Como reparar pneus lisos: Reparação de automóveis?

Nenhuma tentativa deve ser feita para repará-lo
Se o pneu explodir, estiver lacerado ou apresentar danos significativos, nenhuma tentativa deve ser feita para repará-lo.

Reúna essas ferramentas de reparo de pneus e conserte aquele furo

Ninguém gosta de ter um pneu furado, mas a realidade é que os pneus furados acontecem. Quando isso acontecer, não há necessidade de entrar em pânico, porque você tem várias opções para consertá-los.

Veja como trocar um pneu furado:

  1. O que não consertar: Às vezes, como quando você tem um estouro, o pneu fica furado e não pode ser consertado. Se o pneu explodir, estiver lacerado ou apresentar danos significativos, nenhuma tentativa deve ser feita para repará-lo. Deve ser descartado de forma adequada para que possa ser reciclado. Além disso, se a parede lateral do pneu estiver danificada ou rachada, não se preocupe em tentar consertá-la. Substitua-o e peça para a empresa de pneus descartar o antigo. Finalmente, pneus com menos de 16 polegadas de banda de rodagem devem ser substituídos em vez de reparados. (Você pode medir a profundidade do seu piso com um medidor.)

    Se o pneu esvaziou porque algo como um prego perfurou o piso (a parte que entra em contato com o pavimento), você tem algumas opções para consertar o pneu. É difícil avaliar os danos ao pneu quando ele ainda está montado no carro, portanto, você precisará removê-lo antes de iniciar qualquer etapa de reparo automotivo. Coloque um bloco ou cunha sob os pneus para evitar que se movam, acione o freio de mão e remova o pneu do veículo. Certifique-se de afrouxar as porcas com uma chave inglesa antes de levantar o carro com um macaco. Depois que o plano estiver fora do chão, remova as porcas com as mãos e puxe a roda e o pneu para longe do carro. Se você tiver um sobressalente decente, considere colocá-lo e mover o carro para um local seguro.

  2. Encontre o culpado: às vezes é muito óbvio porque o pneu esvaziou. Você pode ver a cabeça de um prego, parafuso ou algum outro objeto de metal alojado no piso. Em caso afirmativo, circule-o com qualquer coisa que o marque para que você possa identificar facilmente sua localização mais tarde. Não remova o objeto até que esteja preparado para consertar o buraco.

    Nota: Se você pegou um prego ou parafuso no pneu, é possível que você tenha pegado mais de um objeto. Mesmo depois de encontrar um, ainda é uma boa ideia verificar o resto do pneu para ver se há vazamentos ou objetos incrustados.

    Reúna essas ferramentas de reparo de pneus
    Reúna essas ferramentas de reparo de pneus e conserte o furo.
  3. Dicas para encontrar pequenos orifícios: você pode ouvir o ar escapando pelos orifícios dos pneus. Às vezes, porém, não é tão fácil. Aqui está um truque para ajudá-lo a localizar pequenos furos no pneu do carro. Faça uma solução com sabão em uma tigela grande. Encha o pneu o melhor que puder. Despeje a água com sabão sobre ele. O vazamento deve ser facilmente evidente porque o ar que sai por um orifício criará bolhas. Marque o buraco com uma caneta de tinta para que possa localizá-lo mais tarde.
  4. Maneiras de consertar um pneu: você pode consertá-lo ou conectá-lo temporariamente por conta própria. Aqui estão algumas dicas de reparo:
    • Remendos: para consertá- lo, você precisará levá-lo a uma oficina mecânica ou de pneus. Esta é a forma preferida de consertar um pneu furado, mas significa que você tem que levá-lo a uma oficina, e normalmente custa cerca de 11€ A oficina terá que remover o pneu do aro e aplicar um remendo interno sobre o furo. Esses remendos funcionam muito bem e são muito mais baratos do que comprar um pneu novo.
    • Plugue um pneu: os plugues são excelentes como soluções temporárias, mas a maneira correta de consertar um pneu é remendá-lo. Você pode ligá-lo na entrada de sua garagem ou na beira da estrada, se necessário. Os kits de plugues de pneus estão disponíveis em todas as lojas de conserto de automóveis e na maioria das redes, como Walmart, Kmart e Target. Você pode tampar um pneu sem removê-lo do aro; portanto, é ideal para quem faz você mesmo. Deve ser uma das ferramentas básicas de reparo em seu carro o tempo todo. Veja como tampar seu pneu:
      1. Abra o kit de reparos que você guarda no carro para o caso de esse tipo de coisa acontecer.
      2. Remova o objeto ofensivo - isso geralmente requer um alicate.
      3. Pegue a ferramenta de raspagem incluída no kit, insira e remova rapidamente do orifício para tornar aspereza e limpar a borracha.
      4. Pegue o tampão e cubra-o com cimento. Tanto o tampão quanto o cimento estão incluídos nos kits. Use a ferramenta de inserção incluída para colocar o plugue no orifício. Cerca de 0,5" dele deve permanecer fora do pneu.
      5. Rapidamente, puxe a ferramenta de inserção para fora. Isso deve deixar o plug no orifício.
      6. Corte o plugue nivelado com a banda de rodagem ao redor.
      7. Lembre-se de que um plugue é uma solução temporária. Você vai querer que o pneu seja remendado internamente ou substituído o mais rápido possível.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail