Como patentear uma boa ideia?

Você precisará patentear esta sua grande ideia
Para fazer isso, você precisará patentear esta sua grande ideia.

As ideias nunca se esgotam e, de vez em quando, tendemos a imaginar algo ou mesmo inventá-lo. Mas e se um dia você mostrar sua grande invenção a um de seus colegas e depois descobrir que a invenção em que trabalhou tantos anos foi roubada por aquele colega? Você vai voltar à estaca zero e tentar pensar em algo melhor do que a sua primeira ideia? Ou apenas gostaria de ter inventado uma máquina do tempo que o traria de volta ao passado e patentearia a ideia em que trabalhou?

A ideia principal aqui é garantir que essa ideia na qual você trabalhou tanto não seja roubada por outra pessoa. Para fazer isso, você precisará patentear esta sua grande ideia. Mas como você pode fazer isso? Vamos começar com o básico.

Concede direitos exclusivos

O que uma patente dá a você? Uma patente dá a você o direito de possuir sua ideia, proteção. Ele concede direitos exclusivos à sua ideia, garantidos pelo governo federal. No entanto, só funciona por um período limitado. Não é fácil, porque primeiro você tem que ter certeza de que essa sua ideia é nova e comercializável. E que essa ideia sua vai beneficiar a sociedade. Isso lhe dá o direito exclusivo como titular da patente para impedir que outra pessoa copie, venda, distribua ou de qualquer outra forma use sua ideia ou invenção sem permissão.

Como você torna seu produto vendável? Muitas coisas devem ser levadas em consideração para que você possa criar uma ideia boa e comercializável:

  • A sua ideia é nova? Você tem que se certificar de que ninguém mais teve a mesma ideia que a sua. Também é possível melhorar uma invenção e transformá-la em algo melhor, mais conveniente ou mais barato, mas melhor.

  • É comercializável? Você também precisa ter certeza de que sua ideia ou invenção tem um mercado. Idealmente, é algo que todo indivíduo adoraria ter em mãos.

  • Isso é barato? Às vezes, grandes invenções ou ideias custam muito caro, então você precisa ter certeza de que seu mercado-alvo pode ter sua ideia ou comprar sua invenção sem suor. Isso levará a mais demanda por seu produto.

Empresas de marketing de invenções

Para patentear sua ideia, é melhor entrar em contato com um escritório de advocacia e perguntar sobre o patenteamento. Certifique-se de que o escritório de advocacia é confiável e que estabeleceu uma reputação sólida. Algumas das empresas de marketing de invenção são uma farsa e, quando pedem que você pague uma grande quantia em taxas, pode ser o sinal de que estão apenas tirando dinheiro de você.

Portanto, antes de se arrepender de ter sua ideia roubada, é melhor você patentear sua ideia.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a divisão de comissões?
  2. Como construir suas habilidades de rede de negócios?
  3. Como manter seus projetos em dia com os fundamentos?
  4. Como usar o marketing do artigo?
  5. Use conteúdo novo para reduzir os custos de publicidade online
  6. Como anunciar no Yahoo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail