Como alugar uma casa própria?

"Rent to Own" ou "Lease Purchase" são outros termos para descrever esta transação imobiliária
"Rent to Own" ou "Lease Purchase" são outros termos para descrever esta transação imobiliária.

Saiba mais sobre aluguel com opção de compra de imóveis

Muitas pessoas que procuram um novo local para viver encontram-se numa posição em que preferem não alugar, mas não conseguem engolir a ideia de fazer aquela grande compra. Para alguns, existe uma opção intermediária, também conhecida como "arrendamento para propriedade" de um condomínio ou casa. "Aluguel para possuir" ou "Compra de arrendamento" são outros termos para descrever esta transação imobiliária.

Se o comprador entrar em default após o término do prazo de aluguel
Se o comprador entrar em default após o término do prazo de aluguel, o vendedor fará o pagamento do prêmio recebido.

Use estas dicas de compra de casa para ajudá-lo a abordar um proprietário e / ou vendedor com a ideia.

  1. Arrenda-se: o que é? Esse acordo significa que você está alugando uma unidade com a intenção de comprá-la no futuro. O preço do imóvel é definido quando o contrato de arrendamento próprio é assinado por ambas as partes. Um pagamento inicial de alguma quantia é normalmente cobrado pelo locador de boa fé. Esse valor às vezes é chamado de "taxa de opção". Os pagamentos mensais às vezes também são mais altos do que o aluguel normal. O valor extra é o "prêmio do aluguel". Os valores da taxa e do prêmio são creditados ao comprador pela compra. Se o comprador deixar de fazer a compra, a totalidade ou uma porcentagem da taxa e do prêmio serão confiscadas ao vendedor.
  2. "Atribuível" x "Não atribuível". Locação própria atribuível significa que o locatário pode dar a outra pessoa a oportunidade de comprar a propriedade pelo preço de compra definido. Um vendedor sábio colocará um parágrafo "Não Atribuível" para se certificar de que está protegido no caso de o mercado subir e o locatário não estar em posição de comprar a casa. Nesse caso, ela pode vendê-lo pelo valor de mercado para outra parte e não arriscar que o locatário feche um negócio com um investidor.
  3. Prós para locatários: locatários que garantem o aluguel de suas próprias casas em um mercado em expansão podem descobrir que o valor da casa que estão comprando é maior do que o preço de compra (que foi fixado no momento da assinatura do contrato de locação).
  4. Contras para o locatário: existe algum risco para os locatários que buscam o arrendamento para propriedade. As pessoas que buscam um aluguel por conta própria geralmente o fazem porque não podem se qualificar para um empréstimo imobiliário no momento. Se as finanças de uma pessoa neste acordo não melhorarem a ponto de ela poder se qualificar para um empréstimo quando chegar a data da compra, ela perderá o prêmio do aluguel pago durante o período do aluguel até esse ponto. Se você estiver interessado no contrato de arrendamento para propriedade, certifique-se de que seu crédito, sua poupança e sua situação profissional serão capazes de obter um empréstimo para a compra quando chegar a hora. Ter um contrato de arrendamento não garantirá sua capacidade de obter um empréstimo para a propriedade - você precisa de um credor para qualificá-lo. O vendedor ainda exigirá um compromisso de hipoteca. Outro risco para o locatário é um mercado em declínio. Se o mercado observar uma diminuição no valor, o locatário tem a opção de inadimplir o aluguel premium ou comprar a casa a um preço superior ao valor de mercado.
  5. Prós para vendedor. Em um mercado fraco, um vendedor pode garantir a venda de sua propriedade com o arrendamento para propriedade. Se o comprador entrar em default após o término do prazo de aluguel, o vendedor fará o pagamento do prêmio recebido. Um aumento no pagamento mensal também é útil para o fluxo de caixa do vendedor. Essa receita pode ser destinada à poupança ou utilizada para outros investimentos.
  6. Contras para o vendedor. Se o mercado de residências na área está aumentando, o vendedor pode estar em uma posição em que ele está preso a um negócio que fornece a ele menos do que o valor de mercado de sua propriedade. Além disso, se houver uma mudança nos planos familiares, saúde ou situação financeira ao longo do prazo do aluguel, o vendedor ainda estará sujeito aos termos do contrato inicial.
  7. Disponibilidade. As oportunidades de locação para aquisição são mais prevalentes em um mercado lento. Em um mercado imobiliário aquecido, os vendedores estão mais propensos a sacar pelo lance mais alto e não oferecem essa opção a potenciais locatários e compradores.
  8. Assistência legal. Quer você seja um comprador / locatário ou um vendedor, certifique-se de buscar aconselhamento jurídico.

Embora casas e acordos de "aluguel para propriedade" representem riscos para ambas as partes envolvidas, em muitos casos eles são acordos muito positivos com base nos benefícios para ambas. Em uma situação ideal, um vendedor que deseja dinheiro extra recebe valores de prêmio em troca de permitir que um comprador sem recursos compre uma oportunidade de chegar a um ponto de compra. A confiança também é um elemento importante do arrendamento para propriedade. Como vendedor, você deve ter confiança no comprador para seguir adiante, e um comprador deve ter fé de que o vendedor não tentará encontrar uma maneira de sair do negócio com o dinheiro do prêmio.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail