Como mergulhar barato nas Maldivas?

Mergulhar na hora que quiser
Você também terá a experiência de mergulho noturno, mergulhar na hora que quiser e vivenciar alguns locais distantes de Malé.

Para aqueles de vocês que ainda não sabem onde fica as Maldivas, é melhor aprender rápido, pois pode ser um dos primeiros lugares a desaparecer como um desastre do aquecimento global. E para mergulhadores ou praticantes de snorkel, muitos dizem, é o melhor do mundo. Perto do Sri Lanka, este país tem mais de 1000 ilhas, gloriosas praias de areia branca e lagoas azul-turquesa. É um paraíso! É o lar de recifes fabulosos, águas cristalinas e uma riqueza de vida marinha raramente vista em outros lugares. Existem mais de 80 resorts com preços de caros a Oh-My-Gosh! E se você tem dinheiro, vá em frente. Eles são fantásticos com ótimos programas de mergulho. Existem tantos locais de mergulho e tanto para ver que você simplesmente NÃO vai acreditar. No entanto, se um feriado muito caro não estiver em seu conta bancária, aqui estão algumas idéias:

Passo 1

Reserve férias durante a entressafra. Pense em junho e julho. Pode estar úmido devido à monção, mas se você estiver debaixo d'água, quem se importa. Reserve com antecedência para ter certeza de que você tem um lugar para ficar. A ocupação de hotéis e resorts nas Maldivas é bastante alta. A monção pode afetar o clima, mas não o suficiente para desencorajá-lo a escolher uma opção mais barata. Se você ficar em Malé, poderá ligar para um dos resorts na quinta-feira à noite e poderá ter a sorte de conseguir uma tarifa barata para o fim de semana quando houver quarto disponível. Você pode então ter uma experiência de resort adicionada à sua estadia em Malé.

Passo 2

Reserve um hotel em male, a ilha capital. Os hotéis são mais baratos e muitos dos melhores locais de mergulho estão ao alcance de Malé. Existem vários hotéis que custam menos de 75€: Mookai Hotel, Relax Inn., Central Hotel, Kam Hotel. Verifique a internet. A propósito, ao chegar ao aeroporto, você ainda não está em Malé. O aeroporto é uma ilha chamada Hulhule. Vá para a balsa que o leva a Malé, uma viagem muito, muito curta que custa 0,70€ e há uma a cada 10 minutos mais ou menos. Se quiser economizar mais, você também pode se hospedar em algumas das pousadas nas ilhas vizinhas de Hulhumale e Vilinghili. Existem balsas regulares e os passeios são bastante agradáveis. E você pode mergulhar bem na sua porta.

Etapa 3

Obtenha um pacote de mergulho de um dos centros de mergulho masculinos. Existem várias mesas de mergulho que oferecem pacotes acessíveis em Malé. Um bom é o Ocean Dive Desk, bem no desembarque da balsa do aeroporto. As lojas de mergulho oferecem tudo o que você precisa para mergulhar e nem tudo é bonito, mas está em bom estado e você vai se divertir muito. Você deve estar preparado para auxiliar a tripulação quando for mergulhar. Nos resorts, os equipamentos são transportados para você, toalhas são fornecidas na volta ao barco, bem como bebidas geladas e um pouco de comida. E, claro, os equipamentos são top de linha na maioria deles. Mas essas lojas de mergulho masculinas têm mestres de mergulho igualmente qualificados e muitas vezes mais experientes e eles o levam exatamente aos mesmos lugares para onde vão os resorts. As pessoas com quem você mergulha são um pouco diferentes também! Eles são em sua maioria europeus ou norte-europeus que trabalham nas Maldivas, às vezes com a Cruz Vermelha ou agências da ONU, e podem ser mais interessantes do que a habitual multidão de turistas. Ah, e você também pode fazer sua certificação nas lojas de mergulho.

Passo 4

Agende dois mergulhos por dia. No barco às 10h, mergulhe às 11. Um local próximo é a Manta Ray, uma estação de limpeza para as arraias-manta. Está cheio de Wrasses da limpeza para arrumar um hotel. Os Mantas têm 3 ou mais metros de diâmetro e "voam" a apenas alguns centímetros de sua cabeça.

Bem no desembarque da balsa do aeroporto
Um bom deles é o Ocean Dive Desk, bem no desembarque da balsa do aeroporto.

Em seguida, faça um período de espera e um segundo mergulho em um ambiente de coral, flora e fauna totalmente diferente. Pegue biscoitos e água potável. Por menos da metade do custo do pacote de mergulho do resort, você terá o melhor momento de sua vida.

Etapa 5

Não mergulhe. Snorkel... é grátis. Traga nadadeiras, máscara e snorkel, levante-se cedo e pegue a balsa para Hulhumale ou Vilinghili e caminhe até a água. Os peixes estão ali, milhares deles em um caleidoscópio de cores.

Etapa 6

Considere umas férias de mergulho em um barco safári. Você pode conseguir melhores negócios em alguns dos pacotes oferecidos, especialmente durante a entressafra. Você também terá a experiência de mergulho noturno, mergulhar quando quiser e vivenciar alguns locais distantes de Malé. Existem muitos pacotes que você pode considerar, dependendo de sua programação e orçamento. Se você é um mergulhador sério, este pode ser o melhor valor pelo seu dinheiro.

Etapa 7

Faça um compromisso. Reserve no hotel do aeroporto (Hulhule) por um preço um pouco inferior ao de um resort. Ótima piscina e comida e bar (não permitido em Malé) e organize seu mergulho / snorkel na recepção.

Este lugar não estará aqui para sempre. Os tsunamis e o aquecimento global provaram ser implacáveis para as ilhas com um metro de altitude. Experimente isso logo e torne uma das grandes experiências da vida acessível.

Artigos relacionados
  1. Como voar de primeira classe barato?
  2. Como fazer as malas com leveza?
  3. Como fazer uma caminhada no Himalaia?
  4. Como planejar uma viagem para Phnom Penh, Camboja
  5. Como viajar para o Nepal?
  6. Como programar sua viagem para victoria, columbia britânica
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail