Como resolver um problema em 3 etapas fáceis?

A identificação do problema
A identificação do problema, a causa raiz e a atividade de brainstorming para a solução não serão úteis a menos que você as coloque em ação.

Por mais que você tente não ter, os problemas sempre farão parte de sua vida. Seja um pneu furado ou uma empresa falida, os problemas são inevitáveis. O que importa é como você lida com isso e resolve.

Se você está enfrentando um problema e precisa resolvê-lo rapidamente, veja as três etapas fáceis para você seguir.

  • Identifique o problema e contorne-o. Alguns problemas são tão complexos que existem problemas subjacentes em um deles. Identifique o problema real. Assim que isso for identificado, você pode listar facilmente as causas e os fatos sobre a situação. Uma pergunta simples a sempre considerar ao trabalhar com um problema é responder à pergunta "por quê?" Por quê isso aconteceu? Por que eles fizeram isso? Isso acabará por levá-lo à causa raiz. A causa raiz do problema deve ser resolvida. Caso contrário, o problema continuará acontecendo continuamente, é por isso que a causa raiz deve ser tratada adequadamente.
  • Conheça suas alternativas. Os problemas sempre têm solução. Pode não ser o mais fácil, mas existe uma solução. Se você tiver sorte, terá várias opções para resolver seu problema. Liste-os e escreva os prós e os contras de cada um. Se você tem alguém em quem pode confiar e conversar, trabalhe com essa pessoa durante o brainstorming. Na sessão de brainstorming, não coloque nenhuma limitação às ideias apresentadas. Pode parecer bobo, impossível ou difícil de fazer, mas é importante colocar todas as opções na mesa. Quando você sentir que esgotou todas as soluções possíveis, é hora de processar os dados e as opções ao escolher a rota que deseja seguir.
  • Implemente sua solução. Este é um passo muito importante a ser dado. A identificação do problema, a causa raiz e a atividade de brainstorming para a solução não serão úteis, a menos que você as coloque em ação. Prepare-se para implementar sua solução o mais rápido possível. Atrasar cada vez mais só pode piorar as coisas.
    É melhor não seguir os passos acima antes de limpar um pouco a mente e estar calmo o suficiente para pensar em soluções. Na maioria das vezes, o pânico pode tomar conta de você e suas decisões podem se tornar um borrão.
  • Enfrente seu problema de frente e não o jogue para baixo do tapete. Assuma a responsabilidade se a culpa for sua e seja corajoso o suficiente para aceitar e pedir desculpas no intuito de resolver o problema de uma vez por todas.

Nivel da Cabeça

Caso a solução que você escolheu não tenha saído como você esperava, tenha uma segunda opção ou plano B com base nas soluções listadas. Não seja tendencioso em seus caminhos e mantenha a cabeça no lugar e a mente correta. Nunca deixe a irritação e a raiva tirarem o melhor de você sempre que tiver um problema. Deixar isso acontecer pode levá-lo a fazer ou dizer coisas que você não quer.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um plano de melhoria de desempenho?
  2. Como redigir uma licitação de selo?
  3. Como configurar um sistema de controle de estoque?
  4. Como escrever um plano de negócios de creche?
  5. Como usar um livro de contabilidade?
  6. Como vender um estúdio de dança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail