Como selecionar um guia de viagem?

Odyssey Guides são fortes em fotografia colorida
A série DK Eyewitness Travel, Insight e Odyssey Guides são fortes em fotografia colorida e informações culturais, mas fracas em detalhes práticos.

Selecionar o guia certo pode fazer toda a diferença

As seções de viagens das principais livrarias estão transbordando de guias de viagem feitos sob medida para todos os gostos. Selecionar o guia certo pode fazer a diferença entre uma viagem bem-sucedida e uma desastrosa. Existem algumas coisas simples a serem procuradas e, com um pouco de cuidado, você obterá o guia certo para você.

  1. Considere a série de guias. Embora cada série tenha seus títulos bons e ruins, a abordagem geralmente é consistente. O Fodor's e o Frommer's atendem aos viajantes das classes média e alta, enquanto o Let's Go, o Lonely Planet e o Rough Guides atendem aos que têm menos dinheiro e mais tempo. Avalon Travel lança a série de Manuais da Lua de fácil utilização, além dos populares guias de Rick Steves, enquanto a TimeOut produz alguns guias de cidades muito detalhados. A série DK Eyewitness Travel, Insight e Odyssey Guides são fortes em fotografia colorida e informações culturais, mas fracas em detalhes práticos.
  2. Percorra as fotos. A extravagante fotografia colorida definitivamente ajuda a vender guias, mas as fotos podem ser de uso limitado no planejamento de sua viagem. Uma abordagem melhor pode ser visitar sua biblioteca pública e verificar uma pilha de livros de mesa para ter uma ideia de onde você deseja ir. Muitas vezes você pode obter folhetos de cor livres de escritórios de promoção turística e agências de viagens.
  3. Saiba o que você quer fazer. Verifique as listas do guia de todas as atividades esportivas que você deseja praticar. Se história, cultura ou natureza são importantes para você, certifique-se de que o guia forneça uma cobertura adequada. Se você está esperando sair da rota turística comum, veja se o guia lhe diz como. Seus planos de viagem determinarão se você compra um guia de cidade, país único ou vários países. Costumo desmembrar pesados guias continentais, então só tenho que carregar as seções que vou usar todos os dias.
  4. Decida se o formato é fácil de usar. As informações são facilmente acessíveis ou você se perde nos detalhes? O layout é agradável e o tipo de letra fácil de ler? O editor usa fontes em negrito para chamar sua atenção para o que é realmente importante? Existe um índice? Procure itinerários específicos e listas codificadas dos destaques locais.
    Selecionar o guia certo pode fazer a diferença entre uma viagem bem-sucedida
    Selecionar o guia certo pode fazer a diferença entre uma viagem bem-sucedida e uma desastrosa.
  5. Examine os mapas de perto. O guia tem mapas adequados da cidade e da área? Muitas séries de guias, incluindo Fodor 's, Frommer's, Let's Go e Rough Guides, são surpreendentemente pobres em mapas. Os guias do Lonely Planet contêm uma abundância de mapas, mas a fonte é tão pequena e as teclas do mapa tão complexas que seria aconselhável fazer fotocópias ampliadas antes de sair de casa. Os mapas nos Manuais da Lua têm uma fonte maior e geralmente são mais fáceis de usar.
  6. Compare as listas de acomodações em diferentes livros. Se você estiver viajando sozinho, você vai querer saber exatamente quanto custarão os seus quartos de hotel. Frommers, Let's Go, Moon e Lonely Planet oferecem preços exatos, enquanto Fodor's e Rough Guides contam com amplas faixas de preços, que são menos úteis. Certifique-se de que sua categoria de orçamento está adequadamente coberta. Você também deve olhar as listas de restaurantes, embora sejam menos importantes do que os hotéis.
  7. Estude a página de impressão. Esta página técnica, na primeira ou no final do livro, informará quando o livro foi publicado e quem detém os direitos autorais. A data de publicação é importante, mas você deve entender que a informação terá um ano antes que o guia chegue às prateleiras da livraria. Um guia é apenas um guia. Hoje em dia, a editora geralmente possui os direitos autorais, embora a série Moon Handbooks ainda seja de propriedade do autor. A voz do autor é importante e a Lonely Planet sacrificou a qualidade ao contratar escritores para pesquisar seus guias.
  8. Desconsidere o preço do livro. Uma viagem para a Europa, Ásia ou Pacífico Sul custará milhares de dólares e, em comparação, o preço de um guia de viagem de 15€ é insignificante. Compre seu guia com antecedência para que possa consultá-lo durante as etapas de planejamento. Os aeroportos e o seu destino são os piores lugares para comprar um guia.

Planejar uma viagem é metade da diversão, então navegue na web para obter informações gratuitas. Esteja ciente, no entanto, de que a Internet não substitui um guia impresso, pois muito do que você encontrará online é publicidade paga ou sites de hobby. Nenhum dos dois vai lhe contar toda a história, como um bom guia de viagem deveria fazer. Agora que você sabe o que procurar, visite a seção de viagens da livraria local para ter uma ideia das várias séries. O Google Livros e alguns sites de editoras permitem que você navegue por guias de viagem on-line. Depois de fazer o dever de casa, provavelmente você fará a escolha certa e sua viagem será um sucesso.

Artigos relacionados
  1. Como viajar para o Nepal?
  2. Como fazer uma caminhada no Himalaia?
  3. Como fazer as malas para viagens de avião?
  4. Como programar sua viagem para victoria, columbia britânica
  5. Como substituir um anel isolante em uma barraca?
  6. Como usar uma carta de amostra de reserva de hotel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail