Como enfrentar o ciúme no casamento?

Você precisa dizer a seu cônjuge que sente que o ciúme está prejudicando seu casamento
Você precisa dizer a seu cônjuge que sente que o ciúme está prejudicando seu casamento.

Mesmo em um casamento forte, pode haver um pouco de ciúme. Você e seu parceiro se devotaram um ao outro por toda a vida e, no entanto, você tem aquele pequeno sentimento sempre que alguém olha para seu parceiro. Você pode se sentir ameaçado, mas muitas vezes esses sentimentos são injustificados. É importante lidar com o ciúme em seu casamento de maneira rápida e completa para que você mantenha um relacionamento forte e inquebrável com seu cônjuge. Considere estas dicas ao se perguntar como lidar com o ciúme em seu casamento.

Passo 1

Traga isso à atenção de seu cônjuge. Seu cônjuge não saberá como você se sente, a menos que você o confronte sobre seus sentimentos de ciúme. Sente-se com seu cônjuge e converse sinceramente sobre o que o tem incomodado.

Passo 2

Discuta suas preocupações. Você precisa dizer a seu cônjuge que sente que o ciúme está prejudicando seu casamento. Quer seu cônjuge tenha se comportado intencionalmente de forma a deixá-lo com ciúmes, quer seja em grande parte infundado, o mesmo efeito terá em seu casamento. Discuta maneiras pelas quais vocês dois podem lidar com o ciúme, a fim de ajudar a diminuir os sentimentos. (Isso exigirá esforço de ambas as partes).

Etapa 3

Confie em seu cônjuge. Por mais difícil que pareça confiar em seu cônjuge, dê a ele o benefício da dúvida. Vocês fizeram votos um ao outro e confiam em que seu cônjuge cumprirá sua parte no acordo. Você não pode controlar seu cônjuge e precisa aceitar isso. Não os espione, bisbilhote seus e - mails ou mesmo verifique o histórico de seus celulares. Você vai acabar trazendo raiva e ressentimento para a mistura, e isso será ainda mais para o seu relacionamento suportar.

Passo 4

Você não pode lidar com o ciúme em um casamento a menos que reconheça
Você não pode lidar com o ciúme em um casamento a menos que reconheça, enfrente e supere os sentimentos de ciúme.

Chegue a uma resolução. Para lidar com o ciúme em seu casamento, você e seu cônjuge precisam chegar a um acordo sobre o comportamento aceitável. Você vai querer falar sobre maneiras pelas quais vocês dois podem interagir com outros adultos de uma maneira que não deixe o outro cônjuge com ciúmes. Não se ressinta de seu cônjuge por pedir que você mude seu comportamento aqui também. É provável que vocês dois precisem fazer alguns ajustes para validar e avaliar as preocupações ciumentas de seu parceiro.

Etapa 5

Seja honesto com seu parceiro. Se você tem provocado um comportamento ciumento em seu cônjuge, precisa ser honesto com ele e explicar por que está agindo assim. Você não pode lidar com o ciúme em um casamento a menos que reconheça, enfrente e supere os sentimentos de ciúme. Parte disso é explicar a seu cônjuge por que você sente necessidade de deixá-lo com ciúme. Este é um passo muito importante.

Etapa 6

Procure ajuda profissional. Embora possa não parecer necessário para lidar com o ciúme em seu casamento, o ciúme pode continuar a crescer em seu casamento a ponto de você e seu cônjuge precisarem procurar ajuda profissional. Não considere essa derrota ou fracasso em um casamento. Considere isso como um grande esforço para se reconectar com seu cônjuge e reconfirmar seu amor um pelo outro. A comunicação é fundamental para lidar com o ciúme no casamento e, às vezes, a melhor comunicação acontece na companhia de um profissional.

O casamento é um vínculo forte entre duas pessoas que inevitavelmente será testado de vez em quando. Se você estiver se perguntando como lidar com o ciúme no casamento, tome medidas imediatas para limitar os danos ao seu relacionamento. Converse com seu cônjuge, faça mudanças em seus comportamentos e aprecie o compromisso que assumiram um com o outro. O casamento é um vínculo forte entre duas pessoas que inevitavelmente será testado de vez em quando. Se você estiver se perguntando como lidar com o ciúme no casamento, tome medidas imediatas para limitar os danos ao seu relacionamento. Converse com seu cônjuge, faça mudanças em seus comportamentos e aprecie o compromisso que assumiram um com o outro.

Artigos relacionados
  1. Como enfrentar a vida após uma amputação?
  2. Como enfrentar a morte de um ente querido?
  3. Como lidar com pessoas invejosas?
  4. Como criar sons que acalmam um bebê?
  5. Como lidar com uma mãe dominadora?
  6. Como lidar com pessoas intrometidas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail