Como criar um pato de estimação?

Alimentando seus patos de estimação
Alimentando seus patos de estimação: os patinhos precisam de uma ração com 20-22% de proteína durante as primeiras três a cinco semanas.

Tudo o que você precisa saber sobre cuidados com os patos

O planejamento prévio é essencial para criar patos de estimação felizes e saudáveis. Se você quiser ser capaz de lidar com seus patos, precisará adquiri-los jovens e passar muitas horas cuidando deles enquanto forem patinhos. Antes de comprar, garantir que você está pronto para o trabalho de elevar e manter patos; ao contrário da crença popular, não é a mesma coisa que criar galinhas ou outros pássaros.

Para manter um pato como animal de estimação
Para manter um pato como animal de estimação, comece perguntando a si mesmo as seguintes perguntas.

Para manter um pato como animal de estimação, comece perguntando a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Tenho espaço suficiente para manter vários patinhos felizes? Os patos são pássaros sociais e não devem ser criados sozinhos. Você precisará de um espaço mínimo de 10 metros por pato adulto.
  • Meu quintal é uma boa casa? Os patos precisarão de abrigo e um lugar para nadar.
  • Posso mantê-los seguros? Os patos têm vários predadores naturais: corujas, falcões, raposas, tartarugas, cães, etc. Fornecer-lhes uma grande fonte de água pode ajudar a protegê-los durante o dia. Trancá-los em um abrigo seguro à noite também pode ser necessário.
  • Tenho tempo e recursos para cuidar deles? Os patinhos tomam bastante cuidado no início. Certifique-se de que está pronto para o desafio. Além disso, verifique se você pode obter facilmente os alimentos certos. Certifique-se de ter tudo preparado antes de fazer uma compra.
  1. Alojando seus patos de estimação:
    • Mantenha os patinhos dentro de casa durante as primeiras quatro a cinco semanas. Se o tempo estiver quente, eles podem sair de casa com duas a três semanas de vida.
    • Patinhos criados sem mãe precisarão de uma fonte de calor artificial. Uma lâmpada de calor posicionada em um canto da gaiola funciona melhor. Posicione-o de forma que eles possam escapar do calor se as coisas ficarem muito quentes. Se você encontrá-los amontoados embaixo da lâmpada, eles estão muito frios. Se eles estiverem afastados da fonte, eles estão muito quentes.
    • Um antigo cercadinho é perfeito para alojar patinhos jovens. Pode ser necessário envolver as laterais com tela para evitar que escapem. Você pode usar uma piscina infantil de plástico (não do tipo inflável). Forre-o com um material absorvente (como serragem) e pendure uma lâmpada de calor em um dos cantos. Você pode usar uma colher para maca de gato para limpar excrementos diariamente. A piscina pode ser usada para os patinhos mais tarde.
    • Certifique-se de que o piso não é escorregadio quando molhado e permite que os patinhos se movam com firmeza.
    • Os patos devem sempre ter algum tipo de abrigo que os proteja do sol, chuva, neve, granizo. Um alpendre barato pode ser construído apoiando um pedaço de madeira compensada em duas toras.
    • Os patos adultos podem sobreviver em temperaturas abaixo de zero, desde que tenham água líquida.
  2. Alimentando seus patos de estimação:
    • Os patinhos precisam de uma ração com 20-22% de proteína nas primeiras três a cinco semanas. Depois disso, eles se dão melhor com uma alimentação com 16% de proteína. Os patos adultos precisam de cerca de 14-16% de proteína quando não estão pondo, 16-18% quando estão pondo.
    • A alimentação inicial para aves de caça é uma boa fonte e pode ser encontrada na maioria das lojas de suprimentos agrícolas. Após cinco semanas, o criador de aves de caça deve ser usado.
    • Não alimente o iniciador de pintinhos; não tem os nutrientes certos. Pode causar deformidades em patos em crescimento.
    • Os patinhos também precisam de verduras frescas picadas, especialmente quando são mantidos dentro de casa. Você pode alimentá-los com ervas daninhas de seu jardim ou comprar verduras variadas em sua mercearia.
    • Nunca alimente seus patos sem dar-lhes bastante água. Os patos usam a água para ajudá-los a engolir a comida e limpar as aberturas de seu bico.
    • Misture a ração com milho moído quando os patos forem adultos, principalmente no inverno. Milho rachado é mais fácil para os patos digerirem do que milho inteiro.
    • Pão, pipoca e batatas fritas não são saudáveis para os patos. Considere-os "junk food".
    • Os patos também podem ser alimentados com ovos cozidos picados, tomates, insetos, caracóis de jardim, minhocas, rastejadores noturnos, larvas de farinha, vermes sanguíneos e comida tímida flutuante.
  3. Água para seus patos de estimação:
    • Não deveria ser surpresa que os patos adorem água. É por isso que você deve fornecer água ao criar patos de estimação. No entanto, a água pode ser mortal para os patinhos. Use bebedouros para pássaros especialmente projetados (que podem ser encontrados em qualquer loja de artigos agrícolas) ou um prato muito raso no início.
    • Certifique-se sempre de que os patinhos conseguem escapar de qualquer fonte de água que você coloque na gaiola. Potes de terracota virados colocados em sua piscina ou tigela de água fornecem a "fuga" perfeita caso eles se cansem e não consigam sair.
    • Espere que seus patinhos brinquem na tigela de água, especialmente se nenhuma outra fonte de água estiver disponível. Posicionar o prato na outra extremidade da gaiola em relação à fonte de calor manterá a área sob a fonte de calor seca. Os patinhos geralmente dormem sob a fonte de calor.
    • Os patos tendem a derrubar seus pratos de água e deixá-los muito enlameados. Esteja preparado para lavar o prato com bastante frequência (pelo menos duas vezes ao dia).
  4. Natação e patos de estimação:
    • Os patos podem sobreviver sem água para nadar, mas não são felizes.
    • Os patinhos são incapazes de produzir o óleo que impermeabiliza sua penugem até completarem 3 ou 4 semanas de vida. Na selva, a mãe pata passa óleo em suas penas para eles. Deve-se considerar cuidadosamente os patinhos sem mãe que podem nadar antes disso para garantir que não resfriem ou se afoguem.
    • Se você não tiver um lago em seu quintal, considere a compra de uma piscina rasa de plástico. Você precisará construir alguns meios para que os patos entrem e saiam com segurança, especialmente quando são jovens.
    • Qualquer lagoa artificial precisará de um bom sistema de filtragem. Você vai querer trocar a água se ficar muito turva ou suja.

Agora você sabe como criar um pato. Lembre-se de sempre praticar os cuidados adequados com seus animais de estimação e procurar ajuda profissional quando necessário. Se você estiver incubando ovos para obter patos como animais de estimação, certifique-se de saber a maneira correta de manusear e cuidar dos ovos.

Artigos relacionados
  1. Como chocar um ovo de galinha?
  2. Como criar gado de pasto?
  3. Como ordenhar vacas?
  4. Como determinar o sexo de pintinhos?
  5. Como repelir galinhas?
  6. Como comprar pintinhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail