Como fazer um churrasco de peru?

Experimente espalhar chips de maçã ou nogueira ao redor dos briquetes ou queimadores em sua grelha
Para adicionar um sabor sutil, experimente espalhar chips de maçã ou nogueira ao redor dos briquetes ou queimadores em sua grelha.

Se você está cansado de comer peru assado no forno todos os anos, ou simplesmente precisa liberar mais espaço em seu forno, você pode tentar usar sua churrasqueira para assar um pássaro neste Dia de Ação de Graças. É mais fácil do que você imagina - e se o tempo estiver quente, você pode simplesmente convencer os membros da sua família a cuidar da entrada enquanto você prepara a refeição lá dentro!

  1. Prepare o peru. Primeiro, remova e descarte os miúdos e o pescoço da cavidade corporal. Essas são as partes nojentas dentro, geralmente em um saco de malha. Descongele o peru completamente, de preferência na geladeira por vários dias. Seque bem, por dentro e por fora. Em seguida, segure uma asa e gire-a para trás de modo que fique dobrada sobre o pescoço. Repita com a asa oposta. Isso manterá a pele do pescoço no lugar. Coloque as pernas por baixo, se ainda não o fizeram. Com um pincel, pincele levemente todo o peru com óleo vegetal, para evitar que a pele resseque e retenha o suco. Agora, está pronto para a grelha!
  2. Prepare a grelha. Se você tiver uma churrasqueira a carvão, isso significa empilhar briquetes de carvão ao longo dos lados esquerdo e direito da churrasqueira, mergulhando-os com fluido de isqueiro, acendendo-os e deixando-os aquecer até que pareçam brancos e acinzentados. Não os coloque no centro da grelha. Como o peru ficará cozinhando por várias horas, você deve usar calor indireto. Provavelmente, você precisará reabastecer seu estoque de briquetes periodicamente durante o cozimento. Abra as aberturas de sua churrasqueira e deixe-as abertas durante o cozimento.

    Se você tiver uma churrasqueira a gás, gire os queimadores de um lado para o alto e deixe-os queimar por cerca de dez minutos. Em seguida, reduza o fogo até que o termômetro da grelha registre 350 graus ou mais. Novamente, você deseja usar apenas um conjunto de queimadores para evitar queimar a parte inferior do peru enquanto a parte superior permanece crua. No meio do tempo de cozimento, você vai querer girar ao contrário para que o outro lado receba uma quantidade igual de calor.

    Para adicionar um sabor sutil, experimente espalhar chips de maçã ou nogueira ao redor dos briquetes ou queimadores em sua grelha. Isso adiciona um sotaque esfumaçado. Fique de olho no seu peru enquanto ele cozinha. Você precisa verificar se há surtos. Uma erupção ocorre quando a gordura pinga na grelha e faz com que uma chama se acenda. Isso pode causar manchas queimadas em seu peru. Os surtos podem ser eliminados com um jato rápido de um borrifador de água. A chance de um ocorrer pode ser reduzida colocando uma pingadeira embaixo do peru. Isso também coletará todos os sucos que pingarem, para que você possa usá-los para fazer molho mais tarde, se desejar.

    Você vai diminuir a temperatura dentro da grelha
    Você vai diminuir a temperatura dentro da grelha e ela vai ficar bem cozida por fora, mas mal cozida por dentro.
  3. Cozinhe aquele peru! Com cuidado, coloque o peru na grelha, com o lado do peito (o lado liso e arredondado) para cima. Coloque as pernas de volta para baixo, se necessário. Certifique-se de que há espaço de cada lado e acima dele para que o calor possa circular livremente. Além disso, certifique-se de que a tampa da grade tenha espaço para fechar completamente.
  4. Mas não cozinhe demais! A maioria dos perus cozinha na grelha em três horas ou menos. Para que a carne seja comida com segurança, a temperatura interna deve chegar a 165 graus antes de ser removida da grelha. Use um termômetro de carne para determinar isso. Insira-o no peito pelo menos uma polegada e certifique-se de que não toque em um osso, que esquenta mais rápido do que a carne. Assim que o peru atingir a temperatura adequada, retire-o da grelha e deixe-o repousar por cerca de quinze minutos. Isso permite que o suco volte para a carne e torna muito mais fácil cortá-la.

Quando seu peru for levado para a mesa, esteja pronto para os oohs e aahs que uma entrada tão deliciosa irá provocar. E a parte mais importante de tudo é - certifique-se de estar devidamente desgastado quando todos pedirem a receita. Com alguma sorte, você sairá da limpeza!

Artigos relacionados
  1. Como usar os talheres corretamente?
  2. Como cozinhar frango grelhado dentro de casa em 10 minutos?
  3. Como temperar um bife?
  4. Como fazer vegetais Tzimmes?
  5. Como fazer ensopado de legumes?
  6. Como fazer lulas pretas do Mediterrâneo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail