Como cultivar sua consciência monetária?

Se você deseja se tornar um indivíduo que se preocupa com o dinheiro
Se você deseja se tornar um indivíduo que se preocupa com o dinheiro, deve tentar fazer orçamentos, economizar, investir e aprender conceitos financeiros.

Você é um comprador sábio? Você tem um orçamento diário, semanal ou mensal? Voce tem uma conta de poupança? Você tem algum tipo de investimento?

Se as suas respostas às perguntas acima forem todas SIM, então estou de parabéns! Você é um indivíduo consciente do dinheiro. Se NÃO for sua resposta a todas as perguntas acima, você deve cultivar um nível mais alto de consciência do dinheiro.

Indivíduo consciente do dinheiro

Conscientizar o dinheiro é estar atento a como você gasta, orça, economiza e aumenta seu dinheiro. Um indivíduo que se preocupa com o dinheiro tem um relacionamento íntimo com seu dinheiro no sentido de que conhece seu valor financeiro. Um indivíduo que se preocupa com o dinheiro respeita o valor do dinheiro e como ele é ganho. Um indivíduo que se preocupa com o dinheiro tem objetivos financeiros e está comprometido em alcançá-los.

Se você deseja se tornar um indivíduo que se preocupa com o dinheiro, deve tentar fazer orçamentos, economizar, investir e aprender conceitos financeiros. Essas são as marcas da consciência do dinheiro.

Incluir alocação

Orçar é definir um limite para você gastar, com o objetivo de não gastar demais e ter dinheiro suficiente para economizar e investir. Se você ainda não tentou fazer um orçamento, sugiro que comece com um orçamento diário. Seu orçamento deve incluir alocação para despesas de alimentação e transporte. Quando você se sentir mais confortável com o orçamento diário, poderá passar para o orçamento semanal e mensal.

Manter registros de suas compras e fontes de receita é útil para fazer um orçamento. O orçamento torna-se mais fácil à medida que avança, uma vez que terá uma ideia bastante boa sobre quanto gasta e ganha em média.

Conselheiros financeiros

Você é um indivíduo consciente do dinheiro
Você é um indivíduo consciente do dinheiro.

Economizar é reservar dinheiro para uso emergencial. Você deve definir metas de quanto pretende economizar a cada mês. De acordo com consultores financeiros, suas economias devem ser iguais a seis meses de suas despesas de subsistência. Dessa forma, você terá algo para gastar em caso de emergência.

A maioria das pessoas acha que salvar é uma tarefa difícil. Você pode tornar isso mais fácil configurando um plano de poupança automática. Sob este acordo, o banco transfere automaticamente uma parte de sua receita para outra conta de poupança em datas pré-determinadas. É melhor tratar sua conta poupança como um dinheiro que você não pode tocar, para não ficar tentado a retirá-lo e usá-lo.

Investir significa fazer crescer o seu dinheiro. Investir não significa necessariamente colocar seu dinheiro em veículos de investimento, como planos 401K, títulos, mercado monetário e fundos mútuos. Você pode investir fazendo melhorias em sua casa, comprando terrenos ou abrindo um negócio. Os investimentos podem ser arriscados, então você deve ter muito cuidado ao fazer um investimento.

Aprender conceitos financeiros é outro aspecto de ser um indivíduo consciente do dinheiro. Essencialmente, trata-se de reunir conceitos, ideias, princípios, valores e objetivos financeiros para realizar processos financeiros, como o cálculo de impostos.

Ao começar com essas dicas, você está no caminho certo para se tornar um indivíduo que se preocupa com o dinheiro.

Artigos relacionados
  1. Como cortar o custo da vida universitária?
  2. Como lidar com cobradores de dívidas?
  3. Como doar com segurança?
  4. Como depreciar um ativo fixo?
  5. Como fazer uma análise de fluxo de caixa?
  6. Como ganhar juros com sua conta corrente gratuita?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail