Como cortar o custo da vida universitária?

Procure uma perto de casa para poder pagar as mensalidades do estado
Ao procurar uma escola, procure uma perto de casa para poder pagar as mensalidades do estado e economizar dinheiro.

A vida na faculdade é cara e com o custo das mensalidades, moradia e até mesmo mantimentos em alta, um aluno pode descobrir que precisa abandonar a escola apenas para ter dinheiro para viver. Não desista do sonho da faculdade por causa do dinheiro. Em vez disso, siga estas dicas para reduzir o custo da vida universitária.

  1. Escolha uma escola estadual ou pública. Mesmo se você não sonhar com a Ivy League, pode estar vendo contas de mensalidades extravagantes. Instituições pequenas e privadas costumam cobrar altas taxas. Ao procurar uma escola, procure uma perto de casa para poder pagar as mensalidades do estado e economizar dinheiro. Olhe para as escolas em seu estado que são instituições públicas e escolha a melhor para você.
  2. Viva em casa. Dormitório e apartamento são uma das maiores despesas durante os anos de faculdade e depois. Se possível, você deve pensar em morar em casa com seus pais durante seus anos de faculdade. Se houver uma escola perto de sua casa e seus pais estiverem dispostos a providenciar um quarto, morar em casa pode economizar algum dinheiro para todos. Não planeje esse método de economia sem falar primeiro com seus pais. Eles podem ter outros planos para o seu antigo espaço e podem querer que você aprenda a ter responsabilidade pagando suas próprias contas. Não se surpreenda se seus pais começarem a cobrar o aluguel do seu antigo quarto ou da nova suíte no porão.
  3. Arranja um colega de quarto. Quando você não puder morar em casa, procure colegas de quarto. Empilhar muitas pessoas em um pequeno apartamento é uma tradição da faculdade. Reúna o seu amigo mais próximo que está estudando na mesma escola e planejem morar juntos. Quanto mais, melhor é parte da diversão da faculdade, então verifique os apartamentos com quatro ou mais quartos compartilhando uma área comum. Isso com certeza vai economizar no aluguel.
  4. Mercearia a granel. Os estudantes universitários são famosos por beberem sua dieta em vez de comê-la. Não morra de fome ou viva com uma dieta apenas de cerveja. Em vez disso, reúna o dinheiro da mercearia e dirija-se ao armazém mais próximo. Compre seu macarrão, sopas e manteiga de amendoim a granel. Em seguida, planeje comer a maior parte das refeições em casa antes de sair.
    Você pode estar vendo contas de mensalidades extravagantes
    Mesmo que você não tenha sonhos com a Ivy League, você pode estar vendo contas de mensalidades extravagantes.
  5. Beba em casa com os amigos. O álcool é caro quando você compra bebidas em um clube. Então beba em casa. Ou considere ir a um evento gratuito no campus, como uma noite de cinema ou um show no quadrilátero. Você pode aproveitar o seu tempo social, conhecer novas pessoas e se divertir sem gastar muito dinheiro.
  6. Desista do carro. Embora seu carro possa ser um símbolo de liberdade e independência, ele também está custando caro. Com o custo do gás, seguro e pagamentos do carro, seu carro pode ser caro. Desista dessas despesas e use o transporte público ou a pé e você fará um grande serviço para a sua carteira e para a sua saúde.
  7. Corte os extras. Quando você perceber que seu fluxo de caixa está acabando, é hora de desistir dos eventos da irmandade e da fraternidade e viajar, pelo menos por um tempo. Economize o dinheiro que você teria gasto naquela viagem de esqui ou na visita das férias de primavera ao México e use esse dinheiro para as mensalidades do próximo semestre.

Você pode cortar o custo da vida universitária. Com algumas mudanças simples, você pode economizar dinheiro suficiente em um semestre para pagar a conta do supermercado no próximo. Se isso não funcionar, é hora de sair e conseguir um emprego.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com cobradores de dívidas?
  2. Como depreciar um ativo fixo?
  3. Como ganhar juros com sua conta corrente gratuita?
  4. Como determinar se você está endividado demais?
  5. Como doar com segurança?
  6. Como empregar tecnologia para vender joias de ouro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail