Como coordenar um calendário familiar?

O Google Agenda também oferece suporte para lembretes por e-mail
O Google Agenda também oferece suporte para lembretes por e-mail e até mesmo SMS, para que você tenha menos probabilidade de perder um compromisso.

A agenda de uma família pode ser difícil de controlar, especialmente se você tiver uma família grande. Você precisará se coordenar com seu cônjuge, filhos e até mesmo outros parentes (se houver eventos futuros, como reuniões, casamentos ou aniversários). Embora não deva ser um problema para crianças mais velhas, ou crianças mais novas independentes, esta pode ser uma tarefa particularmente difícil quando você leva em consideração o transporte.

Sua família pode ter apenas um carro. Isso significaria muitos malabarismos, se a mãe quiser ir ao supermercado no sábado de manhã, mas o pai também quiser jogar golfe com os amigos. Se você tiver dois ou mais automóveis, pode ser mais fácil, mas pode ser uma questão de quem vai buscar o Júnior no treino de futebol e quem vai buscar a Sophie nas aulas de balé.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para coordenar seu calendário familiar.

O que você precisa

  • Quadro branco
  • Marcadores de quadro branco (cores diferentes)
  • Computador
  • PDAs ou smartphones
  • Muita paciência e engenhosidade

Grandes caixas representando

Monte um quadro branco na parede da cozinha. Todos os meses, desenhe um calendário com grandes caixas representando cada dia. Se o espaço não permitir que você veja o mês inteiro, então, pelo menos, dê espaço para duas semanas.

Use canetas de cores diferentes para cada pessoa. Faça com que cada pessoa "escreva" seus compromissos ou horários no calendário. Estes são considerados provisórios até que as autoridades (ou seja, mamãe e papai, ou quem quer que seja o motorista designado), concordem. Quando um compromisso ou tarefa for confirmado, marque-o como tal. Você pode usar asteriscos ou outros símbolos para indicar que uma tarefa ainda é provisória.

Você pode até sincronizar os calendários familiares
Você pode até sincronizar os calendários familiares e individuais com seu PDA, Smartphone ou iPhone.

Você pode usar uma cor diferente para eventos que envolvem toda a família, como ir a serviços religiosos, participar de um evento especial e assim por diante. Diga a seus filhos e cônjuge que não confirmem nenhuma reunião sem antes consultar o calendário.

Fazer recados

Planeje rotas. Com base nas entradas confirmadas no calendário, planeje suas rotas para os dias em que você precisa ir buscar as crianças ou fazer recados na cidade. Você pode usar a caneta colorida da mamãe e do papai para indicar quem está dirigindo quem, o ponto de encontro e os horários de partida e entrega.

Mantenha calendários individuais. A vantagem de um calendário físico é que ele é altamente visível quando situado em uma área de tráfego intenso em casa (como a cozinha). No entanto, no momento em que você sai de casa, você deixa o calendário para trás. Você sempre pode fazer uma cópia regularmente em um caderno ou diário, que pode levar consigo. Faça com que seu cônjuge e filhos copiem seus horários (responsabilidades de dirigir e horários de coleta, por exemplo) em seus próprios cadernos ou calendários pessoais.

Sinal de membro da família

Use alta tecnologia . Se você preferir não manter um calendário físico, você sempre pode usar o computador para coordenar os horários da família. Tente usar o Google Agenda google.com/calendar. Você pode fazer com que cada membro da família se inscreva em uma conta e cada um pode compartilhar sua agenda com o restante da família. O Google Agenda também oferece suporte para lembretes por e-mail e até mesmo SMS, para que você tenha menos probabilidade de perder um compromisso. Você pode até sincronizar os calendários familiares e individuais com seu PDA, Smartphone ou iPhone.

Fazer malabarismos com um calendário familiar pode ser um desafio. Mas com cooperação e engenhosidade, você será capaz de realizá-lo com louvor.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com o trauma infantil quando adulto?
  2. Como enfrentar o ciúme no casamento?
  3. Como lidar com um bebê chorando?
  4. Como enfrentar a vida após uma amputação?
  5. Como criar sons que acalmam um bebê?
  6. Como lidar com uma mãe dominadora?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail