Como vender um estúdio de dança?

Você precisará realizar entrevistas detalhadas para saber o quanto eles entendem sobre o negócio da dança
Depois que seus compradores em potencial vierem, você precisará realizar entrevistas detalhadas para saber o quanto eles entendem sobre o negócio da dança.

Vender seu estúdio de dança é bastante difícil porque ele atende a um nicho de mercado. A menos que você esteja disposto a vender seu estúdio de dança para outros dançarinos, não existe um mercado tão grande para um estúdio de dança. Você precisa saber que a pessoa que comprou seu estúdio de dança ainda poderá continuar o trabalho que você colocou nele. Há uma razão pela qual não existem redes de estúdios de dança em todo o país, é porque, como parte das artes, os estúdios de dança são muito pessoais e muitas vezes estão ligados ao próprio fundador.

A menos que você esteja disposto a vender seu estúdio de dança para outros dançarinos
A menos que você esteja disposto a vender seu estúdio de dança para outros dançarinos, não há realmente um grande mercado para um estúdio de dança.

Abaixo estão algumas dicas sobre como vender seu estúdio de dança com sucesso.

  • Prepare seus documentos. Uma das primeiras coisas que os compradores em potencial procuram são os documentos legais que comprovem a propriedade. Você precisa consultar seus contratos de arrendamento, registros financeiros, uma lista de ativos e passivos, registros de funcionários, declarações de impostos que datam de pelo menos três anos. Tudo isso vai mostrar aos compradores em potencial que você é um negócio legítimo e dar a eles uma boa ideia sobre a viabilidade financeira de seu estúdio de dança.
  • Priorize os compradores de dentro da indústria. Tente encontrar compradores dentro da indústria da dança. Os dançarinos sabem o valor real de um estúdio de dança e sabem como fazer o negócio crescer. Dançar vem da paixão, portanto, apenas os dançarinos terão a paixão de continuar e expandir o estúdio depois de vendê-lo a eles. Você pode informar seus colegas dançarinos sobre sua intenção de vender seu estúdio e pode marcar reuniões com eles. Alguns dançarinos podem juntar seu dinheiro para comprar seu estúdio de dança, então esteja preparado para lidar com um consórcio de dançarinos que desejam comprar seu estúdio.
  • Contrate um corretor. No final das contas, um estúdio de dança ainda é um negócio, então você pode contratar os serviços de uma corretora para ajudá-lo a facilitar sua venda. Os corretores podem ter os contatos necessários para ajudá-lo a encontrar pessoas interessadas em possuir um estúdio de dança que eles possam comprar de você. A maioria dos corretores exige uma taxa por seus serviços, portanto, esteja preparado para desembolsar.
  • Entrevista extensivamente. Depois que seus compradores em potencial vierem, você precisará realizar entrevistas detalhadas para saber o quanto eles entendem sobre o negócio da dança. Eles continuarão o tipo de dança que você ensinou em seu estúdio? Eles irão incorporar outros estilos? Quem eles vão dirigir o estúdio depois de comprá-lo? Essas são perguntas pertinentes que você precisa fazer aos compradores em potencial, pois elas determinarão o tipo de legado que seu estúdio de dança deixará para trás.
  • Pegue um bom preço com isso. Não fique muito ganancioso ou não venda barato. Se o seu corretor fez o trabalho corretamente, eles negociaram um bom preço para você vender o seu estúdio. Se for uma quantia boa o suficiente em que você teria lucro, aceite a oferta. Nunca arraste uma negociação por muito tempo, pois seu comprador em potencial pode perder o interesse em seu estúdio e acabar comprando um diferente.
Artigos relacionados
  1. Como agendar funcionários?
  2. Como reconhecer as diferentes fases do crescimento da equipe?
  3. Como reconciliar a folha de pagamento?
  4. Como resolver reclamações de clientes?
  5. Como iniciar seu negócio de cuidador?
  6. Como organizar um retiro corporativo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail