Como investir em fundos do mercado monetário?

Os fundos do mercado monetário tendem a oferecer taxas de retorno mais elevadas
Tal como acontece com as contas bancárias, os fundos do mercado monetário tendem a oferecer taxas de retorno mais elevadas, quanto maior for o seu investimento e / ou saldo.

Abordaremos os princípios básicos de como investir em fundos do mercado monetário neste artigo, mas para obter informações mais detalhadas, você pode se inscrever em um ou dois cursos online.

Os fundos do mercado monetário oferecem aos investidores a vantagem de estabilidade e liquidez com retornos mais elevados do que aqueles disponíveis em uma conta bancária. Os fundos do mercado monetário estão disponíveis por meio de uma variedade de instituições, mais comumente empresas de fundos mútuos e bancos ou cooperativas de crédito.

Conta do mercado monetário

Na maioria dos casos, abrir uma conta no mercado monetário é tão simples quanto enviar um formulário preenchido com seu investimento inicial. Alguns fundos dispensarão a exigência de investimento inicial se você estabelecer investimentos automáticos em sua conta bancária. Você precisará fornecer seu nome, endereço residencial, número do seguro social e data de nascimento; todas as instituições financeiras são obrigadas a reter essas informações de acordo com o Europe Patriot Act.

Você deve considerar o seguinte ao avaliar suas opções de investimento:

  • Quanto você tem que investir e quanto de equilíbrio você pode manter. Tal como acontece com as contas bancárias, os fundos do mercado monetário tendem a oferecer taxas de retorno mais elevadas, quanto maior for o seu investimento e / ou saldo.
  • Quanta liquidez você precisa. A maioria dos fundos do mercado monetário oferece serviços de resgate eletrônico por transferência bancária ou Automated Clearing House (ACH). Se você deseja conveniência adicional, considere um fundo que oferece serviços de emissão de cheques. Lembre-se de que a maioria dos fundos tem um valor mínimo de transação (geralmente 190€ ou mais) para resgates em cheque.
  • Sua situação fiscal. Investidores em faixas de tributação mais altas devem considerar fundos do mercado monetário que investem em títulos municipais, uma vez que os rendimentos desses fundos são isentos de imposto de renda federal e / ou estadual. Essas informações devem ser claramente apresentadas no prospecto e na ficha técnica do fundo.
  • O tipo de conta e o prazo de investimento. Os fundos do mercado monetário só fazem sentido para contas de faculdade ou aposentadoria se você estiver ou em breve aceitar distribuições.
Abrir uma conta no mercado monetário é tão simples quanto enviar um formulário preenchido
Na maioria dos casos, abrir uma conta no mercado monetário é tão simples quanto enviar um formulário preenchido com seu investimento inicial.

Certifique-se de verificar as ofertas de fundos em instituições com as quais você já faz negócios - muitas instituições podem dispensar taxas e / ou requisitos de saldo para atuais depositantes ou acionistas.

Os investidores devem ter em mente que os fundos do mercado monetário não são segurados pelo FDIC. Embora os fundos procurem manter um preço constante de 0,70€ por ação, vários fundos "quebraram o dólar" imediatamente após a crise financeira de 2008. Embora o Departamento do Tesouro da Europa tenha ajudado a estabilizar esses fundos, os novos investidores estarão sujeitos ao mesmo, embora remoto, risco de perda.

Os fundos de títulos curtos oferecem maior potencial de retorno

As alternativas tradicionais aos fundos do mercado monetário incluem Certificados de Depósito (CDs) emitidos por bancos. Os CDs geralmente garantem o principal do investidor e pagam uma taxa de juros mais alta, mas cobram uma multa pelo saque antecipado. Os fundos de títulos ultracurtos oferecem retornos potenciais mais elevados e maior liquidez do que os CDs, mas esses fundos têm um preço de ação flutuante e sofreram pesadas perdas na crise financeira de 2007-2008. Os investidores que buscam ganhar juros sobre seu caixa sem risco indevido ou sem acesso ao principal ainda encontrarão os fundos do mercado monetário como sua melhor opção.

Outras opções para aprender sobre fundos do mercado monetário incluem reunir-se com um consultor financeiro ou inscrever-se em aulas online.

Artigos relacionados
  1. Como investir em fundos mútuos do mercado monetário?
  2. Como investir em fundos mútuos RiverSource (anteriormente IDS)?
  3. Como fazer investimentos inteligentes?
  4. Como investir em opções de investimento de dinheiro de curto prazo?
  5. Como fazer um investimento lógico nesta crise financeira?
  6. Como organizar um torneio de golfe beneficente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail