Como manter as crianças caladas em cultos religiosos?

Muitas igrejas descobriram que geralmente é mais fácil manter as crianças quietas nos serviços religiosos
Muitas igrejas descobriram que geralmente é mais fácil manter as crianças quietas nos serviços religiosos se elas forem incluídas de alguma forma.

Não há nada mais perturbador do que tentar adorar no meio de uma congregação cheia de crianças turbulentas e turbulentas, e não há nada mais embaraçoso do que ser pai de uma dessas crianças. Embora a maioria dos participantes concorde que é muito importante manter as crianças quietas nos serviços religiosos, nem sempre é a coisa mais fácil de fazer. As práticas recomendadas a seguir podem ajudar os pais a manter os filhos quietos e, ao mesmo tempo, permitir que eles mesmos e os outros se concentrem no sermão ou no serviço.

As crianças mais velhas devem ficar quietas, sem qualquer tipo de atividade durante todo o serviço. Às vezes é necessário explicar que seu barulho é muito desrespeitoso tanto para o pastor quanto para os outros membros da congregação. Se uma criança mais velha não consegue ficar quieta, certamente deve ser punida quando o culto terminar.

Traga atividades silenciosas

As crianças mais novas podem achar muito difícil ficar sentadas quietas por um longo período de tempo, e é absolutamente aceitável trazer atividades silenciosas que possam ajudar a entretê-las. Existem muitos tipos diferentes de atividades que funcionarão para esse propósito, mas o mais popular é colorir. Muitos pais acham mais aceitável levar uma Bíblia ilustrada ou algum tipo de livro religioso para os filhos lerem. Além disso, algumas igrejas adotaram como prática rotineira fornecer papel e livros de atividades às crianças mais novas para mantê-las quietas.

Devem ser proativos ao tomar essas medidas para mantê-los quietos
Os pais devem assumir a responsabilidade pelas ações de seus filhos e devem ser proativos ao tomar essas medidas para mantê-los quietos.

Muitas vezes há muitas crianças que simplesmente não têm idade suficiente para se comportar adequadamente na igreja, mas a boa notícia é que normalmente há creches disponíveis para essas crianças. Muitos dos programas de creche em instalações religiosas oferecem até mesmo algum tipo de instrução que promove a criatividade e a diversão.

Serviços religiosos

Os bebês muitas vezes são levados para os serviços religiosos por suas mães, mas isso às vezes pode se tornar uma distração para os outros fiéis. Se um bebê começar a chorar, ele deve ser retirado imediatamente do serviço para não incomodar ou perturbar ninguém.

Muitas igrejas descobriram que geralmente é mais fácil manter as crianças quietas nos serviços religiosos se elas forem incluídas de alguma forma. A maioria dos serviços religiosos incorpora um momento infantil em seu serviço, permitindo que as crianças se levantem e ouçam uma curta lição diretamente do pastor. As crianças devem ser encorajadas a participar do canto e de outras cerimônias de adoração no culto, e isso geralmente ajuda a mantê-las quietas também.

Os serviços religiosos são planejados para ser desfrutados por toda a família, mas filhos indisciplinados definitivamente podem distrair demais a congregação. Os pais devem assumir a responsabilidade pelas ações de seus filhos e devem ser proativos ao tomar essas medidas para mantê-los quietos.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que as crianças briguem durante uma viagem de carro?
  2. Como manter as crianças ocupadas em uma viagem de carro?
  3. Como aprender sobre crianças com necessidades especiais?
  4. Como saber quando um bebê pode comer passas?
  5. Como aprender sobre a disciplina infantil?
  6. Como aprender sobre a rede de segurança infantil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail