Como cuidar e alimentar cabras do bebê?

As cabras continuarão sendo alimentadas
As cabras continuarão sendo alimentadas, regadas e transferidas para pastar durante o dia e se abrigar à noite.

Os cabritos, ou cabritos, requerem cuidados e cuidados extras como qualquer bebê, e seu dono deve providenciar se eles desejam ter um rebanho saudável e produtivo. Essas cabras precisarão de colostro, leite, água, feno, grãos, cuidados de saúde, abrigo, vacinas, cascos aparados e tatuagens. Seguir uma programação é importante quando os proprietários atendem a essas necessidades. Proprietários em potencial, novos e até mesmo experientes podem achar a seguinte programação útil ao criar cabras:

  1. Do nascimento ao dia 2, os cabritos devem mamar de sua mãe, ou corça, para receber o colostro de vital importância. O colostro está disponível na corça lactante quando o bebê nasce e permanece disponível nas 24 horas seguintes, após o que o leite será produzido pela corça. O colostro tem baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos, proteínas, nutrientes e anticorpos. Durante esse tempo, o proprietário deve mergulhar o cordão umbilical do recém-nascido em iodo a 7% para prevenir a infecção. Os bodes recém-nascidos e suas mães também devem receber um abrigo que os proteja do clima e dos predadores. Eles permanecerão no abrigo até a semana 2.
  2. Do dia 2 à semana 1, as crianças serão descornadas, vacinadas e, geralmente, começarão a comer grãos com a mãe. A descorna pode ocorrer assim que o dono sentir o início dos chifres, chamados protuberâncias, ao esfregar o topo da cabeça do bebê. A criança receberá uma vacinação com Probios durante este período também, para iniciar o seu sistema digestivo. Probios adiciona bactérias benéficas ao rúmen ou estômago do cabrito. Durante esse período, a criança provavelmente começará a comer grãos, então o dono precisará aumentar a quantidade de grãos que está sendo dada à corça que está amamentando.
  3. Durante a semana 2, o proprietário fornecerá ao cabrito e à mãe a escolha livre de feno e água, e permitirá que eles se desloquem do abrigo para o pasto durante o dia, com o restante do rebanho. À noite, a criança e sua mãe são devolvidas ao abrigo, que consiste em uma área cercada com uma parte contendo paredes e um telhado. A cerca deste abrigo protege as cabras do mau tempo e também dos predadores. A roupa de cama, que geralmente é feno ou aparas, deve ser incluída na área do abrigo onde estão as paredes e o telhado, e deve ser mantida limpa e seca.
  4. Durante a semana 3, o dono dá ao bebê a primeira dose de Solução Concentrada de Albon 12,5% por via oral para prevenir a coccidiose. Este medicamento preventivo é administrado ao longo de 5 dias. No primeiro dia, o bebê recebe 1 ml por 2 kg de peso corporal, seguido por uma dose de 1 ml por 5 kg de peso corporal nos dias 2 a 5. Também durante esta semana, quaisquer patos que não sejam mantidos para fins de reprodução podem ser castrados. O proprietário deve continuar alimentando grãos e fornecendo feno e água frescos e limpos. Eles também devem ter permissão para sair durante o dia e ser trazidos de volta para o abrigo à noite.
    Dê ao cabrito outra dose de Solução Concentrada de Albon 12,5%
    Durante a 9ª semana, dê ao cabrito outra dose de Solução Concentrada de Albon 12,5% e a cada 6 semanas daí em diante.
  5. A semana 4 é uma das mais ocupadas para um dono, porque os cabritos vão receber a vacinação CD&T, terão seus cascos aparados e serão vermifugados. A criança receberá sua primeira dose de CD&T, que é Clostridium Perfringens tipo C&D mais tétano, administrada para a prevenção de excessos e tétano. Esta vacinação - uma injeção de 2 ml sob a pele - é administrada durante a quarta semana em cabras cujas mães não foram vacinadas um mês antes do parto. As cabras continuarão sendo alimentadas, regadas e transferidas para pastar durante o dia e abrigo à noite.
  6. Durante a semana 6, o proprietário dá às crianças a segunda dose de vacinação CD&T, outra injeção de 2 ml sob a pele. Examine todos os dólares previamente castrados em busca de sinais de falha da castração, como testículos à mostra. Castrar novamente, se necessário. O proprietário deve continuar a alimentar, dar água e fornecer abrigo como na semana anterior.
  7. A semana 8 é o momento de separar os filhotes de corça dos filhotes não castrados, bem como mudar sua rotina de alimentação. A alimentação deve aumentar para 3 xícaras por dia, por cabra. O feno deve ser alimentado duas vezes por dia durante o inverno e uma vez por dia durante o verão. A desparasitação dos cabritos ocorre durante este período, juntamente com o aparamento de seus cascos se eles estiverem ficando compridos. A tatuagem deve ocorrer agora também, se o proprietário assim desejar. Como nas semanas anteriores, o proprietário continuará fornecendo pasto e água de livre escolha e abrigo durante a noite durante esta semana.
  8. Durante a 9ª semana, dê ao cabrito outra dose de Solução Concentrada de Albon 12,5% e a cada 6 semanas daí em diante. As crianças agora devem estar no mesmo horário de todo o rebanho de cabras, com exceção de movê-los para um abrigo à noite se todo o rebanho não for movido.

Os proprietários que seguem este esquema devem ter cabritos saudáveis que crescerão e se tornarão adultos saudáveis.

Artigos relacionados
  1. Como chocar um ovo de galinha?
  2. Como ordenhar vacas?
  3. Como criar um pato de estimação?
  4. Como determinar o sexo de pintinhos?
  5. Como repelir galinhas?
  6. Como comprar pintinhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail