Como lidar com empréstimos estudantis inadimplentes?

Ele fornece uma maneira de pagar empréstimos estudantis inadimplentes com juros baixos
Ele fornece uma maneira de pagar empréstimos estudantis inadimplentes com juros baixos e controlados com um longo cronograma de reembolso de até 25 anos.

Com a faculdade se tornando mais cara, é difícil evitar o inadimplemento de seu empréstimo estudantil. A inadimplência envolve a falta de pagamento do seu empréstimo por nove meses consecutivos. Isso significa que o credor do empréstimo pode entregar sua conta a uma agência terceirizada para cobrança, que adicionará penalidades adicionais até que a dívida seja paga. Além dessas penalidades, você também pode ser processado para reembolso ou pode ser penalizado com 10% do seu salário para pagar o contrato de empréstimo. Aqui estão algumas maneiras de evitar e lidar com empréstimos estudantis inadimplentes.

Você deve perguntar sobre a política de sua empresa em relação a empréstimos estudantis inadimplentes
Você deve perguntar sobre a política de sua empresa em relação a empréstimos estudantis inadimplentes.

Adiamento e tolerância

  • Um diferimento é definido como o alívio temporário do pagamento de dívidas por até três anos. Você pode aceitar o adiamento mais de uma vez ao longo da vida útil do seu empréstimo, desde que o prazo não ultrapasse o prazo do adiamento. Você ainda tem que pagar os juros acumulados durante o período de diferimento. Para solicitar um adiamento, você precisará ter seu aplicativo aprovado. Antes da aprovação do diferimento, você ainda terá que fazer seus pagamentos mensais. Você não pode pedir adiamento se o seu empréstimo já estiver inadimplente.
  • Tolerância é semelhante ao adiamento no sentido de que você ainda é responsável por pagar os juros acumulados durante o período de tolerância. O período de tolerância geralmente dura um ano, embora você possa renová-lo por um período de até três anos.

Conselhos sobre como lidar com seu empréstimo inadimplente:

  • Você deve verificar a exatidão do empréstimo inadimplente. Os empréstimos estudantis normalmente são transferidos devido ao refinanciamento pelos credores. Se você notar alguma discrepância ou transação que seja ilegal, você pode contestar a entrada e ter seu empréstimo restabelecido.
  • Reabilitar seu empréstimo estudantil terá que ser restabelecido e ter a entrada negativa removida de seu relatório de crédito. Isso envolve fazer 9 a 12 pagamentos mensais consecutivamente.
  • A opção de pagamento deve ser considerada, mas não é aconselhável para sua situação.
  • Você também pode recorrer a uma consolidação de empréstimo direto. Ele fornece uma maneira de pagar empréstimos estudantis inadimplentes com juros baixos e controlados com um longo cronograma de reembolso de até 25 anos. Você pode fazer isso para optar por adiamento e tolerância.
  • Você também pode usar o Federal Family Education Loan Consolidation. Ele fornece aos mutuários um empréstimo consolidado com diferentes cronogramas de reembolso. Uma empresa de crédito comercial fará o empréstimo consolidado. As agências de crédito serão notificadas de que sua conta está com saldo zero, que aparecerá no seu cartão de crédito. Para se qualificar, você deve fazer três pagamentos mensais consecutivos em seu empréstimo inadimplente.
  • A declaração de falência não permite que os empréstimos estudantis inadimplentes sejam cancelados. Você só pode declarar se puder provar que não é possível reembolsar o empréstimo inadimplente. Você pode evitar essa opção, pois a falência permanece em seu relatório de crédito por anos.
  • Você deve obter ajuda em relação a várias decisões jurídicas importantes. Você pode ir a organizações sem fins lucrativos que oferecem assistência jurídica gratuita.
  • Você deve perguntar sobre a política de sua empresa em relação a empréstimos estudantis inadimplentes. Se eles oferecerem renovações, isso pode livrar você de seu empréstimo inadimplente, embora ao custo de juros e taxas adicionais.
  • Certifique-se de que seu empréstimo seja pago prontamente assim que o empréstimo for compensado e refinanciado.
Artigos relacionados
  1. Como iniciar um fundo de aposentadoria?
  2. Como iniciar o planejamento financeiro e de receitas para a aposentadoria?
  3. Como obter uma procuração?
  4. Viva longa e próspera - Como planejar a aposentadoria como você pretende
  5. Como criar sua confiança viva?
  6. Como iniciar seu fundo de aposentadoria?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail