Como temperar um peru?

Agora eu amo peru desde que aprendi o problema
Agora eu amo peru desde que aprendi o problema e como cozinhar um peru suculento e saboroso.

Faça da maneira certa - Faça seu peru saboroso e suculento!

Como os feriados estão chegando, o mesmo acontece com as celebrações e festas tradicionais. É claro que nem todo banquete poderia ser chamado de um sem peru. Sempre gostei de peru, o que é meio estranho, pois tanto minha avó quanto minha mãe faziam um seco e sem gosto. Parecia muito bom, mas, infelizmente, tudo o que pude sentir foi o potencial de uma carne saborosa coberta com molho. Logo descobri que não importava quem cozinhava, era sempre tão seco e o molho era o herói da refeição. Agora eu amo peru desde que aprendi o problema e como cozinhar um peru suculento e saboroso. O segredo? Bem, na verdade, existem alguns!

  1. Cozinhe o recheio à parte, não dentro! Tradicionalmente, o recheio é sempre cozido na cavidade interna do peru. Boa ideia? Errado!! Na verdade, está provado que o recheio não apenas seca a carne, mas também fornece pouco tempero e se torna o lugar perfeito para as bactérias se banquetearem. Afinal, alguns chefs também deram ao recheio o apelido de "ninho bacteriano". Outro problema com o recheio é que o exterior está seco e o interior muitas vezes não está totalmente cozido. Evite a todo custo. Se quiser comer recheio com o peru, cozinhe à parte e sirva à parte.
  2. A simplicidade combina melhor com os temperos. Os temperos de peru são cruciais, por isso é melhor mantê-los simples. Use metade de uma cebola branca de tamanho médio e uma maçã vermelha. Corte-os em pedaços grandes. Jogue fora o caroço da maçã. Coloque-os em um prato para micro-ondas. Adicione uma colher de sopa de água e cubra frouxamente com a tampa. Microondas em alta por 5 minutos. Use ervas frescas: 1 ramo de sálvia e 1 ramo de alecrim. Use 1 pedaço de canela. Coloque os pedaços de cebola e maçã na cavidade interna do peru. Adicione também a canela, o alecrim e a salva. Vai ser uma delícia.
  3. Massageie seu peru! Use uma camada espessa de óleo de canola e massageie bem o peru, principalmente nas extremidades. Isso garantirá uma aparência dourada uniforme. Com certeza será o centro das atenções... e da mesa.
  4. Marinar o peru faz parte do segredo! Outra dica para garantir a ingestão de um peru suculento é mariná-lo por 6 a 8 horas em uma marinada salgada, pois o sal manterá a umidade e os sucos da carne em vez de secá-la. Uma marinada simples seria de 1 galão (EUA) ou 4 L de caldo de vegetais, 1 xícara de Kosher ou sal de cozinha, 0,5 xícara de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de grãos de pimenta. Leve para ferver e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Durante o processo de marinação, mergulhe o peru com a cabeça em um grande balde contendo a marinada (salmoura) com 1 saco de gelo por cima. Gire no meio do caminho e adicione outro saco de gelo.
  5. A regra do triângulo. Depois de cobrir o peru com canola, use uma folha de papel alumínio e faça um triângulo. Molde no peito do peru e pincele por dentro com uma camada espessa de óleo de canola. Você vai usar após o processo de torrefação, durante o processo de cozimento.
    Não importa se você está assando ou cozinhando o peru
    Não importa se você está assando ou cozinhando o peru, nunca abra a porta do forno!!!
  6. Assar o peru não é um processo longo. Pré-aqueça o forno a 500 graus Farenheit. Defina a grelha no nível mais baixo para caber o peru dentro do forno. Coloque o peru em uma grade, as asas por baixo do peito, e coloque a grade em uma panela funda para coletar os pingos. Coloque as pernas do pássaro primeiro no forno. Grelhe por 30 minutos e depois abaixe o forno até a temperatura necessária para cozinhar. Este processo é livre de alinhavo.
  7. Nunca abra a porta! Não importa se você está assando ou cozinhando o peru, nunca abra a porta do forno!!! Abrir a porta baixará a temperatura e adicionará entre 15 e 30 minutos ao tempo de cozimento para cada vez que você abrir a porta. Isso não é exatamente o que fazer se seus convidados esperam comer peru às 18h.
  8. Evite perus fáceis de assar! Perus que se alinham ou vêm com um termômetro pop-up são um grande problema. Veja, o rego contribui para secar a carne à medida que o suco sai dos orifícios feitos na pele. Além disso, esses termômetros são preenchidos com produtos químicos que reagem a altas temperaturas. Isso significa que a carne escura ficará bem passada, mas a carne branca ficará tão seca quanto no Deserto do Saara.
  9. Use um termômetro de carne. A melhor maneira de cozinhar um peru perfeitamente é cozinhá-lo na temperatura certa, que é 161 graus Farenheit para a carne branca. Use um termômetro magnético eletrônico com uma sonda. Use-o antes de assar. Coloque a sonda na parte mais profunda da mama, na frente, ao lado do grande osso médio. Não cutuque mais de uma vez, pois o buraco vai deixar o suco sair e vai secar a carne. Tenha cuidado para não tocar em nenhum osso, pois isso interferirá na temperatura real e fornecerá uma leitura mais alta. Defina o alarme. Defina o forno a 350 graus Farenheit.
  10. Cubra, descanse e sirva! Retire o peru do forno e cubra-o com a tampa de uma assadeira grande, uma tampa para churrasco ou papel alumínio. Deixe descansar por 5 minutos. Os sucos fluirão pela carne e se estabelecerão. Assim, ficará macio e suculento por toda parte.

Siga todas essas dicas e seu peru será o assunto do mês e muito mais. Infelizmente, você pode se tornar o único responsável por cozinhar um peru para sua família e amigos. Apesar das suas intenções, você ficará famoso pelo seu peru, então por que não ser conhecido por como ele é saboroso, macio e suculento? Aproveitar!

Artigos relacionados
  1. Como prevenir a contaminação de alimentos?
  2. Como descongelar um peru congelado?
  3. Como usar uma seladora a vácuo para alimentos?
  4. Como fazer um Roux?
  5. Como abrir uma romã?
  6. Como comprar e usar o vinagre balsâmico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail