Como escolher a bagagem?

Rodas largas de borracha embutidas
Escolha aqueles com zíperes grandes e rodas largas de borracha embutidas.

A mala autodestrutiva! A bolsa sem alça!!! A casca dura estilhaçada! A megacapa de 20 quilos quando vazia! A maravilha de uma viagem!!!

Você provavelmente tem experiências com bagagens que variam de engraçadas a frustrantes e, sem dúvida, tem bolsas que não fazem mais sentido no novo ambiente de viagens.

O conceito de bagagem evoluiu. Quantidade ainda é um problema... mas hoje não é "quanto"... mas "quão pouco". Isso realmente afeta sua escolha de bagagem. A busca por aquela sacola mágica começa procurando pela mais leve que você possa obter, no tamanho perfeito, para ter espaço suficiente para carregar, sem levá-lo além dos limites de peso da companhia aérea. É claro que o peso não é a única preocupação na hora de escolher sua bagagem. Você provavelmente já viu sua bagagem rachada ou os zíperes estourados ou provavelmente sumiu com todas as suas coisas colocadas dentro da sacola plástica da companhia aérea. Aqui está uma ajuda para conseguir a bolsa perfeita:

Passo 1

Material de bagagem. Você pode obter uma tela de nylon, poliéster, couro ou tecido com as faces macias ou duras.

Os soft-sided são os mais expansíveis. As malas rígidas protegem itens frágeis que você pode carregar com você. No entanto, os hard-siders às vezes são pesados e podem quebrar e quebrar quando manuseados em aeroportos, pois provavelmente não serão manuseados com cuidado.

Náilon (1000 denier cordura ou o balístico usado para cobrir coletes à prova de balas são os mais resistentes a rasgos) e poliéster são os melhores materiais, pois são muito mais leves e podem ser tratados para torná-los resistentes a manchas. Opte por malas com cores vivas, pois são mais fáceis de escolher ao circular ao redor do carrossel. Esqueça o couro... o pessoal da bagagem não ficará impressionado!

Passo 2

Compre aqueles com duas rodas bem espaçadas para maior estabilidade
Se for muito caro, compre aqueles com duas rodas bem espaçadas para maior estabilidade.

Construção. Opte por estojos leves e expansíveis... de preferência, com bolsos externos. Escolha aqueles com zíperes grandes e rodas largas de borracha embutidas. Compre um com rodas giratórias em cada um dos quatro cantos da bagagem. Você pode girar facilmente em qualquer direção que desejar, sem inclinar. Assim, você não sente tanto o peso, tornando a viagem menos cansativa. Se for muito caro, compre aqueles com duas rodas bem espaçadas para maior estabilidade. Procure costura dupla ou tripla, bem como reforço extra nos cantos, ao redor das alças e outros pontos de tensão.

Etapa 3

Alças e apertos. Certifique-se de que as alças telescópicas funcionam suavemente, são acolchoadas e têm bom comprimento, travando nas posições de alça curta e longa para que você possa ajustá-las adequadamente para uma variedade de alturas. Se esta for a sua bagagem de mão e você tiver que carregá-la pelas lojas em uma espera de várias horas por uma conexão, terá algum conforto. Várias alças de mão são muito úteis, especialmente quando presentes em cada lado, bem como na parte superior e inferior. Quando você pega sua bagagem em carrosséis lotados, você ficará grato por ter essas alças. Verifique se as alças estão MUITO bem fixadas na mala... ou adivinhe...?

Passo 4

Preço. Freqüentemente, as pechinchas vêm em conjuntos. Normalmente, se você olhar para o custo do ciclo de vida da bolsa, os preços mais baratos são os mais caros que você irá comprar... a menos que a necessidade de impressionar os mesmos carregadores de bagagem force você a usar o couro! Barato quase nunca é uma pechincha se você usar a mala várias vezes.

Antes de ir às compras, leia as críticas sobre bagagem na Internet. Existem vários sites onde revisam muitos dos produtos e marcas disponíveis no mercado. Vale a pena ler os recursos e garantias que acompanham cada um dos produtos, bem como as experiências das pessoas em devoluções e garantias. Faça uma lista dos que lhe interessam para saber exatamente o que procurar na loja. Isso também fornece uma lista de observação das vendas de bagagem. Algumas lojas também listam seus produtos online. Isto vai poupar tempo e dinheiro.

Além dessas considerações, porém, obtenha aquelas que melhor atenderão às suas necessidades; que você pode levantar quando estiver cheio; que você pode localizar em um carrossel; e isso vai "dar uma lambida e continuar fazendo tique-taque!"

Artigos relacionados
  1. Como mergulhar barato nas Maldivas?
  2. Como voar de primeira classe barato?
  3. Como viajar para o Nepal?
  4. Como fazer as malas com leveza?
  5. Como selecionar um guia de viagem?
  6. Como fazer uma caminhada no Himalaia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail