Como decidir se deve investir o dinheiro da aposentadoria em uma anuidade?

Uma das opções mais populares para investir o dinheiro da aposentadoria é em uma anuidade
Uma das opções mais populares para investir o dinheiro da aposentadoria é em uma anuidade.

Embora sua aposentadoria possa ser em um futuro distante, lembre-se de que o modo como você desfrutará dos chamados anos dourados dependerá muito de como você vive sua vida hoje. Tomar decisões sábias sobre onde investir seu dinheiro - e praticar a boa e velha autodisciplina - ajudará a garantir que você possa acompanhar as demandas financeiras da velhice. Uma das opções mais populares para investir o dinheiro da aposentadoria é em uma anuidade. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a decidir se esta opção é certa para você:

  • Entenda o que é uma anuidade. Seja qual for o tipo de ferramenta de investimento com a qual você se compromete, é muito importante que você reserve um tempo para descobrir, em termos mais simples, o que é e como você pode se beneficiar com isso. No caso de uma anuidade, você terá que pagar a uma seguradora uma quantia única ou por meio de uma série de pagamentos. Então, essa seguradora lhe dará uma receita regular a partir de uma data definida, adquirida com o ganho do valor que você investiu. As anuidades têm imposto diferido, o que significa que você não pagará impostos sobre seus ganhos de investimento até que retire seu dinheiro.
  • Considere seu apetite por risco. Existem dois tipos gerais de anuidade: fixa e variável. A anuidade fixa garante que você receberá uma quantia predeterminada regularmente, enquanto a taxa de retorno (ou a quantidade de dinheiro que você receberá) em uma anuidade variável dependerá do desempenho do seu investimento. Se você tem menos apetite por riscos, uma anuidade fixa pode ser uma opção melhor para você.
  • Determine a quantia real em dinheiro que você terá que gastar. Embora as anuidades tenham muitas vantagens, é notório por ser abastecido com muitas taxas e encargos ocultos, como comissões elevadas (de até 10%), multas de retirada (para retiradas feitas antes da idade de aposentadoria) e taxas anuais. Se você não quiser se comprometer com o pagamento de altas taxas, pode optar por fundos mútuos, que cobram despesas anuais mais baixas e nenhuma comissão de vendas. O resultado final é que você deve sentar e calcular sua receita total versus despesas em qualquer opção de investimento que escolher.
    O que significa que você não pagará impostos sobre seus ganhos de investimento até que retire seu dinheiro
    As anuidades têm imposto diferido, o que significa que você não pagará impostos sobre seus ganhos de investimento até que retire seu dinheiro.
  • Conheça as práticas comuns para investir em uma anuidade. A maioria das pessoas que investe seu dinheiro em uma anuidade o faz depois de estourar o limite de outras opções de investimento, como IRAs ou 401K. Outra coisa boa sobre as anuidades é que não há limite para os investimentos, então aqueles que começaram a investir um pouco mais tarde em seus anos tendem a preferir as anuidades.
  • Determine o tempo em que você precisará do dinheiro. Se você está disposto a esperar até sua idade de aposentadoria antes de retirar seus ganhos, uma anuidade pode ser sua melhor opção. Isso porque todos os saques feitos antes dos 59,5 anos serão cobrados com pesadas taxas de saque. Lembre-se de que as anuidades são projetadas especificamente para atender às metas de longo prazo e de aposentadoria.

Aí está! Estas são algumas das diretrizes básicas a serem lembradas ao decidir se deve investir seu dinheiro de aposentadoria em uma anuidade. Lembre-se de que literalmente vale a pena fazer sua pesquisa sobre suas opções, para que você possa fazer as melhores escolhas para sua própria situação. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

Artigos relacionados
  1. Como acabar com a penhor do salário do empréstimo do estudante?
  2. Como economizar para a educação do seu filho?
  3. Como equilibrar sua carteira?
  4. Como obter pagamentos de benefícios de seguridade social?
  5. Como ter uma procuração?
  6. Como evitar penalidades por devolução de contribuições do IRA?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail