O que você precisa saber sobre como construir uma casa de contêiner?

Essas alternativas às opções tradicionais de habitação se tornaram uma tendência crescente da arquitetura
De pequenas casas a casas de contêineres artisticamente projetadas, essas alternativas às opções tradicionais de habitação se tornaram uma tendência crescente da arquitetura.

De pequenas casas a casas de contêineres artisticamente projetadas, essas alternativas às opções tradicionais de habitação se tornaram uma tendência crescente da arquitetura. Ao usar designs eficientes e materiais reciclados, eles têm muito a oferecer além de sua aparência deslumbrante.

Mas antes de entrar no movimento, há muito a considerar antes de construir uma casa de contêiner. Neste guia, cobriremos tudo o que você precisa saber, desde os benefícios da construção de contêineres de remessa até detalhes sobre o processo de construção.

Os benefícios de construir uma casa de contêiner

Casas de contêineres de transporte são tidas como uma solução de habitação sustentável e acessível. As unidades individuais variam entre 1040€ e 2990€ Além disso, este material reciclado transita para uma residência à prova de inundação e fogo.

Essa tendência surgiu como uma solução para os estimados 24 milhões de contêineres vazios que não são usados no mundo. No entanto, com o olhar criativo de um arquiteto, eles se transformaram em opções de habitação inovadoras que são tão práticas quanto atraentes.

Existem muitas vantagens em possuir uma casa de contêiner de remessa, incluindo:

  • Os contêineres de transporte são projetados com a durabilidade para suportar condições climáticas extremas, incluindo ventos de 100 mph e ondas que excedem 50 metros de altura
  • Seu design ecológico reaproveita aproximadamente 3.500 kg de aço por contêiner
  • Eles são extremamente acessíveis. Em alguns casos, eles possibilitam que os compradores de casa pela primeira vez ou com dificuldades adquiram uma casa própria.
  • Eles são relativamente rápidos de montar, com algumas casas sendo concluídas em 16 semanas

No entanto, tenha em mente que esse design exclusivo também vem com alguns fatores exclusivos a serem considerados. Antes de assinar um cheque, certifique-se de considerar todas as dicas abaixo.

O que saber antes de construir ou comprar

Alguns desafios, desde eletricidade e encanamento até como o clima afetará a acústica da casa, são obstáculos que você pode deixar para a experiência de um arquiteto. No entanto, antes que sua caneta chegue à prancheta, você deve revisar esta lista de verificação.

Abaixo estão 6 etapas essenciais a serem seguidas ao considerar a construção de um contêiner de remessa para casa.

1. Explore antes de comprar

Embora nem sempre seja possível inspecionar fisicamente um contêiner de remessa antes de comprá-lo, é importante pelo menos revisar uma biblioteca completa de fotos cobrindo cada centímetro do produto antes de comprá-lo.

Os contêineres de remessa usados normalmente ficam em serviço por 10 a 15 anos antes de serem colocados de lado. Durante esse tempo, eles sofrem muito, incluindo intensa exposição aos elementos. Isso pode causar ferrugem, amassados e outros elementos que comprometem a integridade da estrutura.

Você pode optar por comprar um contêiner de viagem. Como o nome sugere, esses contêineres fazem apenas uma viagem. Com menos milhas, há menos risco de danos estruturais.

Porém, mesmo com contêineres de uma viagem, você ainda deseja inspecionar o produto antes de fazer sua compra.

2. Conheça as restrições do código de construção para sua propriedade

Restrições de construção geralmente fazem com que muitas ideias aparentemente perfeitas parem bruscamente. Se você já comprou a propriedade na qual planeja construir sua embalagem de envio, certifique-se de que não haja nenhuma restrição.

Isso inclui os códigos de construção locais e os códigos de construção do estado. Não se precipite neste processo. Faça sua pesquisa e faça todos os telefonemas necessários para confirmar se o seu contêiner de remessa para casa está dentro do regulamento.

As residências em contêineres de remessa são tidas como uma solução de habitação sustentável
As residências em contêineres de remessa são tidas como uma solução de habitação sustentável e acessível.

Estabeleça o que você pode e não pode fazer antes de se comprometer a construir um contêiner de remessa para casa. Isso pode economizar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça.

3. Identifique como você vai isolar a casa

Embora seja verdade que seu empreiteiro e arquiteto devam planejar elementos práticos como encanamento, eletricidade e isolamento durante o projeto de sua casa, é importante acompanhar a estratégia.

Os contêineres de transporte por conta própria não são isolados. Você terá que se certificar de que o telhado e as paredes estão bem isolados para que possa regular a temperatura em casa. Pergunte ao seu contratante qual é a solução para este desafio.

Se você está decidido a fazer seu projeto o mais ecologicamente correto possível, considere usar lã de ovelha ou optar por um telhado verde.

4. Faça questão de se proteger contra produtos químicos

Os contêineres de transporte usados não foram originalmente feitos para serem habitados. Seu único propósito era transportar itens através dos mares. Para fazer isso, muitos recipientes são revestidos com pesticidas para afastar roedores e tintas protegidas quimicamente para combater o clima da natureza.

Para evitar quaisquer produtos químicos perigosos deixados dentro de um contêiner de transporte usado, você precisará remover o piso de madeira velho e isolar as paredes para suprimir os produtos químicos remanescentes.

5. Planeje pagar mais pela casa que deseja

Um contêiner de remessa pode ser barato, mas você precisará de muito mais para transformá-lo em um espaço habitável. Espere gastar um orçamento saudável para modificar o interior e o exterior.

O tamanho e o estilo influenciarão seus gastos. Na verdade, grandes casas com contêineres podem custar o mesmo que algumas opções de moradia tradicionais.

Construa dentro do seu orçamento, mas não economize nos elementos que tornam seu contêiner uma casa confortável e habitável. É melhor ter um espaço menor e bem projetado do que um maior que não atenda às suas expectativas.

Pague por isolamento, acústica, iluminação, eletricidade e encanamento de qualidade. Você ficará grato por ter feito isso, uma vez que estiver morando na casa.

6. Fique com um contratado durante todo o projeto

Casas de contêineres de remessa não são seu projeto de arquitetura usual. Por isso, você não deseja criar desafios adicionais fazendo malabarismos com empreiteiros para diferentes estágios de sua construção.

Encontre um construtor de contêineres de remessa, se possível. Eles são especializados na construção dessas casas exclusivas. Com sua experiência, você pode ficar tranquilo porque eles estão familiarizados com os desafios únicos que surgem com esse tipo de construção residencial.

Explore as últimas notícias e tendências imobiliárias

Se construir uma casa contêiner apenas arranha a superfície de seu interesse por imóveis, então faça questão de saciar seu apetite com nossos muitos artigos sobre imóveis e finanças.

De dicas e truques para ganhar dinheiro a úteis artigos "Como fazer" que cobrem orçamento doméstico, deduções de impostos, aluguel de imóveis e muito mais, você pode aprimorar suas habilidades e seus investimentos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail