Como corrigir erros comuns de culinária: Corrigir alimentos queimados?

Desde comida queimada até dedos queimados
Sempre ajuda estar preparado para emergências na cozinha, desde comida queimada até dedos queimados.

Cozinhar alimentos pode ser feito da maneira certa com estas dicas

No final das contas, cozinhar alimentos é, na verdade, uma química com benefícios. Na maioria das vezes, nossos experimentos funcionam porque os produtos químicos certos nos alimentos se encontram precisamente nas condições certas. Mas, assim como na aula de química, um movimento em falso na cozinha pode transformar um triunfo em uma tragédia. Os alimentos podem ser cozidos demais, mal cozidos, temperados demais, aguados, grossos ou simplesmente queimados até ficarem crocantes. O que um cozinheiro deve fazer para consertar esses erros comuns? Essas dicas podem ajudar. Às vezes, começar do zero é a única solução real, mas se as coisas não desmoronarem completamente, você ainda pode salvar uma refeição comestível das ruínas.

Cozinhar alimentos é
No final das contas, cozinhar alimentos é, na verdade, uma química com benefícios.

Sempre ajuda estar preparado para emergências na cozinha, desde comida queimada até dedos queimados. Mantenha um suprimento de macarrão e molho para refeições alternativas rápidas. Armazene agentes espessantes como amido de milho e flocos de batata na despensa. Cubos de boullion e bases de sopa também são itens úteis para manter à mão. Batatas cruas podem salvar vidas ao cozinhar alimentos, assim como uma prateleira de temperos bem abastecida.

Aqui estão alguns outros conselhos para lidar com erros comuns de cozinha.

  1. Comida com excesso de sal Se você adicionou sal demais a um molho ou sopa, você pode cortar uma batata crua e adicioná-la à mistura. Deixe as fatias de batata ficarem translúcidas - elas devem absorver muito do excesso de sal. Certifique-se de jogá-los fora antes de servir. Você também pode adicionar mais água sem sal para diluir ligeiramente o molho.
  2. Legumes cozidos demais Dependendo do vegetal, você pode criar uma sopa de legumes cremosa combinando os legumes pastosos com creme de leite fresco e especiarias em um processador de alimentos. Legumes picados também podem ser combinados com frango, manteiga e amido de milho em uma casca de torta preparada e servida como empada. No caso da cenoura ou da batata-doce, eles ainda podiam ser recuperados batendo-os junto com ovos crus e temperos de torta de abóbora para formar um suflê.
  3. Bolos e biscoitos malcozidos Se o bolo de chocolate não assar totalmente, você ainda pode servir os resultados com sorvete de baunilha. Você também pode combinar pedaços de bolo utilizáveis com chantilly e frutas frescas para formar um parfait de sobremesa. Crumbles de biscoito também podem ser uma boa cobertura para sorvete ou acentuar uma sobremesa diferente, como torta de chocolate.
  4. Cremes queimados ou sopas à base de creme Até os chefs mais experientes queimam um ou dois cremes. Não é fácil prevenir queimaduras ao lidar com leite ou creme de leite. Se você notar que a camada inferior do creme ou creme queimou, pare de mexer imediatamente. Você não quer mexer nas porções queimadas. Despeje o creme, pudim ou creme de leite restante em uma panela nova e continue cozinhando.
  5. Comida com temperos exagerados Se você provar seu molho de pimenta ou espaguete e descobrir que é muito picante, experimente adicionar mais de todos os outros ingredientes, exceto os temperos. Uma batata crua pode absorver parte do calor, mas não espere milagres. Adicionar água quente também pode diluir algumas das especiarias.
  6. Molhos finos Às vezes, um molho fica fino por causa de muito líquido ou de uma quebra na química. Dependendo do que você tem em mãos, você pode tentar vários métodos de espessamento. Uma combinação de farinha e manteiga geralmente engrossará os molhos se adicionada em pequenas porções. O amido de milho costuma ser um bom espessante, mas pode ser útil misturá-lo primeiro com água. Um pouco vai longe. Alguns cozinheiros usam flocos de batata secos como espessante de emergência. Se o molho não ficar bem com esses ingredientes, você pode tentar uma redução. Deixe o excesso de líquido ferver para fora do molho até que reduza o volume.
  7. Comida queimada e endurecida Se você permitiu que um prato queimasse completamente, pode pensar que a frigideira, a frigideira ou a panela estão perdidas para sempre. Não se preocupe, só porque você queimou comida, não significa que a panela seja um desperdício total. Para limpar uma panela ou frigideira queimada, raspe o máximo de comida que puder. Adicione água quente e uma ou duas tampas de amaciante. Deixe a frigideira descansar por algumas horas. O amaciante de roupas deve soltar a maior parte dos alimentos queimados e permitir que você remova com um raspador de tinta ou espátula velha.
  8. Alimentos ácidos Às vezes, um molho à base de tomate se torna muito ácido para os convidados. Ao lidar com um ácido, o agente neutralizante deve ser uma base. Experimente adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio de cada vez ao molho para reduzir a acidez. Alguns cozinheiros preferem adicionar açúcar pelo mesmo motivo. O açúcar também pode reduzir a acidez do tomate usado em saladas.
Artigos relacionados
  1. Como fazer esfregaços para grelhados de ervas
  2. Como salmoura um peru?
  3. Como comprar suprimentos de conservas?
  4. Como garantir um churrasco seguro?
  5. Como comprar potes de conservas?
  6. Como comprar seladoras a vácuo: Sacos seladora a vácuo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail