Como seguir uma trilha de caminhada?

Ao caminhar em uma trilha
Ao caminhar em uma trilha, siga estas Regras de Segurança de Trilhas.

Uma trilha de caminhada pode ser descrita como um caminho estreito ao ar livre que passa por um ambiente natural onde as pessoas caminham ou caminham por prazer, aventura ou para ir a um destino específico. Você pode seguir uma trilha de caminhada mesmo se estiver apenas fazendo uma curta caminhada em um parque público seguindo uma trilha arborizada, escalando uma montanha com uma mochila ou fazendo uma caminhada ao longo de uma crista acidentada e acidentada como parte de uma atividade de acampamento.

Caminhos planos fáceis

Existem muitos tipos de trilhas para caminhadas. Algumas trilhas são para caminhadas de curta distância e caminhadas e outras devem ter quilômetros de extensão, como as caminhadas locais em trilhas naturais. O nível de dificuldade para caminhar nessas trilhas também é diferente. Existem caminhos planos relativamente fáceis, enquanto outros podem ser extremamente acidentados, rochosos, íngremes, escorregadios e até mesmo ter passagens de água ou outros obstáculos para ultrapassar ao longo do caminho. Trilhas para caminhadas que levam a lagos, cachoeiras ou pontos turísticos podem ser chamadas de trilhas baseadas no destino, enquanto as trilhas baseadas em jornadas são simplesmente uma trilha a ser seguida, algumas sem um destino específico além da apreciação do caminhante da paisagem natural.

Antes de fazer uma caminhada, prepare-se para a aventura.

  1. Pesquise e descubra mais detalhes sobre a trilha de caminhada que pretende seguir. Você pode ler diários de caminhadas ou navegar na Internet para coletar informações
  2. Verifique o nível de dificuldade da trilha e quais partes da trilha estão fora dos limites ou fechadas no momento da sua viagem. Descubra se as trilhas também são utilizadas para mountain bike.
  3. Certifique-se de ter um mapa de trilha ou guia para conhecer os pontos de referência ou os traços de trilha, caso você se perca.
  4. Dependendo da época do ano, descubra mais detalhes sobre as condições climáticas e os cuidados a serem tomados, especialmente se você planeja fazer caminhadas de inverno.
  5. Use calçados resistentes adequados para caminhadas e caminhadas, e roupas adequadas para o clima esperado.
  6. Se dicas e guias de caminhadas forem fornecidos, leia-os com antecedência.
  7. Certifique-se de que está fisicamente apto para caminhar e fazer caminhadas.
Ao longo da trilha podem existir áreas de camping
Ao longo da trilha podem existir áreas de camping e áreas para mountain bike.

Ao caminhar em uma trilha, siga estas Regras de Segurança de Trilha:

  1. Siga as regras e regulamentos do parque ou área de caminhada.
  2. Sempre carregue água ao participar de uma caminhada de aventura.
  3. Tenha cuidado ao caminhar perto das bordas de penhascos ou em terrenos acidentados. As rochas podem ter cascalho solto que pode desequilibrar você e causar uma queda grave.
  4. Siga rigorosamente os marcadores de trilhas, as marcas de trilhas e os montes de pedras existentes.
  5. Use o guia ou mapa fornecido para a rota. Anote os pontos de referência e marcadores de trilha. Normalmente, cada local de caminhada fornece mapas ou guias para os caminhantes.
  6. Nunca construa novos marcos ou mude os marcadores de trilha. Isso pode colocar em risco a vida de outros caminhantes depois de você.
  7. Lembre-se do nível de dificuldade da trilha. Conheça suas limitações, conserve sua energia e maximize sua capacidade física.

Aqui está uma lista para dar uma ideia dos vários tipos de trilhas disponíveis para caminhadas:

  1. Trilhas dos parques da cidade e do condado para caminhadas locais desenvolvidas e mantidas por funcionários do parque. Essas trilhas podem não ter mapas e são de curtas distâncias.
  2. Trilhas em parques estaduais e nacionais e florestas ou parques provinciais são as trilhas de caminhada comuns geralmente localizadas nas áreas mais belas do país. Alguns têm trilhas naturais de curta distância com uma experiência panorâmica e outros são mais longos, com um terreno mais acidentado de longas descidas e subidas íngremes. Os parques mais desenvolvidos têm até travessias de água com calçadões ou pontes.
  3. As trilhas naturais são geralmente trilhas bem mantidas e marcadas em parques com caminhos relativamente fáceis para caminhadas e passeios pedestres. Os sinais são facilmente localizados ao longo da trilha para orientar os caminhantes da natureza para suas áreas de interesse comum, como habitat animal, vegetação variada e características geográficas distintas do local.
  4. Trilhas em áreas selvagens estão em designações específicas com trilhas que têm restrições destinadas a proteger a área e limitar o que os caminhantes podem fazer. Em áreas selvagens, algumas trilhas podem ser muito remotas e acidentadas, e a entrada de veículos motorizados é proibida.
  5. As trilhas de caminhada geralmente têm centenas ou milhares de quilômetros de extensão e seguem as características geográficas naturais da área, como um corpo d'água ou cordilheira. Ao longo da trilha pode haver áreas de camping e áreas para mountain bike. Essas trilhas são complexas e passam por terrenos privados e públicos, podendo até ter trechos onde se caminha ao longo de uma estrada.
  6. Existem também trilhas naturais encontradas em costões rochosos ou praias, leitos de rios, rios congelados ou lagos. Estas não são trilhas oficialmente documentadas, já que muitas vezes são temporárias, mas são muito interessantes para caminhadas locais.

Sugerimos que você leia diários de caminhada para saber mais sobre os diferentes tipos de trilhas de caminhada em sua área e outras dicas de caminhada com as quais você pode aprender.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma caminhada famosa?
  2. Como caminhar nas montanhas esfumaçadas?
  3. Como se preparar para uma escalada em recinto fechado?
  4. Como caminhar na trilha dos Apalaches?
  5. Como se preparar para uma escalada no gelo?
  6. Como usar um sistema de hidratação Camelback?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail