Escolhendo Novos Armários de Cozinha: Armários de Laminado, Madeira e Metal

Pintar armários de cozinha pode levar tempo
Além disso, pintar armários de cozinha pode levar tempo e a cor da pintura pode não parecer tão clássica quanto a cor da madeira natural.

Use essas dicas para selecionar o melhor para sua cozinha

Escolher armários para sua nova cozinha pode ser um pouco opressor - estoque vs. feito sob medida, madeira vs. aço inoxidável, acabamentos naturais vs. acabamentos pintados - a lista de opções parece interminável! Restrinja suas preferências uma de cada vez e você logo descobrirá que escolher os armários de cozinha perfeitos é tão fácil quanto uma torta!

Se você escolheu armários de madeira para cozinha
Se você escolheu armários de madeira para cozinha, ainda tem outro lote de opções para peneirar.

Aqui estão os fatores a serem considerados ao escolher novos armários de cozinha.

  1. Despesas. Sempre que você iniciar qualquer projeto de construção ou reforma, o primeiro passo deve ser decidir quanto deseja gastar. Em projetos de cozinha, especialmente, os custos podem sair rapidamente do controle com uma atualização aqui, outra ali e depois o ladrilho importado em cima! Depois de decidir qual é o seu orçamento geral, corte esse valor pela metade. Este deve ser o orçamento do seu gabinete. Parece excessivo, visto que também pode ser necessário comprar eletrodomésticos, pisos e bancadas, mas os armários costumam ser o maior investimento financeiro em uma cozinha. E não se preocupe, você pode encontrar armários de cozinha com desconto que ainda são de boa qualidade.
  2. Tipo de construção. Depois de definir o orçamento, essa questão se torna muito mais fácil. Existem três tipos de construção de gabinetes - gabinetes de estoque, semipersonalizados e feitos sob medida. Armários de estoque são aqueles que você encontrará em sua loja local de materiais de construção. Eles são fabricados em um número limitado de larguras, com um número limitado de opções e materiais. Como eles não são feitos para caber exatamente em sua cozinha, você pode precisar usar tiras de preenchimento para disfarçar os espaços entre os armários e as paredes. No entanto, os armários de estoque têm muitas vantagens. Mesmo que você tenha escolhas limitadas, eles são feitos nos acabamentos, tamanhos e materiais mais populares. Portanto, embora você não consiga obter uma aparência única, ainda pode encontrar exatamente o que deseja. Os gabinetes de estoque são a opção menos dispendiosa dos três tipos de construção de gabinete. No entanto, isso não significa que eles sejam feitos de forma barata. A qualidade dos armários de estoque pode ser tão boa quanto armários personalizados. Além disso, se você está procurando armários de cozinha prontos para montar, este é o caminho a percorrer.

    Os gabinetes semipersonalizados são fabricados após você fazer um pedido a um fornecedor de gabinetes. Uma vez que são feitos sob encomenda, você terá mais opções do que com os armários de estoque. Você pode escolher entre gavetas com corrediças, despensas e armários de tamanhos incomuns, bem como uma ampla variedade de materiais e acabamentos. No entanto, eles não são feitos sob medida, portanto, suas opções não são ilimitadas. Os armários semi-personalizados são mais caros do que os armários de estoque.

    Armários feitos sob medida são o creme de la creme dos armários de cozinha. Eles são feitos por um fabricante de armários personalizados ou uma marcenaria. Por serem feitos exatamente de acordo com suas especificações, você pode escolher entre quase todos os materiais ou acabamentos possíveis. Você também pode projetar armários que irão maximizar o espaço em sua cozinha. Se você quiser armários que se pareçam mais com móveis do que com armários de cozinha, um marceneiro personalizado também pode fazer isso. Obviamente, o preço de todas essas opções é bastante alto - armários de cozinha personalizados são de longe a opção mais cara.

  3. Estilo. Antes de tentar escolher um estilo para seus armários de cozinha, é útil ler revistas e livros de design de cozinha e marcar as fotos dos designs que você gosta. Você provavelmente começará a notar uma tendência nas cozinhas que admira. Isso pode tornar a sua decisão sobre um estilo de gabinete muito mais fácil. É difícil entrar em um showroom de armários e escolher quais ficarão melhor em sua cozinha. No entanto, se você já sabe que gosta mais de um visual aerodinâmico do que de armários com muitos detalhes esculpidos, isso pode ajudá-lo a se concentrar nos armários que melhor refletem seu estilo.

    Existem muitos estilos diferentes de armários, mas a maioria é categorizada pelo design da porta. Um tipo comum é a porta de laje. Consiste em uma única porta lisa que cobre toda a frente do gabinete. Se você gosta de um visual limpo e organizado, este é o design para você. O estilo número dois é a porta do painel levantado. Essas portas têm uma moldura de madeira que é colada na parte superior da porta. Ele pode ou não ter uma borda decorativa roteada na moldura. Portas de painel elevado tendem a se encaixar melhor em cozinhas formais e elegantes. O terceiro estilo é a porta de painel recuado. Nesse estilo, um painel é colocado atrás da parte da moldura da porta do gabinete. Esses tipos de armários refletem um estilo country. Se a moldura na frente do painel for dividida em duas seções, parecerá mais em estilo de missão do que em país. Você também pode escolher portas com um arco curvo ou arco de catedral na parte superior da moldura. Esses armários são adequados para uma variedade de cozinhas. Reserve um tempo para comparar os armários da cozinha, porque provavelmente você ficará preso nesta cozinha por muito tempo. Você quer ter certeza de que ama o que escolhe.

  4. Material. É aqui que começam as escolhas realmente difíceis! Você costumava escolher armários em metal pintado ou madeira sem tingimento. Era isso - duas escolhas! Agora, existem tantas opções, você poderia passar um dia inteiro em um showroom de armários e não ter tempo para ver todas elas.

    Primeiro, você precisará decidir sobre os armários de madeira, metal ou laminado. A madeira é durável, vem em uma variedade de cores e acabamentos e pode ser pintada em qualquer cor do arco-íris. No entanto, os armários de madeira da cozinha podem deformar com o tempo e provavelmente irão expandir e contrair com os níveis de umidade em sua cozinha. Com os slides de madeira que antes eram usados para abrir e fechar gavetas, isso criava problemas porque as gavetas tinham tendência a grudar com muita umidade. No entanto, a maioria das gavetas agora usa corrediças de rolamento de esferas ou corrediças de roletes, então esse problema foi eliminado. Os armários de cozinha de metal são geralmente feitos de aço inoxidável. Esses armários se encaixam melhor em cozinhas muito contemporâneas, embora você possa moderar isso combinando-os com armários de madeira. Os gabinetes de aço inoxidável são muito duráveis e fáceis de limpar, mas exibem impressões digitais e arranhões muito facilmente. O aço inoxidável é mais caro do que a madeira, mas você pode encontrar armários que são emoldurados com compensado, mas têm portas de aço inoxidável. A opção menos cara é o laminado. Esses gabinetes são formados com várias camadas de papel kraft (isso mesmo - assim como sacos de compras de papel!), uma camada de papel decorativo e, em seguida, um selante de plástico. Todas essas camadas são unidas umas às outras sob pressão muito alta. A vantagem dos armários laminados, além do preço, é que podem ser adquiridos em quase todas as cores. A desvantagem é que eles podem ser lascados e esse dano é quase impossível de reparar porque a cor tem apenas uma camada de profundidade.

  5. Madeira. Se você escolheu armários de madeira para cozinha, ainda tem outro lote de opções para peneirar. Você tem que escolher a madeira que deseja.
    • O amieiro é uma madeira que recentemente ganhou popularidade como material de gabinete. Tem poucos grãos, é muito claro e aceita manchas facilmente, então pode ser colorido em qualquer tom que você quiser.
    • Birch é a opção mais econômica em materiais para gabinetes e é o material mais comumente usado em gabinetes de estoque. Geralmente é bem pálido, mas pode variar em porosidade, então se você manchar, pode não ficar com a cor tão uniforme quanto gostaria.
    • A madeira de cerejeira é usada em cozinhas de luxo há décadas. Tem um grão muito liso e uniforme e parece muito elegante. Pode ser tingido em vários tons, mas o mais comum é um marrom-avermelhado profundo.
    • O ébano é uma madeira muito escura, quase preta, com um grão preto perceptível. Pode tornar a sua cozinha muito exótica, mas é bastante caro.
    • Armários de cozinha de nogueira são outra opção. É uma madeira muito dura que suporta bem. Tem um grão reto pronunciado e é mais adequado para cozinhas rurais.
    • Maple é a escolha número um para armários de cozinha atualmente. Tem um grão fino e suave que aceita bem a cor, por isso pode combinar perfeitamente com a sua cozinha, independentemente do estilo.
    • O mogno está ganhando popularidade como uma escolha de material de gabinete. É muito escuro, com veios retos, por isso combina melhor com cozinhas formais.
    • O carvalho tem sido tradicionalmente a escolha mais popular para armários de cozinha e é fácil perceber porquê. Tem uma textura áspera que pode ser acentuada com uma mancha escura ou atenuada com uma mancha mais clara. É muito durável e não se expande com a umidade tanto quanto outras madeiras.
    • O pinho é uma escolha razoavelmente barata para armários. É de cor clara e aceita bem as manchas. Tem um grão definido, possivelmente até com alguns nós para lhe dar personalidade, por isso é mais adequado para cozinhas menos formais.
    • A escolha final em madeira para armários de cozinha é a nogueira. Walnut é muito escuro, embora não tão escuro quanto o ébano. Possui uma fibra aberta, o que significa que a textura que ocorre naturalmente na madeira é muito aparente. A noz é geralmente mais cara e só pode ser obtida por meio de fabricantes de armários personalizados.

    Uau! São muitas opções! Felizmente, você está na reta final. Apenas mais algumas decisões a tomar e você estará pronto para escolher os armários perfeitos para a cozinha dos seus sonhos.

  6. Acabamentos. Depois de escolher o material do gabinete, você precisará decidir sobre o acabamento. Se você escolheu gabinetes laminados, tudo que você precisa fazer é escolher uma cor. Certifique-se de escolher uma cor com a qual você possa conviver por um bom tempo. Você não quer se remodelar novamente em alguns anos porque está completamente cansado dos armários amarelo-manteiga que pareciam tão perfeitos no início.

    Se você escolheu gabinetes de aço inoxidável, você precisará decidir apenas se deseja usar todos os tipos de aço inoxidável ou uma mistura de aço inoxidável e madeira. Como mencionado antes, adicionar alguns armários de madeira pode fazer sua cozinha parecer mais contemporânea e menos industrial.

    Se optou por armários de madeira, terá de decidir entre deixar a madeira no seu estado natural, o que significa simplesmente aplicar um verniz incolor; manchando-o, o que adicionará cor, mas ainda permitirá que o grão da madeira apareça; e pintá-lo, o que adiciona cor opaca e obscurece o grão. Essa escolha depende unicamente de suas preferências pessoais, embora se você escolheu uma madeira muito cara, é um pouco bobo cobri-la com tinta! Além disso, pintar armários de cozinha pode levar tempo e a cor da pintura pode não parecer tão clássica quanto a cor da madeira natural.

É isso! Seis etapas fáceis para encontrar o armário ideal para sua cozinha nova! Não foi tão difícil quanto você pensou que seria, foi? Lembre-se, se você acha que não pode comprar novos armários agora, por que não tentar atualizar seus armários de cozinha existentes enquanto isso.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail