Como se tornar um biólogo molecular?

Requer boas notas para garantir a aceitação em um bom programa de biologia molecular
A biologia molecular é um campo muito difícil e competitivo e requer boas notas para garantir a aceitação em um bom programa de biologia molecular.

Um biólogo molecular é um cientista que estuda a estrutura celular, bactérias e vírus em seu menor nível. Eles determinam como as doenças se formam e como a genética desempenha um papel em nossas vidas. Tornar-se um biólogo molecular é bastante difícil e requer anos de educação, mas as recompensas de se tornar um biólogo molecular são tanto emocional quanto financeiramente grandes. Os biólogos moleculares são úteis na cura e prevenção de doenças. Este artigo apresentará as etapas e dicas de como se tornar um biólogo molecular.

Bom programa de biologia molecular

Dicas de como se tornar um biólogo molecular
Este artigo apresentará as etapas e dicas de como se tornar um biólogo molecular.

O primeiro passo para se tornar um biólogo molecular é tirar boas notas enquanto está no ensino médio. A biologia molecular é um campo muito difícil e competitivo e requer boas notas para garantir a aceitação em um bom programa de biologia molecular. Enquanto estiver no ensino médio, você deve desenvolver sua atenção aos detalhes e habilidades analíticas que serão úteis na faculdade.

Após o ensino médio, você deve frequentar uma universidade que tenha um programa de biologia molecular bem conhecido. Esses cursos geralmente se concentram em engenharia, biologia, química e outras ciências. Já que o ensino superior quase sempre é necessário para se tornar um biólogo molecular, você pode querer considerar um programa que combine o bacharelado e o mestrado. Esses programas normalmente levam 6 anos para serem concluídos. Enquanto estiver na escola, você deve tentar ser voluntário ou conseguir um estágio em um dos laboratórios de sua escola. Você ganhará uma experiência valiosa na coleta e análise de dados, ao mesmo tempo que tem uma ideia do que um biólogo molecular estuda.

Depois de concluir seu mestrado, você deve se concentrar na obtenção de um doutorado. em biologia micro ou celular. O curso que você fará será semelhante ao de seus estudos de graduação, mas será muito mais avançado. Obtendo seu Ph.D. exigirá que você complete as horas de trabalho de laboratório também, que normalmente são fornecidas pela sua escola. Ao terminar seu doutorado, você vai querer focar sua atenção em sua tese. Isso exigirá muita pesquisa e experimentos, mas é necessário para completar sua educação. Depois de concluir sua tese, você desejará publicá-la, que é uma apresentação escrita de sua tese junto com todos os seus resultados experimentais.
Depois de concluir sua tese e obter seu doutorado, o próximo passo para se tornar um biólogo molecular é conseguir um emprego. Muitos biólogos moleculares pós-doutorados decidem conseguir um emprego trabalhando em pesquisa para uma universidade ou empresa privada. As descobertas de sua pesquisa continuarão a ser publicadas conforme você prossegue com sua pesquisa. Outras opções para biólogos moleculares incluem trabalhar como consultor para uma empresa privada ou se tornar um professor e ensinar biologia molecular. Tornar-se um professor geralmente ocorre após a publicação de mais periódicos de pesquisa.
Artigos relacionados
  1. Como se tornar um cientista pesquisador?
  2. Como se tornar um cientista de foguetes?
  3. Como se tornar um topógrafo?
  4. Como se tornar um nutricionista esportivo?
  5. Como se tornar uma enfermeira cirúrgica?
  6. Como se tornar um assistente de anestesia veterinária?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail