Como viver com cães quando você é alérgico a cães?

Você pode ser alérgico a pêlos de cachorro
Você pode ser alérgico a pêlos de cachorro, saliva de cachorro ou mesmo urina de cachorro; uma raça diferente de cachorro impedirá essas alergias.

Você tem um cão que é alérgico a cães? Se o simples pensamento de cachorros faz você sentir coceira, você não está sozinho. Muitos proprietários de cães com alergias possuem ou desejam ter cães. Não desista de seus amados animais de estimação ou desista imediatamente de ter a chance de ter seu próprio cachorro. Veja como conviver com cães quando você é alérgico a eles:

  1. Visite um alergista. Se você ainda não tem um cachorro, este deve ser o primeiro passo, antes mesmo de começar a procurar por um. Medicamentos anti-histamínicos estão disponíveis para pequenas alergias a animais de estimação. Peça ajuda para controlar as alergias do seu animal de estimação, se possível, antes de trazer o animal para sua casa.
  2. Obtenha filtros de ar. Mesmo que suas alergias não estejam relacionadas a animais de estimação, os filtros de ar são essenciais para qualquer família com residentes alérgicos.
  3. Considere remover o carpete. Isso pode ser um grande empreendimento, portanto, compare os benefícios com o esforço. O carpete contém uma das maiores coleções de alérgenos em sua casa. Com um animal de estimação, esse efeito será amplificado.
  4. Escolha qualquer raça. Embora algumas raças sejam anunciadas como "hipoalergênicas", não existe um verdadeiro cão não alérgico. Pessoas com alergias podem viver com qualquer raça de cachorro, bem como com cães sem raça definida, como os de um abrigo. Você pode ser alérgico a pêlos de cachorro, saliva de cachorro ou mesmo urina de cachorro; uma raça diferente de cachorro impedirá essas alergias. Diz-se que alguns cães produzem menos pêlos do que outros, mas não há garantias de que a escolha de uma raça específica reduzirá seus sintomas de alergia. Considere pegar emprestado o cachorro de um amigo por uma semana para ver como suas alergias vão reagir por ter um cachorro em sua casa.
    Este deve ser seu primeiro passo
    Se você ainda não tem um cachorro, este deve ser seu primeiro passo, antes mesmo de começar a procurar por um.
  5. Crie uma zona livre de cães. Treine seu cão para ficar fora do seu quarto ou fora da cama, se possível, para permitir que você tenha uma boa noite de sono sem se preocupar com alergias. É importante ter um cômodo em sua casa onde você possa respirar mais facilmente.
  6. Fique em cima do cabelo do animal de estimação. Escove seu cão diariamente, especialmente durante a época de queda. Se possível, peça a um membro da família não alérgico para fazer essa tarefa. Caso contrário, faça-o em uma área bem ventilada, de preferência ao ar livre. Aspire o aspirador regularmente para pegar os pelos caídos do animal.
  7. Lave o cachorro regularmente. Mesmo enxaguar o cão em água pura pode reduzir os alérgenos. Poeira, pólen, sujeira e pêlos contribuem para as alergias a animais de estimação e podem ficar presos no pelo do seu cão.
  8. Limpe cobertores e roupas de cama. Lave regularmente em água quente todos os lençóis e roupas de cama que possam ter entrado em contato com seu animal de estimação. Se você decidiu manter o carpete, limpe-os com vapor com freqüência. Lavar as paredes e o chão de sua casa também pode ajudar a remover pelos que possam ter se depositado ali. A limpeza completa da sua casa é especialmente importante quando você tem animais de estimação.

Milhares de amantes de animais são alérgicos a seus animais de estimação, mas não deixam que isso os impeça de ter cães. Embora você ainda possa sentir que suas alergias aumentam de vez em quando, esse método pode mantê-las sob controle para que você e seu cão possam ser felizes.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail