Como viajar para o Nepal?

Se você já passou a ferro o Nepal
Lembre-se, se você já passou a ferro o Nepal, ele seria do tamanho da Europa e cada colina esconde outra aventura.

Um viajante cansado? Cínico por causa da lacuna entre a promessa do agente e a realidade local? Bocejou pelo mesmo de sempre? Esse é seu dia de sorte! Se você precisa escolher um país para visitar no sul da Ásia, basta que seja o Nepal. Alojado entre o planalto tibetano e as planícies da Índia, não é apenas o lar de 8 das montanhas mais altas do mundo, mas também de uma das mais diversas variedades de grupos étnicos que ainda praticam seus padrões complexos de costumes e crenças. Por anos, porém, a visão mundial do Nepal foi dominada pelo Monte. O Everest e seus ombros, e a extraordinária coragem humana de homens como Edmund Hillary, Norgay Tenzing Sherpa e seus herdeiros, que alcançaram o topo da montanha mais alta do mundo e se estenderam para tocar o céu. Para muitos, os lendários Gorkhas e seus heróis militares, lutando para a Grã-Bretanha e do Império e "Boys Own" lendas chamar visões da 19 ª e 20 ª séculos batalhas mais históricas.

Recentemente, o Nepal voltou a cativar a atenção do mundo com a tomada do governo por uma coalizão liderada por maoístas e a morte do único reino hindu real do mundo. Sob a nova liderança, o Nepal está tentando obter maior estabilidade e desenvolvimento econômico e começar novamente a construir janelas para o mundo olhar maravilhado. Agora é a hora de visitar. Não é como se realmente tivéssemos esquecido o Nepal, mas surgiram menos na última década. Com o fim das hostilidades, a grande onda de trekking está se formando novamente e o interesse por Buda, seu local de nascimento e visão, está terminando mais uma vez. Mas, agora, ainda não há multidões massivas. A mistura única de montanhas e cultura, história, música e misticismo estão todos aqui esperando por você.

Passo 1

Planeje uma viagem mais longa. Quanto mais tempo, melhor para que você possa caminhar até alguns dos pontos mais bonitos do Himalaia e vivenciar a vida de algumas das tribos distantes. Há tantos lugares que oferecem topografia mágica, cada um exibindo vilas, trajes e peças de história únicos e há tantas peregrinações a serem feitas especialmente para budistas e hindus. Você pode se deliciar com a paisagem ou participar da vida rural de algumas das tribos mais exclusivas dos vales.

Passo 2

Prepare seus documentos. Você precisa ter um passaporte válido e fotografias de visto recentes. Você pode baixar o formulário de inscrição do site do governo ou obter uma cópia da equipe da companhia aérea antes de pousar. Todos os cidadãos, exceto o da Índia, devem ter um visto. Se houver uma embaixada do Nepal perto de você, é melhor obter o visto antes da viagem. Isso diminuirá o estresse de entrar em outro país com a alfândega, a imigração e a bagagem para lidar. Embora você possa obter facilmente um visto nos pontos de entrada, siga para Katmandu, a capital. Você pode então registrar rapidamente sua estadia nas embaixadas ou escritórios consulares. Além disso, você pode conversar com outros turistas que acabaram de voltar de suas caminhadas e ter uma visão muito melhor do estoque de opções em aberto.

Etapa 3

Em kathmandu, fique perto de thamel. Embora seja um produto do turismo de aventura, é tão repleto de restaurantes, lojas, operadoras de turismo e turistas que você pode encontrar facilmente as informações necessárias para a sua viagem. O melhor hotel perto da área, se você tiver a sorte de conseguir uma reserva, é o The Courtyard. Oferece todos os confortos de uma acomodação muito boa e alguns dos quartos foram maravilhosamente renovados com itens colecionáveis locais. E o grande pátio em frente é um refúgio bem-vindo após horas de agitação em Thamel. Tem a biblioteca mais acolhedora ao lado do bar, onde pode tomar uma bebida, conhecer outros hóspedes e ler alguns dos livros bem escolhidos dos proprietários. É difícil acreditar que esta já foi uma casa Newari. Enquanto estiver em Katmandu, visite a praça Durbar, bem como as de Patan e Bhaktapur, e aprenda mais sobre um dos povos do Nepal,os Newaris e a vida, artesanato e artes tradicionais dos Newari. No final do dia, vá para a Thamel House e saboreie a comida, música e dança tradicionais de Newari. Certifique-se de que experimenta o vinho de arroz Newari. Visite Bhaktapur, a poucos quilômetros de distância e veja outro local cultural, o Templo Changu Naryan, um museu ao ar livre de escultura em pedra. Enquanto estiver em Katmandu, visite os outros locais culturais, Swayambhunath e Bodhnath Buddhist stupas e Pashupatinath, o local hindu mais sagrado do Nepal. Outro grande patrimônio mundial cultural no Nepal é Lumbini (fora de Katmandu), o local de nascimento de Buda.

Passo 4

Faça uma caminhada. Você não precisa ser louco por fitness para fazer as caminhadas curtas e fáceis, algumas das quais estão disponíveis a apenas uma ou duas horas de Katmandu e Pokhara. No entanto, muitas caminhadas populares levam pelo menos uma semana e a melhor época é de outubro a maio. Existem trilhas para todos. Mas, lembre-se, mesmo quando é feito sob medida para as suas capacidades, o trekking é cansativo e você está em uma altitude em que o seu ritmo é vital. Uma vez na trilha, você terá uma longa jornada de ajuda médica. Certifique-se de ter um mapa, bússola, rações de emergência, roupas e equipamentos para lidar com as variações do tempo e, para os iniciantes, um guia experiente e confiável. Um bom hotel como o The Courtyard conhece guias em quem você pode confiar. Na maioria das caminhadas populares, como o Everest e o Annapurna, há casas de chá a cada uma ou duas horas que oferecem bebidas geladas e refeições. Existem carregadores para fazer o trabalho pesado, como barracas e comida. Os aldeões em áreas de trekking também criaram milhares de chautaras, plataformas de pedra sombreadas onde os trekkers podem descansar os pés e respirar fundo!

Etapa 5

Basta que seja o Nepal
Se você precisa escolher um país para visitar no sul da Ásia, basta que seja o Nepal.

Visite um dos locais de patrimônio mundial natural do Nepal. Escolha aquele que mais se aproxima do seu plano de trekking. Existe o Parque Nacional Sagamartha centrado em torno do Monte. Everest e as selvas habitadas por tigres do Parque Nacional Royal Chitwan. Para os entusiastas das aves, dirija-se às planícies aluviais e pastagens do Rio Sapt Kosi, a Reserva de Vida Selvagem Koshi Tappu. Este telhado do mundo transborda com possibilidades de aventura, mais acessíveis para o viajante menos ágil e mais vintage.

Etapa 6

Experimente o rafting e o caiaque. Com sua topografia diversa e clima subtropical, o Nepal oferece cursos fantásticos de rios com enormes praias de areia branca para acampar. Esses pontos estão no seu melhor de setembro ao início de dezembro e de março ao início de junho. Consulte o guia de segurança e reserve viagens apenas com agências experientes, qualificadas e bem equipadas. Mais uma vez, o seu hotel e os trekkers de volta podem realmente ajudar nisso. Você vai encontrar muitos deles andando por Thamel, em Kathmandu. As viagens pelos rios Sun Kosi e Karnali são as preferidas para quem quer aventura. A viagem do Sol Kosi (Rio de Ouro) é a mais longa oferecida no Nepal, com cerca de 270km. O Karnali é o maior e mais longo rio do Nepal, remoto com enormes corredeiras, mas também com alguns dos cânions mais bonitos e paisagens de selva. É claro que você pode trazer seu próprio caiaque e parece que a Qatar Airways é uma companhia aérea que encontrará espaço.

Etapa 7

Fazer trilha de bicicleta. As muitas trilhas do Nepal oferecem todos os tipos de aventuras de bicicleta, desde trilhas fáceis nas montanhas até a completa insanidade sobre rodas. Você pode facilmente trazer sua própria bicicleta como parte da bagagem, então verifique com sua companhia aérea. Certifique-se de trazer peças de reposição, pois podem não estar disponíveis localmente.

Etapa 8

Faça uma massagem nepalesa. Mais uma vez, peça conselhos. Embora exista a gama padrão de amassadores regulares, alguns dos especialistas aprenderam seu ofício com iaques batidos e trekkers destruídos com serras para os músculos e iogurte para os cérebros.

Etapa 9

Aprenda algumas coisas. Você pode se inscrever em cursos de ioga e meditação. Existem tantos centros que oferecem cursos dependendo do que você deseja. Em Pokhara, existem centros ao redor do lago que oferecem sessões diárias de 3 ou 6 dias. Ou você pode aprender a tocar o sarangi, instrumento de quatro cordas tocado com um arco freqüentemente tocado nas ruas de Thamel, ou o madal (bateria), basuri (flauta) e um violão de quatro cordas, o arbaj. Ou vá para Patan e aprenda a pintar um thangka ou esculpir no estilo Newari.

Etapa 10

Vai fazer compras. O Nepal é o paraíso das compras, especialmente de pashmina e outros produtos de lã, esculturas em madeira Newari, pinturas, fantoches, contas e joias de prata, thangkas e outros artesanatos tibetanos.

Estas são apenas algumas das coisas que você pode desfrutar no Nepal. 15 dias é muito, muito curto. Lembre-se, se você já passou a ferro o Nepal, ele seria do tamanho da Europa e cada colina esconde outra aventura. Dos 17 aos 70, está tudo aqui para você, barato, acessível e à espera.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma caminhada no Himalaia?
  2. Como programar sua viagem para victoria, columbia britânica
  3. Como usar uma carta de amostra de reserva de hotel?
  4. Como substituir uma certidão de nascimento na Pensilvânia?
  5. Como fazer as malas para viagens de avião?
  6. Como verificar o status do passaporte?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail