Como revisar seus fundos mútuos?

Ou você pode ser apenas um investidor direto em fundos mútuos
Ou você pode ser apenas um investidor direto em fundos mútuos, já que deseja que seu dinheiro seja administrado por um profissional.

Cinco fatores principais a serem considerados

Respire fundo. Os mercados estão horríveis! Seu programa de aposentadoria parece desesperador! O profissional que gerencia seu dinheiro afundou junto com suas esperanças, aspirações e confiança. No entanto, a experiência nos diz que o mundo provavelmente NÃO vai acabar! Ainda! Se você tiver um plano 401 (k) ou um Plano de Poupança de Aposentadoria Registrada (RRSP), a probabilidade é que alguns, senão todos, seus recursos estejam em fundos mútuos. Ou você pode ser apenas um investidor direto em fundos mútuos, já que deseja que seu dinheiro seja administrado por um profissional. Em caso afirmativo, você deve ter visto a maioria dos tipos de fundos mútuos disponíveis: renda fixa, mercado monetário, patrimônio líquido, crescimento, índice, mercado emergente, equilibrado, ético e muito mais. Você pode se perguntar por que, no meio do caos que existe agora, devo revisar meu mix? Bem, talvez seus objetivos tenham mudado. Talvez a aposentadoria tenha mudado mais 5 anos. Talvez suas finanças pareçam um pouco instáveis depois do festival de hipotecas tóxico dos últimos meses! Os fundos de recursos algum dia voltarão? Dado seu conhecimento e experiência agora, você pode querer personalizar seu próprio plano ou portfólio 401 (k), RRSP. Aqui estão alguns passos que você pode seguir sem ser um gênio financeiro:

Passo 1

Analise os retornos reais do fundo. Isso inclui a valorização do investimento e dividendos. Analise o desempenho plurianual do fundo, não apenas o ano em curso. Compare os retornos em uma base de 3 anos, 5 anos e 10 anos. Ao comparar, observe os retornos anuais, não os números cumulativos. Às vezes, esses números cumulativos disfarçam o desempenho real do fundo e realmente não mostram a consistência em seu desempenho. Por exemplo, o fundo pode ter um ano estelar, mas apenas desempenho médio em 9 anos, isso não será mostrado na figura cumulativa. Como tal, você não obterá uma história precisa de como foi o desempenho. Quando é hora de vender, você tem 9 vezes em 10 para fazer isso em um ano, em média

Passo 2

Observe o histórico e a estabilidade do administrador do fundo. Alguns fundos mudam seus gerentes com freqüência. No entanto, você ainda pode monitorar seu desempenho. Você precisa olhar para o estilo deles. Uma estratégia é escolher um cujo estilo de investimento seja mais próximo do seu. A outra é escolher uma cujo estilo seja totalmente contrário ao seu, de modo que, enquanto você estremece de medo, ela uiva no mercado como um lobo em uma coelheira. Dessa forma, você atinge o equilíbrio. Mais do que estilo, observe o desempenho do gerente. Procure aqueles que não são apenas inteligentes, mas que trabalham muito. Descubra também se o seu gerente é novo. Se estiver, analise sua experiência em gestão de fundos anterior, se tiver alguma. Se ela for nova, monitore atentamente o seu fundo.

Etapa 3

Este é incorrido pelo fundo sempre que o gestor vende uma participação do fundo com lucro
Este é incorrido pelo fundo sempre que o gestor vende uma participação do fundo com lucro.

Observe os custos e despesas associados. Alguns fundos são chamados de fundos sem carga, o que significa que eles não cobram taxas iniciais ou finais. Alguns cobram cargas iniciais, uma porcentagem de seu investimento inicial que pode variar de 2 a 5% e alguns cobram de você novamente quando reinvestem seus dividendos de volta no fundo. Outros fundos fazem isso no back-end quando você sacar ou resgatar seus fundos e a porcentagem mais ou menos varia, no momento, mais alta no primeiro ano de propriedade e mais baixa depois de cinco anos ou mais. Existem também taxas de marketing e distribuição que você verá muitas vezes como parte do índice de despesas do fundo, se não for detalhado separadamente. Outra despesa são os impostos. Este é incorrido pelo fundo sempre que o gestor vende uma participação do fundo com lucro. Isso costuma ser uma surpresa, pois não temos conhecimento dos investimentos que o gerente faz a cada dia. Os fundos geridos ativamente geralmente têm contas fiscais mais altas do que os fundos de índice. Certifique-se de que os custos fazem sentido. Procure uma linha que diz MERS... índice de despesas de gerenciamento. Seu gerente é pago mesmo se seu fundo morrer! Quanto está o gerente desnatando? 1%.... 2,5%.... check... isso é uma mão no seu bolso.

Passo 4

Observe as participações em seu fundo. Não confie apenas no folheto do fundo. Pesquise na web. É sempre melhor estar bem informado. Às vezes, você pode querer descobrir se essas são as empresas em que deseja investir. Talvez não! Além disso, compare as participações de diferentes fundos. Frequentemente, o nome do fundo pode ser diferente, mas as empresas que detém são mais ou menos semelhantes, pelo que pode pensar que diversificou os investimentos, mas não realmente.

Etapa 5

Observe o tamanho do fundo. Pense duas vezes antes de comprar novos fundos, a menos que seja parte de uma família de fundos já estabelecida. Você vai acabar subsidiando seus custos iniciais. Alguns dizem que fique longe de fundos com menos de 50 milhões em ativos, pois as despesas serão distribuídas entre menos detentores de fundos. Por outro lado, aqueles com mais de 1 bilhão podem ser muito difíceis de gerenciar e os retornos não são tão bons quanto os fundos menores.

Ao fazer sua revisão, esteja ciente de que o desempenho anterior não é garantia de sucesso futuro. O mercado tem seus próprios humores. Mas a quantidade de risco que você pode aceitar muda com o tempo e a realidade das economias também muda. Portanto, faça sua revisão e faça isso regularmente. Após cada revisão, você pode ou não tomar as medidas essenciais necessárias para atender às suas metas e requisitos financeiros, bem como às mudanças no seu estilo de vida. E NÃO entre em pânico. Os mercados sobem e os mercados caem. Este é um problema, mas vamos nos recuperar, e o reequilíbrio para se beneficiar da recuperação é uma prioridade. Nem todos nós temos sorte o tempo todo, mas com o tempo, se você administrar o medo e a ganância quando as pessoas ao seu redor estiverem fazendo sua aventura "o céu está caindo", você irá emergir com um sorriso.

Artigos relacionados
  1. Como monitorar o desempenho do fundo mútuo?
  2. Investir em fundos de valor
  3. Como comprar um CD (certificado de depósito)?
  4. Como os investidores anjo trabalham com você?
  5. Como se tornar um corretor de commodities?
  6. Como comprar execuções hipotecárias?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail