Como abrir uma romã?

Perséfone teve que permanecer no Mundo Inferior porque ela não conseguia resistir às sementes de uma romã
De acordo com a mitologia grega, Perséfone teve que permanecer no Mundo Inferior porque ela não conseguia resistir às sementes de uma romã.

De acordo com a mitologia grega, Perséfone teve que permanecer no Mundo Inferior porque ela não conseguia resistir às sementes de uma romã. Depois de experimentar essa fruta por si mesmo, você pode decidir que aceitaria de bom grado um destino semelhante por mais uma porção!

Pode parecer adequado que algo tão saboroso tenha um preço, mas, na verdade, nada poderia ser menos transgressor do que comer romã. A natureza saudável da romã - com seus abundantes antioxidantes e vitamina C para começar - explica parcialmente sua popularidade crescente. Mas todos os benefícios para a saúde no mundo não o tornariam um sucesso se a romã não tivesse um gosto tão bom. Nem muito doce nem azeda, cada semente explode com uma delicadeza suculenta.

Deliciosas recompensas de romã

Apesar de todos os seus méritos, extrair as sementes comestíveis de uma romã pode ser difícil. Se você tiver dificuldades, aqui estão algumas maneiras rápidas de colher suas deliciosas recompensas com romãs.

  1. Selecione seu espaço de corte com cuidado. O sumo de romã mancha muito facilmente! Você provavelmente vai querer colocar uma tigela grande no meio de uma tábua de corte de plástico ou apenas cortar onde você não se importa com algumas gotas vermelhas que você terá que limpar rapidamente.
  2. Usando uma faca afiada, corte a romã cerca de meia polegada do topo ou da coroa (onde você vê a pele subir suavemente para uma mancha redonda escura). Seu corte revelará as sementes vermelhas brilhantes de dentro e provavelmente algumas sementes grudarão na coroa que você removeu também. Não se preocupe, logo seu banquete pode começar!
  3. Fazendo incisões realmente superficiais com a faca, do topo até a base da romã, corte a pele da romã em segmentos (cerca de cinco ou seis).
  4. Mergulhe a romã em uma tigela com água. Esta etapa é opcional, mas pode reduzir significativamente qualquer confusão de respingos que resulte do suco de romã. Se não quiser usar água, você também pode executar a próxima etapa em uma tigela funda com grande sucesso.
  5. Separe os segmentos com cuidado. Eles devem se separar facilmente ao longo das incisões feitas.
  6. Usando os dedos, retire as sementes dos segmentos. Dê um toque suave nessas sementes, para não estourar!
  7. Agora você tem uma tigela cheia de água, polpa e sementes de romã! Use uma colher para remover qualquer parte da polpa fibrosa de romã de cor clara (um passo simples, já que este elemento indesejado sobe para o topo por conta própria). Use uma peneira para separar as sementes do líquido.

Agora você tem um belo monte de frutas de romã para saborear sozinha ou como parte de um prato. Divirta-se descobrindo sua maneira preferida de comer romã. Apreciar!

Artigos relacionados
  1. Como usar uma seladora a vácuo para alimentos?
  2. Como comprar e usar o vinagre balsâmico?
  3. Como praticar a segurança alimentar?
  4. Como assar sementes de abóbora?
  5. Como Escolher O Azeite Virgem Extra?
  6. Como fazer latas de pressão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail