Como compreender a anuidade variável?

Entenda tudo sobre o contrato de anuidade variável antes de investir em um
Entenda tudo sobre o contrato de anuidade variável antes de investir em um.

Uma anuidade variável é um contrato entre o investidor, você, e o emissor da anuidade, uma seguradora, pelo qual você dá ao emissor um principal ou um lote de pagamentos e o emissor garante pagamentos variáveis periódicos ao longo de um período, começando naquele ponto ou em qualquer data futura. Estas são emitidas por companhias de seguros, mas não são apólices de seguro.

Esses valores estão vinculados a várias opções de investimento, normalmente um fundo mútuo. Você pode optar por vincular a qualquer uma das opções de investimento em oferta, e o valor da sua anuidade irá variar de acordo com essas opções de investimento.

Agora, embora estejam vinculados a opções de investimento semelhantes a fundos mútuos, eles diferem dos fundos mútuos de três maneiras distintas -

  • A anuidade variável oferece pagamentos regulares para a duração de sua vida ou a vida de seu nomeado. Mesmo que você sobreviva aos seus ativos, isso oferecerá segurança.
  • Mesmo em caso de morte do investidor antes do início dos pagamentos periódicos, o emissor pagará um valor mínimo garantido (pelo menos igual aos pagamentos da compra).
  • Sobre a receita auferida com o investimento nas anuidades variáveis não há incidência de tributos, até que seja sacado. Mesmo que haja transferência de valor de uma opção de investimento para outra dentro desta emissão, não há incidência de imposto. É possível se beneficiar disso usando investimentos de anuidade variável como um investimento de longo prazo, como para poupança para a aposentadoria.

Anuidades variáveis

Anuidades variáveis têm duas fases em sua vida -

A fase 1 é a fase de acumulação, onde você faz pagamentos para investimentos em diferentes carteiras de investimentos, que passam a acumular renda para você.

A anuidade variável oferece pagamentos regulares durante sua vida ou a vida do seu nomeado
A anuidade variável oferece pagamentos regulares durante sua vida ou a vida do seu nomeado.

A fase 2 é a fase de pagamento em que os ganhos, que foram acumulados ao longo da fase de acumulação, são pagos imediatamente, anuidade imediata, ou em data posterior, anuidade diferida.

Anuidades variáveis se comportam

Uma vez que o valor da anuidade irá flutuar dependendo do comportamento da carteira de investimentos, a anuidade variável está sujeita a flutuações com risco de perda. A importância de compreender a maneira como as anuidades variáveis se comportam e os termos envolvidos com essas anuidades não pode ser superestimada. Vamos dar uma olhada rápida em alguns deles.

1. Todos os benefícios do plano são cobráveis Entenda todas as cobranças antes de aproveitar o benefício, pois elas diminuem o valor e o retorno do investimento. Tente ver se o mesmo pode ser apreciado através de alguma opção mais barata.

  • As despesas de resgate ou venda são cobradas quando o saque ocorre dentro de um período definido do prêmio da compra e é visto como pagamento ao profissional que vende para efetuar o valor do saque. Essas taxas são reduzidas ao longo da vida da anuidade.
  • O encargo de risco de mortalidade e despesa paga pelo risco de seguro assumido pelo emissor em uma anuidade variável.
  • Taxas administrativas para documentação / arquivamento, etc.
  • Taxas subjacentes, que são as cobradas pelos investimentos subjacentes, pelos fundos mútuos e assim por diante, vinculadas à anuidade variável.
  • Outros encargos para benefícios usufruídos, como aumento do benefício por morte, benefício de renda mínima garantida etc.

2. Benefícios fiscais

  • Pode ser benéfico para os investidores regulares usarem outros investimentos que desfrutam do status de imposto diferido, como contribuições de 401k ou IRA, antes de ir para uma anuidade variável para o mesmo benefício.
  • Se a anuidade variável estiver sendo usada em um regime de benefícios fiscais ou com vantagens, não haverá nenhuma vantagem fiscal extra acima disso.
  • A Seção 1035 do Código Tributário dos EUA permite a troca de um contrato de anuidade por um novo contrato de anuidade, sem atrair qualquer imposto sobre a renda auferida até agora na conta existente. No entanto, o custo dos encargos de resgate, o início de novo de um período de resgate para o novo contrato de anuidade, o imposto gerado se a anuidade antiga foi cedida em dinheiro, etc. devem ser cuidadosamente analisados em vista dos benefícios que você vê advindo a nova anuidade.
  • O crédito de bônus, que é o acréscimo de uma porcentagem ao valor do contrato, se uma determinada porcentagem do pagamento da compra for feita, é oferecido em alguns contratos de anuidade. Estes, no entanto, são normalmente cobrados do investidor por meio do aumento de quaisquer outras taxas cobradas, como taxas de resgate ou qualquer outra.

Entenda tudo sobre o contrato de anuidade variável antes de investir em um. Não hesite em fazer perguntas ao seu profissional de finanças e você não deve descansar até ter todas as respostas. Você precisa ter clareza sobre para onde estão indo seus investimentos e, uma vez convencido de que eles atendem às suas necessidades, vá em frente e invista.

Artigos relacionados
  1. Como compreender os princípios de investimento de dinheiro de Warren Buffett?
  2. Como usar uma plataforma de negociação?
  3. Como avaliar os benefícios e riscos do investimento em ouro?
  4. Como usar uma troca de moeda online e um conversor?
  5. Como pesar ouro?
  6. Configurando uma parceria de responsabilidade limitada
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail