Como criar filhos felizes?

Se eu dissesse que Bill Clinton não usava penico até os 4 anos
Se eu dissesse que Bill Clinton não usava penico até os 4 anos, isso importaria para você?

Verdades simples que tornam pequenos humanos felizes

Eu odeio a palavra disciplina - ela tem muitas conotações negativas. As crianças também odeiam, mas tudo tem que ser tão terrivelmente negativo? A resposta é um sonoro não! A chave está em nossa atitude e em pensar sobre o que estamos tentando alcançar e qual é a nossa motivação. Estamos tentando forçar nossos filhos a agir de uma maneira que não nos incomode ou estamos, amorosamente, tentando equipar nossos filhos com as ferramentas necessárias para lidar com a vida por conta própria?

Na verdade, o que estamos tentando fazer é ensinar nossos filhos e equipá-los para a vida sem nós. Basicamente, estamos tentando nos livrar do trabalho. Nossa motivação é o amor por nossos filhos e isso deve ficar evidente em tudo o que fazemos.

Passo 1

Perceba que as crianças são pequenos seres humanos. Apreciar essa verdade pode nos impedir de esperar coisas irracionais de nossos filhos. É incrível como temos a tendência de esperar que os filhos se comportem de maneiras que nunca faríamos. Lembro-me de ter lido o exemplo do jovem com o novo carro esporte. Seu irmão mais novo quer ir. Ele tem 17 anos e acabou de passar no exame de direção. Você esperaria que o irmão mais velho compartilhasse seu brinquedo? Sem chance. Mas, por alguma razão, esperamos que as crianças, tímidas no segundo ano, compartilhem seus brinquedos. Por que nossos filhos pequenos menos direito à propriedade de seus bens do que você ou eu? Claro que há um lugar para compartilhar, mas pense e aprecie o que você está pedindo. Outro exemplo, nós nos perguntamos por que é doloroso arrastar nossos filhos pelas lojas enquanto mal esperamos que o papai o faça! Eles são pequenos humanos e devemos ter cuidado com o que pedimos e esperamos deles.

Passo 2

É melhor prevenir do que remediar - O poder de um pequeno aviso. Todos nós vimos crianças chorando sendo arrastadas para fora do playground ou da loja de brinquedos. Nós vimos a pobre mãe perseguindo pequeno Johnny para seu banho. Bem, você ficaria surpreso com o efeito que um pequeno aviso pode ter. E se o seu chefe no trabalho viesse até você na hora do almoço, exigisse que você largasse tudo e cuidasse de um assunto de negócios que poderia muito bem esperar mais 15 minutos para ser atendido? Você diria a ele onde colocar seu assunto urgente! Não é realmente razoável esperar que nossos filhos abandonem tudo e imediatamente cumpram nossos planos. Que tal deixar as pessoas pequenas no plano com antecedência? Você ficaria surpreso com o quanto as coisas podem se tornar mais fáceis. É tudo uma questão de respeito, na verdade. Precisamos pensar - estamos tentando nos dar conveniência, ?

Etapa 3

O que estamos tentando fazer é ensinar nossos filhos
Na verdade, o que estamos tentando fazer é ensinar nossos filhos e equipá-los para a vida sem nós.

O amor é uma palavra de quatro letras soletrada. Que brega. Não me lembro onde li isso antes, mas é profundamente verdadeiro. Este conceito universal se aplica ao nosso relacionamento com nossos filhos, independentemente da idade. A única coisa que você tem de valor para dar aos seus filhos é você e você não pode compensar isso com mais nada. Se você quer que seus filhos aprendam que são pequenos seres humanos amados, respeitados e estimados, a única maneira de ensiná-los é dando-lhes o seu tempo - tempo dedicado de qualidade. É realmente muito simples, mas é muito importante. Mas pode ser difícil. É aí que entra o gerenciamento de tempo. Se você está lutando para doar seu tempo, talvez seja uma oportunidade de examinar as técnicas de gerenciamento de tempo. Examine-se e identifique onde você está gastando a maior parte do seu tempo. Em seguida, pergunte-se se essas coisas são importantes o suficiente para afastar seus filhos. Reserve um tempo de qualidade com seus filhos - é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ensiná-los que são importantes e amados.

Passo 4

Não se trata de desempenho - trata-se de assistência e suporte. Algumas coisas levam tempo e não vale a pena apressá-las. Mesmo assim, muitos pais ficam presos a eles... pensando que é uma competição. Os pais facilmente caem na armadilha de comparar seus filhos com os outros com base em indicadores questionáveis, como quando deram os primeiros passos, sentaram no penico ou andaram de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez. No entanto, isso não é bom. Pode prejudicar nossa visão de nossos próprios filhos e será impossível evitar que esses julgamentos negativos sejam transmitidos. Na verdade, não importa nem um pouco se seu filho anda de bicicleta quando tem 4 ou 14 anos. Se não se incomodar, deixe para lá. Se eles quiserem sua ajuda, eles vão pedir - e então ajudar por todos os meios.

Este princípio é especialmente importante para o treinamento potty. Não importa se Johnny usa o penico aos 2 ou aos 4. Se eu lhe dissesse que Bill Clinton não usou o penico até os 4 anos, isso importaria para você? Não tenho informações sobre quando Bill Clinton usou o penico pela primeira vez, mas é irrelevante! Como pais, podemos ficar presos a coisas assim e ficar obsessivos. Relaxar. Se Johnny tiver interesse no penico, facilite e incentive seus esforços. Se ele não estiver interessado - deixe como está - tente novamente em alguns meses. Podemos causar muitos danos ao forçar esses problemas e não há nenhum benefício em agilizá-los. É aqui que você deve estar ciente dos fatores externos que podem ter um impacto negativo no processo. Por exemplo, você precisa colocar o pequeno Johnny na creche e ele precisa ser treinado para usar o penico. e talvez seu filho fosse melhor atendido considerando uma creche diferente ou tirando licença adicional. Mais uma vez, pergunte-se qual é a sua motivação. A resposta sempre dirá se seu comportamento está ajudando ou atrapalhando seu filho.

Etapa 5

Deixe-os falar - e escute. Pense em quando você estava contando a alguém algo importante para você e viu os olhos dele correndo em volta, sem realmente prestar atenção. Você termina o que está dizendo e a resposta desanimadora que recebe confirma que eles não estavam realmente interessados, ou estavam distraídos por outra coisa. Você se sente desanimado? É um verdadeiro supressor de moral para não ser ouvido. Imagine que você é uma criança e esta é a resposta normal que você obtém. Seu filho aprenderia muito rapidamente que eles realmente não importam e como eles se sentem ou o que fizeram não é tão importante. Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis de todas, porque, minha palavra, crianças podem ser tagarelas! Mas às vezes, só precisamos abandonar o que estamos fazendo e ouvir - realmente ouvir. Isso renderá dividendos a longo prazo para seu filho. Use a técnica de feedback para mostrar a seu filho que você ouviu e compreendeu. Especialmente quando estão compartilhando suas emoções e especialmente quando estão com raiva. Nossos filhos precisam saber que podem falar e ser ouvidos, sem medo de serem castigados. Se o seu filho sabe que também pode falar e ser ouvido - ele terá um caminho saudável e uma válvula de escape para tudo o que está dentro de você.

Esses são princípios que eu, como pai, descobri que são verdadeiros e dos quais espero que você possa se beneficiar. Acredito que, como pais, é nosso dever educar-nos e dar aos nossos filhos a melhor chance de uma vida feliz e plena. Acredito que se examinarmos constantemente a nós mesmos e nossos motivos, será evidente se nossas ações estão ajudando a atrapalhar nossos filhos. Eles são pequenos indivíduos valiosos, dependentes de nós para estarmos equipados com as ferramentas para a vida. Vamos fazer o melhor que pudermos para fazer o melhor trabalho que pudermos.

Artigos relacionados
  1. Como aumentar trigêmeos?
  2. Como criar filhos bem ajustados?
  3. Como reformar uma criança mimada?
  4. Como criar seus netos?
  5. Como reconhecer sinais de abuso sexual de crianças pequenas?
  6. Como reforçar o bom comportamento nas crianças?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail