prática não é glamorosa. Você verá muito sangue. Se você é do tipo que fica com os joelhos um pouco fracos quando isso acontece, é melhor procurar outra especialização.

O processo de parto envolve uma grande quantidade de fluidos corporais que podem perturbar as pessoas
Como seria de esperar, o processo de parto envolve uma grande quantidade de fluidos corporais que podem perturbar as pessoas.

Educação. Uma pessoa pode começar como parteira entrando na escola de obstetrícia depois do ensino médio. Essas escolas oferecem palestras e aulas abrangentes sobre o processo de parto, bem como o treinamento prático necessário para permitir que as parteiras em potencial experimentem a arte e o processo da profissão. Isso incluiria a interação do paciente em várias instituições e clínicas afiliadas. Este curso profissionalizante geralmente dura 32 semanas.

O processo de conversão normalmente dura 18 meses

As enfermeiras também podem se inscrever para se tornarem parteiras licenciadas. Esse processo de conversão normalmente dura 18 meses. É mais curto porque as enfermeiras já estão familiarizadas com muitas das coisas práticas que uma parteira faz. O foco do treinamento é o próprio processo de nascimento.

Certificação e licenciamento . A lei exige que as parteiras sejam submetidas a um exame de certificação e licenciamento após o término do treinamento em escolas profissionalizantes. Este exame é realizado pelo conselho regulador estadual de saúde. Depois de passar no exame, você poderá procurar emprego como parteira em uma das muitas clínicas perto de você.

Ser parteira pode ser muito gratificante se você gosta de ajudar mulheres necessitadas e estar perto de bebês.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um biólogo molecular?
  2. Como se tornar um cientista pesquisador?
  3. Como se tornar uma enfermeira cirúrgica?
  4. Como se tornar um cientista de foguetes?
  5. Como se tornar um engenheiro estrutural?
  6. Como se tornar um topógrafo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail