Como lidar com cobradores de dívidas?

Lide com o fluxo interminável de chamadas de cobradores de dívidas
Lide com o fluxo interminável de chamadas de cobradores de dívidas, não atendendo ao telefone.

Nós nos tornamos uma nação perdulária. O dinheiro sai voando de nossos bolsos a um ritmo alarmante. E muitas vezes, pouco se importou em como algo comprado a crédito será pago. No final das contas, ficamos com os cobradores de crédito nos ligando incessantemente em casa e no trabalho. Se você está procurando maneiras de lidar com as ligações embaraçosas de cobradores de dívidas, aqui estão algumas dicas.

Passo 1

Ignore as ligações. Acredite ou não, os cobradores de dívidas não têm permissão legal para irritá-lo ou assediá-lo com ligações repetidas. Mas um por dia ainda pode parecer incrivelmente incômodo! Lide com o fluxo interminável de chamadas de cobradores de dívidas, não atendendo ao telefone. Eles provavelmente deixarão uma mensagem, mas você não será incomodado por uma conta que não pode pagar. (Esta não é uma solução permanente. Em vez disso, destina-se apenas a ganhar algum tempo até que tenha fundos disponíveis para pagar as dívidas.)

Passo 2

Negocie com os cobradores de dívidas. Se você decidir pegar o telefone, um cobrador de dívidas vai exigir veementemente que a dívida seja paga integralmente imediatamente. Agora, provavelmente você não pode pagar a dívida integralmente. Mas discuta suas opções de reembolso com o credor. Surpreendentemente, as agências de cobrança estão autorizadas a aceitar menos de 100% do pagamento de você. (Afinal, qualquer dinheiro é melhor do que nenhum, certo?) Solicite um princípio inferior e um plano de pagamento de dívida razoável. Sempre faça tudo por escrito antes de começar a pagar a dívida. E exigir que eles não relatem nada negativo ao bureau de crédito sobre essa dívida. Sua disposição de trabalhar com eles o ajudará a lidar com os cobradores de dívidas e a fazer com que parem de ligar para você. (Como precaução adicional, tenha seu o credor original assina qualquer acordo de reembolso que você tenha feito com um cobrador de dívidas. Dessa forma, eles não podem vir atrás de você para o resto de uma dívida depois de você ter liquidado com a agência de cobrança.)

Etapa 3

Você terá um pouco mais de poder ao lidar com cobradores de dívidas
Se for esse o caso em seu estado, você terá um pouco mais de poder ao lidar com cobradores de dívidas.

Entenda as leis de cobrança de crédito em seu estado. Você pode se surpreender ao saber que a penhora de salários, ações judiciais e apreensão de sua propriedade para pagar uma dívida não é legal em todos os estados. Se for esse o caso em seu estado, você terá um pouco mais de poder ao lidar com cobradores de dívidas. O gabinete do Procurador-Geral pode informá-lo do que é legal e ilegal no seu estado.

Passo 4

Reclamar. Retorne aos cobradores de dívidas fazendo uma ligação para reclamar deles! Contanto que você tenha a prova de que o cobrador de dívidas fez algo ilegal (ou pelo menos, não permitido), você pode ligar para a Federal Trade Commission e reclamar. Se você tiver um diário de suas interações com o cobrador de dívidas, terá uma chance melhor de obter justiça. Guarde tudo (e grave todas as conversas com os credores, se isso for permitido em seu estado. Você nunca sabe quando precisará deles).

Etapa 5

Processe o cobrador de dívidas. Se você sabe que uma agência de cobrança violou seus direitos, você tem todo o direito de processá-la por danos, honorários advocatícios e custas judiciais. Você tem que ter um caso forte com muitas evidências. Mas um advogado especializado em direito de crédito ao consumidor pode ajudá-lo a ganhar o seu caso. É uma decisão forte, mas processá-los definitivamente o ajudará a lidar com os cobradores de dívidas.

Artigos relacionados
  1. Como depreciar um ativo fixo?
  2. Como determinar se você está endividado demais?
  3. Como empregar tecnologia para vender joias de ouro?
  4. Como fazer uma análise de fluxo de caixa?
  5. Como ganhar juros com sua conta corrente gratuita?
  6. Como estabelecer uma relação de confiança de proteção de ativos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail