Como treinar para as Olimpíadas?

A seguir estão algumas dicas úteis no treinamento para as Olimpíadas
Embora o treinamento olímpico seja essencialmente diferente de um esporte para o outro, a seguir estão algumas dicas úteis no treinamento para as Olimpíadas.

As Olimpíadas colocam os melhores atletas profissionais do mundo uns contra os outros, em praticamente todos os campos do esporte conhecidos pela humanidade. O fascínio mundial pelas Olimpíadas não diminuiu com o passar dos anos. É seguro dizer que atletas de todo o mundo ainda treinarão para as Olimpíadas e inspirarão os não atletas a treinarem como se estivessem indo para as Olimpíadas. Embora o treinamento olímpico seja essencialmente diferente de um esporte para o outro, a seguir estão algumas dicas úteis no treinamento para as Olimpíadas:

  1. Treinamento regular. Os atletas olímpicos antes não treinavam diariamente por causa da noção equivocada de que eles podem ficar "exaustos" antes do evento principal. Mas os estudos científicos ao longo das décadas e os recordes olímpicos mostraram o contrário. Cientistas renomados dizem que melhores recordes olímpicos são afetados por fatores como cultura (não necessariamente genética), treinamento regular e profundo e atendimento médico moderno afetam o desempenho atlético. O exercício regular aumenta a força e a resistência e minimiza lesões e dores.
  2. O esporte encontra a ciência. Quem disse que atletas e geeks não se misturam? O treinamento para as Olimpíadas tornou-se um empreendimento científico. Além de vencer, os atletas se preocupam em bater recordes mundiais e se voltaram para as ciências modernas para auxiliar em seus treinamentos. Atletas de primeira linha treinam em "macrociclos" ou programas projetados para ajudá-los a atingir o pico em seu evento. Dependendo do evento do qual o atleta participa, a ideia subjacente em um macrociclo é aumentar a intensidade do treinamento progressivamente até que o atleta atinja sua forma máxima no dia D ou por volta da semana de seu evento. Este é um processo científico complicado que incorpora o equilíbrio entre treinamento adequado, dieta e descanso. Eles contam com a ajuda de médicos e treinadores profissionalmente treinados para mantê-los em sua melhor forma para as Olimpíadas.
  3. Treinamento especializado. Força, resistência e velocidade são importantes para o corredor de maratona, mas não para um levantador de peso pesado. Cada esporte exige algo diferente de cada atleta, portanto, o treinamento tende a ser especializado.
  4. A comida certa. Ao contrário dos mortais que fazem dieta apenas preocupados com sua ingestão calórica, os atletas olímpicos estão mais preocupados em ingerir os nutrientes e calorias corretos de que precisam para o treinamento e para a vida real. Além de uma dieta adequada, eles também recorreram a suplementos dietéticos que podem melhorar seu desempenho. No entanto, as leis e as regras olímpicas impõem limites aos esteróides e outras drogas semelhantes.
    Treinadores treinados profissionalmente para mantê-los em sua melhor forma para as Olimpíadas
    Eles contam com a ajuda de médicos e treinadores treinados profissionalmente para mantê-los em sua melhor forma para as Olimpíadas.
  5. Descanso adequado. Como o treinamento é regular, o descanso adequado deve ser incluído no regime do atleta. O sono permite que o corpo se recupere e se recupere. Qualquer especialista em condicionamento físico ou esportivo dirá que os períodos de descanso são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular. Sem o descanso adequado, o atleta corre o risco de lesões de treinamento, overtraining e até mesmo de perder a competição por conta disso.
  6. Forma adequada. Você já observou corredores ou ginastas trabalhando? A forma é muito importante porque um atleta em boa forma está fazendo as coisas certas e ajuda a distraí-lo da dor e de outros desconfortos.
  7. Atitude adequada. As Olimpíadas são um teste do espírito humano. Um atleta olímpico é campeão por direito próprio como um dos melhores atletas de seu país e é motivado por fatores como sucesso pessoal e orgulho nacional.

Você não precisa ser um candidato olímpico para treinar para as Olimpíadas. Os atletas olímpicos não detêm o monopólio dos benefícios do exercício, alimentação, descanso e atitude adequados, embora sejam a prova viva de que o impossível é possível quando se tem o coração.

Artigos relacionados
  1. Como telemarcar esqui em pó úmido?
  2. Como levar seu cachorro para acampar?
  3. Como construir um abrigo no deserto?
  4. Como usar miras de rifle de visão noturna?
  5. Como conseguir ofertas baratas de estojos Pelican?
  6. Como se tornar um jóquei?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail