Como evitar ser processado Entrevistando funcionários em potencial?

Você evitará ser processado ao entrevistar funcionários em potencial
Seguindo essas dicas e sugestões simples, você evitará ser processado ao entrevistar funcionários em potencial.

Ao entrevistar funcionários em potencial, você quer ter certeza de que seu processo e técnica de entrevista estão dentro dos limites da lei, o que significa que você deve evitar fazer qualquer coisa que possa levar o funcionário em potencial entrevistado a processá-lo. Se você quiser saber como evitar ser processado ao entrevistar funcionários em potencial, siga estas dicas e sugestões simples para que você possa fazer exatamente isso.

  1. Nunca suponha. Presumir uma coisa específica de seu funcionário em potencial pode levar a muitos problemas, especialmente se sua suposição for baseada no fato de que seu entrevistado pertence a uma determinada classe ou raça protegida. Não é certo presumir que certas classes ou raças são boas em fazer algo em comparação com outras e vice-versa. Seria melhor se você baseasse suas suposições em suas observações sobre a pessoa, e não em sua percepção sobre certas classes e raças.
  2. Evite comentários discriminatórios. Para algumas pessoas, declarações como "Você parece muito velho para conseguir fazer este trabalho" podem parecer inofensivas, mas podem ser vistas por alguns como muito discriminatórias. Certifique-se de fazer suas perguntas e direcionar suas observações de uma maneira que não seja ofensiva e discriminatória em seu efeito e uso. Seja sensível com seu possível funcionário. Lembre-se de que, embora ele esteja se candidatando a um emprego que você está oferecendo, isso não significa que você possa ser abusivo e ofensivo com ele.
    Uma maneira de evitar ser processado ao entrevistar funcionários em potencial é se preparando
    Uma maneira de evitar ser processado ao entrevistar funcionários em potencial é se preparando para a entrevista que está prestes a fazer.
  3. Prepare-se para a entrevista. Uma maneira de evitar ser processado ao entrevistar funcionários em potencial é se preparando para a entrevista que está prestes a fazer. Existem certos seminários e workshops de treinamento de habilidades para entrevistas nos quais você pode participar para garantir o cumprimento das leis antidiscriminação. Ao participar desses seminários e workshops de treinamento de habilidades para entrevistas, você também aprenderá a se tornar mais sensível à situação e ao histórico do entrevistado.
  4. Conheça a lei. Antes da entrevista propriamente dita, é melhor se você ou quem está fazendo a entrevista, revisar as leis trabalhistas federais e estaduais que podem ajudar em todo o processo de entrevista. Leia e compreenda as leis relativas à discriminação com base no sexo, religião, cor, raça ou nacionalidade, especialmente para empregadores que têm empregados de 15 pessoas ou mais. Além disso, atualize as leis de discriminação por idade, que proíbem a discriminação contra pessoas com mais de 40 anos em empresas com 20 ou mais funcionários, bem como as leis de discriminação que se referem a pessoas com deficiência e as leis de discriminação salarial com base no gênero da pessoa.

Entrevistar funcionários em potencial não precisa ser necessariamente tão difícil, no entanto, você precisa se certificar de que obedece a certas diretrizes e regras para garantir que não viole nenhuma lei e acabe sendo processado por eles. Seguindo essas dicas e sugestões simples, você poderá evitar ser processado ao entrevistar funcionários em potencial.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail