Compreendendo o relacionamento entre irmã e irmão: comportamento infantil

Ciúme se sobrepõem para criar reações emocionais complexas a questões
Amor, competição, amizade e ciúme se sobrepõem para criar reações emocionais complexas a questões e situações familiares.

Aprenda sobre relacionamentos entre irmãos e como evitar rivalidade entre irmãos

Relacionamentos de irmão e irmã são complexos. Amor, competição, amizade e ciúme se sobrepõem para criar reações emocionais complexas a questões e situações familiares. Você joga na mistura que a maioria das crianças não é emocionalmente madura e você tem uma bomba-relógio em potencial andando pela sua casa.

  1. Qual é a diferença de idade entre seus filhos? As crianças com idades próximas tendem a ser mais competitivas e lutar por brinquedos e privilégios ou a ser mais físicas umas com as outras. No entanto, quando eles estão separados em idade, eles são menos propensos a brigar, embora o filho mais velho provavelmente seja extremamente mandão e possa dominar o mais novo.
  2. Que idade tem os teus filhos? Os irmãos se relacionam de maneira diferente dependendo da idade. As crianças mais novas são mais propensas a agir com violência ou ataques de raiva de ciúme ou inveja porque não conseguem expressar suas emoções. Crianças de seis a oito anos tendem a ser mandonas e exigentes com os irmãos. Com idades entre nove e doze anos, eles são tipicamente muito competitivos e têm pouca paciência ou respeito pelos irmãos mais novos. No entanto, geralmente há algum alívio do comportamento na adolescência e brigas / brigas tendem a ser por questões menores que os adolescentes resolvem entre si sem envolver os pais.
  3. Vá para a livraria local. Sua livraria local tem muitos títulos que o ajudarão a entender. Algumas recomendações incluem Irmãos e Irmãs: Aspectos Desenvolvimentais, Dinâmicos e Técnicos da Relação entre Irmãos, por Salman Akhtar (Editora) e Selma Kramer (Editora), Irmãs e Irmãos Todos Estes Anos: Olhando novamente para o relacionamento mais longo em sua vida Lillian S. Hawthorne e irmãos sem rivalidade: como ajudar seus filhos a viver juntos para que você também possa viver, de Adele Faber e Elaine Mazlish.
  4. Se você tem um filho com necessidades especiais, espere que os relacionamentos sejam diferentes. Sentimentos de culpa, proteção e sensibilidade são freqüentemente combinados com inveja e ciúme, geralmente porque os pais precisam despender mais tempo e energia com a criança com necessidades especiais. Dois ótimos livros sobre esse tipo de relacionamento incluem Irmãos Especiais: Crescendo com Alguém com Deficiência, de Mary McHugh, e Sendo o Outro: Crescendo com um Irmão ou Irmã com Necessidades Especiais, de Kate Strohm.
  5. Descubra como você vai lidar com a rivalidade entre irmãos. Dicas populares sobre rivalidade entre irmãos incluem:
Não importa o quanto você tente para que tudo seja exatamente igual
Não importa o quanto você tente para que tudo seja exatamente igual, as crianças encontrarão algo que não é justo.
  • Evite comparações.
  • Não tome partido ao mediar uma disputa ou ao encerrar uma briga.
  • Reconheça os sentimentos, especialmente os negativos.
  • Ouça seus filhos.
  • Dê amor, guloseimas e privilégios com base nas necessidades individuais, não em fazer tudo exatamente justo. Não importa o quanto você tente para que tudo seja exatamente igual, as crianças encontrarão algo que não é justo.
  • Permita que eles resolvam desentendimentos menores, mas interrompa ou interrompa qualquer comportamento físico ou violento.
  • Se as coisas se tornarem extremamente emocionais, dê-lhes espaço para se separarem e se acalmarem antes de lidar com as disputas.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail