Como caminhar nas montanhas esfumaçadas?

O Parque Nacional Great Smoky Mountains é um destino ideal para caminhantes de todos os níveis
O Parque Nacional Great Smoky Mountains é um destino ideal para caminhantes de todos os níveis de condicionamento físico e experiência.

O Parque Nacional Great Smoky Mountains é um destino ideal para caminhantes de todos os níveis de condicionamento físico e experiência. Como um todo, o sistema de 70 trilhas, sem contar uma seção da trilha dos Apalaches de 2.165 milhas, oferece possivelmente a maior diversidade de experiências de caminhada no norte da Europa.

  • A trilha de 6 milhas Toms Branch Falls está entre as mais fáceis e as mais curtas. O estacionamento é conveniente. A inclinação é suave. A recompensa é uma visão de perto de uma dramática cachoeira de cauda de cavalo de 25 metros. Por si só, essa trilha é realmente mais um passeio após um piquenique do que uma caminhada de um dia. Duas ou três trilhas fáceis adicionais escolhidas pela variedade cênica fornecem uma excelente aventura nas montanhas Smoky que dura o dia todo.
  • Os ávidos trekkers de um dia deliram com as muitas vistas panorâmicas espetaculares ao longo da trilha Charlies Bunion. "Impressionante", "de tirar o fôlego", "estonteante" e "de cair o queixo" são as palavras mais usadas para descrever a vista de picos distantes formando o horizonte das Smoky Mountains. A inclinação moderada desta trilha de 13 quilômetros requer preparo físico adequado, alguma experiência e boas botas. Qualquer estação é uma boa estação para o circuito Charlies Bunion, mas o inverno é melhor para vistas mais claras e maior solidão.
  • Para o máximo em Smokey Mountain National Park, o direito de se gabar de distâncias, os caminhantes sérios podem entrar no parque em sua extremidade sul da Fontana Road na Carolina do Norte, atravessar toda a extensão do parque na fronteira entre o Tennessee e a Carolina do Norte ao longo da cordilheira dos Apalaches Faça uma trilha e saia do parque cruzando a Rodovia 32 em sua extremidade norte perto de Waterville. A maioria dos recursos disponíveis no parque, as vistas panorâmicas, cachoeiras, plantas únicas, florestas antigas, vida selvagem e locais históricos, podem ser vistos a partir do AT. Esta é uma viagem de ida de 120 milhas. O caminhante médio passa sete dias nesta seção da trilha. Obviamente, requer um bom condicionamento físico, e pelo menos alguma experiência de sertão é recomendada. No meio dessa caminhada, os Peakbaggers reivindicarão o Clingman's Dome e, em seguida, passarão algum tempo contemplando a vista do deck de observação na elevação mais alta da trilha mais longa da Europa.
  • Os hóspedes durante a noite são obrigados a fazer reservas. Os acampamentos, abrigos ou cabanas nunca ficam a mais de alguns quilômetros de distância. O Serviço Nacional de Parques estima que existam cerca de 1.500 ursos negros protegidos dentro dos limites do parque, portanto, recomenda-se cautela. O NPS também desaconselha caminhar sozinho no sertão. Traje e equipamento adequados são essenciais para caminhadas prolongadas. Guias estão disponíveis mediante acordo prévio.
Artigos relacionados
  1. Como caminhar na trilha dos Apalaches?
  2. Como navegar usando o terreno?
  3. Como ser um guia de pesca com mosca?
  4. Como se preparar para uma escalada no gelo?
  5. Como usar um sistema de hidratação Camelback?
  6. Como reservar viagens de pesca com mosca para trutas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail