Como escolher um instrutor de parto Bradley?

Todos os instrutores Bradley têm treinamento doula
Todos os instrutores Bradley têm treinamento doula, mas nem todos os instrutores optam por oferecer serviços doula como parte de seus negócios.

O Método Bradley de Parto Natural é uma abordagem para o parto que ensina você a confiar no processo natural do parto, fornecendo informações sobre como o corpo funciona durante o trabalho de parto e o parto e sugerindo técnicas não medicamentosas de controle da dor. O manejo natural da dor inclui um foco na respiração natural (em oposição aos padrões de respiração específicos ensinados em cursos Lamaze). O Método Bradley também fornece educação sobre intervenções médicas comuns, como monitoramento fetal eletrônico, epidural ou outra medicação para dor, e o uso de fórceps e outros dispositivos para que você possa tomar decisões informadas se essas opções forem apresentadas a você. Um componente-chave do Método Bradley é o conceito de incorporar seu parceiro ao processo de parto, que geralmente é conhecido como parto "orientado pelo marido".

Embora o curso tenha 12 semanas de duração, muitos instrutores o encurtam para 10 semanas combinando alguns dos materiais. De qualquer forma, com uma aula tão longa, você precisará começar uma aula no máximo no início do seu sexto mês de gravidez. Dependendo de onde você mora, você pode não ter muitas opções de instrutor, mas se houver vários instrutores em sua área geral, este "como fazer" o ajudará a encontrar a melhor opção para você e seu parceiro.

  1. Veja a lista de instrutores bradley certificados. Acesse o site fornecido para obter uma lista de todas as pessoas localizadas a uma distância razoável de carro.
  2. Ligue para cada um e peça para agendar uma entrevista por telefone. Muitos instrutores de Bradley têm outros empregos, incluindo ser mães que ficam em casa, então eles podem não ter tempo para responder a todas as suas perguntas na ligação inicial.
  3. Ligue para o instrutor na hora combinada e use isso como um guia sobre o que perguntar.
Alguns instrutores seguem os materiais do Método Bradley exatamente como projetados
Alguns instrutores seguem os materiais do Método Bradley exatamente como projetados e outros se desviam um pouco.
  • Preços. Você provavelmente descobrirá que todos os instrutores cobram geralmente a mesma quantia em sua área, mas também pode perguntar sobre taxas e qualquer coisa que você precisa saber sobre os requisitos de depósito e outros assuntos.
  • Datas / locais. Muitos dos instrutores publicam as datas das aulas em seus sites, com um hiperlink da lista de instrutores certificados. Verifique as datas das aulas com eles de qualquer maneira, pois o site pode não estar completamente atualizado ou eles podem estar pensando em adicionar outra aula se conseguirem pessoas suficientes. Alguns instrutores estão dispostos a realizar um curso separado apenas para um casal, dependendo das circunstâncias dos casais (por exemplo, um membro do casal viaja frequentemente a negócios e não pode assistir às aulas todas as semanas). Você não saberá o que pode estar disponível a menos que pergunte!
  • Educação. Para ser um instrutor Bradley certificado, todos têm que passar pelo mesmo treinamento e teste, mas o instrutor pode ter outra formação ou experiência que ela traz para seu ensino.
  • Experiência pessoal. Pergunte ao instrutor quem assistiu ao (s) seu (s) parto (s) e onde eles ocorreram (por exemplo, ela usou um médico em um hospital ou deu à luz em casa com uma parteira). Também pergunte quantas aulas ela deu e quantos partos ela assistiu como doula (mais sobre isso abaixo).
  • Uso de outras técnicas de parto natural. Alguns instrutores seguem os materiais do Método Bradley exatamente como projetados e outros se desviam um pouco. Por exemplo, alguns instrutores também incorporam algumas técnicas de hipnoterapia ou técnicas do livro de Pam England, Birthing From Within.
  • Opiniões sobre partos hospitalares e assistidos por médicos. Se você escolheu um hospital ou parto assistido por um médico, ou está considerando seriamente isso, seja franco com o instrutor sobre o seu plano. Você pode descobrir que alguns são mais favoráveis do que outros.
  • Serviços Doula. Uma "doula" é o termo usado para uma mulher que fornece apoio a uma mulher e seu parceiro durante o trabalho de parto ("doula do parto") ou após o nascimento do bebê ("doula pós-parto"). Todos os instrutores Bradley têm treinamento doula, mas nem todos os instrutores optam por oferecer serviços doula como parte de seus negócios. Se isso é algo do seu interesse, pergunte se o instrutor está fazendo o trabalho de doula e pergunte sobre os honorários dela. Só porque você escolheu um instrutor que também é doula não significa que você tenha que contratá-lo, mas pode ser bom ter essa opção.
  • Personalidade. Isso é algo que você sentirá durante a entrevista. A personalidade do instrutor pode não importar para você, mas se você está pensando em contratá-lo para ser sua doula, então ter certeza de escolher um instrutor com uma personalidade compatível será mais importante.
  • Opiniões sobre outros instrutores locais. Se o instrutor não tiver uma aula que você possa fazer devido à localização ou horário, pergunte a ele quem ele recomenda em sua área. Você pode obter alguns insights não disponíveis, mas valiosos, de outros instrutores locais.
4. Mantenha boas anotações. Fazer boas anotações tornará sua decisão final sobre um instrutor muito mais fácil.
5. Escolha um instrutor e faça a aula. Inscreva-se assim que decidir por um instrutor para ter sua vaga garantida.
Artigos relacionados
  1. Como escolher um método de parto?
  2. Como escolher um potencial doador de óvulos?
  3. Como controlar a alta durante a gravidez?
  4. Como escolher uma almofada para gravidez?
  5. Como consolar alguém que perdeu um bebê?
  6. Como criar um registro de bebê?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail