Como se tornar um cientista de foguetes?

Desnecessário dizer que boas notas no ensino médio abrirão o caminho para uma faculdade respeitável
Desnecessário dizer que boas notas no ensino médio abrirão o caminho para uma faculdade respeitável, com vastas opções de cursos de aeronáutica, astronáutica e engenharia.

A frase é na verdade um termo informal ou gíria. Você não encontrará um cargo sério usando este termo. Tampouco você encontraria um programa de curso universitário denominado Bacharel em Ciências Foguetes. O termo se refere à astronáutica ou engenharia astronáutica, que é um ramo específico da engenharia aeroespacial e lida particularmente com o projeto de máquinas que se moverão e operarão no espaço. Este é um campo de estudo altamente especializado e construir uma profissão nele exigirá um intenso estudo acadêmico e pesquisa.

  1. Faça o seu melhor para tirar boas notas enquanto ainda está no ensino médio. Tornar-se um cientista espacial não deve ser apoiado apenas pelo desejo e paixão, mas também por notas boas e sólidas. Tirar boas notas, especialmente durante o ensino médio, é crucial para quem deseja seriamente buscar um futuro como cientista espacial. Matemática e disciplinas de ciências, principalmente física, devem ser levadas a sério, pois são as bases da ciência dos foguetes. Desnecessário dizer que boas notas no ensino médio abrirão o caminho para uma faculdade respeitável, com vastas opções de cursos de aeronáutica, astronáutica e engenharia.
  2. Expanda seu conhecimento da área lendo e pesquisando. Leia vários livros de referência, relatórios de notícias e resumos relacionados para complementar seu conhecimento no campo. Desta forma, você está sempre a par das mais recentes tecnologias e esforços na indústria de fabricação de foguetes. E enquanto você está nisso, leia tudo o que puder sobre veículos espaciais e aeronaves, pois eles estão muito relacionados ao seu campo de interesse.
  3. Escolha um curso de engenharia, astronáutica ou aeronáutica. Você deve fazer isso antes de sair do colégio. Seria melhor pesquisar e se familiarizar com os vários campos relacionados da engenharia, astronáutica e aeronáutica para tomar uma decisão informada sobre qual curso de bacharelado específico obter.
  4. Faça uma pós-graduação em seu curso escolhido. Se você realmente deseja se tornar um cientista de foguetes, considere a opção de fazer estudos de pós-graduação. Faça um mestrado e um doutorado em sua área de especialização, se puder. Não só um grau de educação superior exigirá um ótimo salário, mas você aumentará muito suas chances de alcançar a posição prestigiosa e desafiadora de chefiar uma equipe de cientistas de foguetes.

Na verdade, há apenas um punhado de países que têm um programa espacial ou uma agência governamental que lida com astronáutica. Existem também poucas empresas privadas que lidam exclusivamente neste ramo da ciência. Portanto, o campo é bastante estreito e isso significa que a competição pode ser muito difícil. Seria preciso ser dedicado e talentoso para ter sucesso como cientista de foguetes.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um nutricionista esportivo?
  2. Como se tornar um engenheiro estrutural?
  3. Como se tornar um treinador de gerenciamento de raiva?
  4. Como se tornar uma enfermeira cirúrgica?
  5. Como se tornar um assistente de anestesia veterinária?
  6. Como se tornar um diretor assistente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail