Como montar um livro de perfil de pais adotivos em potencial?

O objetivo do livro de perfil de futuros pais adotivos é apresentar vocês
O objetivo do livro de perfil de futuros pais adotivos é apresentar vocês, pais adotivos, aos pais biológicos.

O objetivo do livro de perfil de futuros pais adotivos é apresentar vocês, pais adotivos, aos pais biológicos. Ao ler as páginas do livro de perfil, os pais biológicos podem ter uma visão inicial de sua identidade: que tipos de personalidade você tem, como é sua família e em que tipo de ambiente você colocará a criança. Embora o livro de perfil sim não fornece informações detalhadas e extensas, pode pelo menos dar aos pais biológicos um vislumbre de seu caráter e personalidade, o que pode ajudá-los a determinar se é benéfico colocar seus filhos sob sua paternidade.

O caderno de perfil deve estar bem organizado
O caderno de perfil deve estar bem organizado, por isso é necessário dividi-lo em quatro a cinco seções.

Aqui estão algumas dicas sobre como criar um catálogo de perfis. Espero que isso lhe dê a maior chance de adotar uma criança.

  • Atenha-se à perspectiva não formal de primeira pessoa. Embora seu propósito seja seriamente definidor de vida, o livro de perfil de pais adotivos não precisa ser um tédio mortal. Tem que se conectar com os pais biológicos, mães biológicas especificamente que muitas vezes têm que lidar com o processo de adoção. Use a voz na primeira pessoa e palavras simples do dia a dia. Dessa forma, seu livro de perfil soará mais genuíno e sincero.
  • Escreva uma carta para a mãe biológica. Os livros de perfil de pais adotivos também costumam ser chamados de Carta da mãe de nascimento porque costumam ter uma carta endereçada à mãe na primeira página. Esta carta dá a você a chance de se apresentar e desejar boa saúde à mãe. Também se destina a torná-la interessada em continuar a navegar nas outras páginas do livro de perfis.
  • Divida seu livro de perfil em seções. O caderno de perfil deve estar bem organizado, por isso é necessário dividi-lo em quatro a cinco seções. As seções podem se concentrar na descrição da família adotiva, hobbies, carreiras, viagens em família, animais de estimação, religião e os pais e familiares dos pais adotivos.
  • Mantenha o livro de perfil interessante. O livro de perfil não precisa ser todo em texto. Na verdade, você pode transformar o livro de perfil em uma espécie de ensaio fotográfico. Você simplesmente cola as fotos em cada seção e coloca legendas interessantes e de leitura rápida. No entanto, certifique-se de limitar o número de fotos. Muitas fotos no livro de perfil podem ser um tanto opressivas e podem dar uma aparência desordenada. Além das fotos, você também pode embelezar o livro de perfil com materiais que complementam o tema do seu livro de perfil. Por exemplo, se você escolher o Bob Esponja como tema, coloque adesivos e fitas amarelas do Bob Esponja nas páginas.
  • Jogue algum humor. Mostre aos pais biológicos que vocês, como família, apreciam a vida e gostam de dar boas risadas, então coloque fotos engraçadas e legendas no perfil. Mas tente ser equilibrado. Embora queira dizer que é uma família hilariante e divertida, você também precisa passar a impressão de que é uma pessoa afetuosa e amorosa - algo que os pais biológicos procuram principalmente.
  • Coloque ênfase na honestidade. Você precisa dar o seu melhor, mas isso não significa que tenha de mentir. Lembre-se de evitar fazer afirmações e afirmações falsas. A verdade virá à tona de uma forma inesperada e pode manchar sua reputação como possíveis pais adotivos.

Lembre-se de editar e revisar seu livro de perfil antes de enviá-lo para uma agência de adoção. Olhe e leia com os olhos de um pai biológico e veja se você é considerado um bom pai adotivo. Ajudará se você contar com a ajuda de seus amigos. Peça-lhes para revisar seu livro de perfil e solicitar sugestões deles.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail