Como entrar na faculdade depois de estudar em casa?

O ensino doméstico geralmente é muito superior ao ensino médio público
O ensino doméstico geralmente é muito superior ao ensino médio público; no entanto, não significa nada, a menos que você possa provar que é / foi uma boa educação.

O ensino doméstico está crescendo em popularidade. Mais e mais pessoas estão optando por estudar em casa seus filhos em uma ampla gama de métodos, currículos e atividades. Isso funciona bem para muitas famílias que acham que isso é melhor para eles e seus filhos. Os céticos em relação à educação domiciliar costumam dizer que as crianças que estudam em casa não conseguirão entrar em uma boa faculdade quando chegar a hora de cursar o ensino superior. Isso não é necessariamente verdade. Pais e alunos que ensinam em casa podem tomar várias providências para ajudar a colocar a criança que recebe educação em casa na faculdade de sua escolha. Até Stanford aceita crianças que estudam em casa, então não tenha medo; Você consegue! A primeira seção deste manual é direcionada principalmente aos pais e a segunda metade aos alunos. Entrar em faculdades que têm políticas de administração rígidas exigirá o trabalho dos pais e do aluno.

Passo 1

Comece cedo. Como um pai que ensina em casa, você deve começar a pensar no ensino superior desde cedo. Se você é um aluno do ensino doméstico, deve começar assim que achar que pode estar interessado em ir para a faculdade. Começar no segundo grau ajudará o aluno do ensino doméstico a entrar em qualquer faculdade ou universidade que ele escolher para o futuro.

Passo 2

Mantenha bons registros. O ensino doméstico geralmente é muito superior ao ensino médio público; no entanto, não significa nada a menos que você possa provar que é / foi uma boa educação. Manter registros é absolutamente importante.

  • Guarde os itens especiais do ensino fundamental, incluindo listas de atividades e realizações especiais.
  • Mantenha registros completos de todas as aulas do ensino médio, incluindo o nome do curso, livros lidos, atividades realizadas e objetivos aprendidos.
  • Guarde amostras de trabalho de cada classe. Isso pode incluir testes se você administrar testes, trabalhos e ensaios e outros trabalhos que foram realizados.
  • Use seus registros para fazer um registro gerado por computador dos cursos concluídos para transcrições completas e com aparência profissional.

Etapa 3

Faça uma educação preparatória para a faculdade. Existem certas classes que as faculdades procuram ao escolher os alunos. O ensino médio deve conter:

  • 3 anos de matemática
  • 4 anos de literatura inglesa e / ou inglesa
  • 2-3 anos de ciência
  • 3 anos de estudos sociais, incluindo história e culturas
  • 1 ano de artes visuais ou performáticas
  • 1-2 anos de saúde e fitness
  • 2 anos (ou mais) de língua estrangeira
  • Eletivas para uma educação completa

Muitas dessas aulas podem começar no ensino fundamental e continuar até o ensino médio. (Álgebra 1 na oitava série, Geometria na nona série e Álgebra 2 na décima série funcionará por três anos de matemática.) Se você fizer Álgebra de nível universitário na décima primeira série na faculdade comunitária local, você parecerá realmente forte. (Álgebra de nível universitário é muito semelhante à Álgebra 2.) Esta é uma diretriz mínima e deve incluir várias disciplinas eletivas em alguns tipos diferentes de interesses.

Passo 4

Torne-se bem arredondado. As faculdades olharão para coisas diferentes ao aceitar alunos. Isso inclui cursos, atividades, resultados de testes, cartas de recomendação e ensaio (s). Seu filho pode desfrutar de várias atividades que também ficarão bem em sua inscrição para a faculdade.

  • Esportes: Qualquer esporte pode se tornar um trunfo para a inscrição de seu filho na faculdade. Incentive seu filho a ingressar em um grupo de educação domiciliar e praticar esportes por meio de seus programas ou a estudar esportes em uma escola secundária local ou escola particular.
  • Discurso: Existem várias oportunidades para competições de fala. O aluno pode fazer debate e / ou perícia. Muitos grupos de educação domiciliar têm programas e, muitas vezes, as escolas de segundo grau permitem que um aluno da escola domiciliar também se junte a sua equipe.
  • Voluntariado: Seu aluno pode causar uma grande impressão ao se voluntariar em sua comunidade. Divirta-se e ajude outras pessoas ao mesmo tempo. Voluntarie-se ano após ano para uma grande adição ao aplicativo.
  • Outras atividades extracurriculares: Seu filho pode optar por se envolver em grupos, clubes e outras atividades para ter uma aparência completa.
  • Hobbies: Hobbies bem desenvolvidos podem ficar bem em um formulário de faculdade, independentemente de esses hobbies terem sido incluídos no ensino doméstico. Isso pode incluir marcenaria, fotografia e até taxidermia.

Etapa 5

Objetivo de obter pontuações altas nos testes. Comece a estudar para o ACT ou SAT cedo. Você pode adicionar isso às aulas diárias do seu filho a partir da oitava ou nona série. Fazer um PSAT o mais cedo possível (geralmente na primavera da décima série) também é uma boa ideia para ajudar a preparar o aluno para o teste. Faça o SAT (ou ACT) durante a primavera de seu primeiro ano para dar tempo de refazê-lo no outono, se necessário.

Etapa 6

A maioria dessas etapas são as mesmas que um aluno de uma escola pública ou privada executaria para entrar
A maioria dessas etapas são as mesmas que um aluno de uma escola pública ou privada executaria para entrar na faculdade.

Faça cursos universitários. Uma maneira de se destacar é matricular-se em alguns cursos na faculdade comunitária mais próxima enquanto ensina em casa. Comece cedo e faça alguns cursos a cada semestre para ver suas transcrições. Isso também permitirá que você transfira seu histórico escolar para a universidade quando chegar a hora.

Etapa 7

Faça sua pesquisa. Comece pesquisando escolas cedo. Isso lhe dará tempo suficiente para atender aos requisitos de admissão de sua escola específica, ao mesmo tempo que permitirá que você encontre as escolas que atenderão às suas necessidades.

Pesquisar escolas pode incluir obter o pacote da escola, encontrar-se com um conselheiro de admissão, fazer um tour pela escola (organizado e não organizado) e conversar com os alunos. (Freqüentemente, os membros do conselho estudantil estarão disponíveis para falar com você.)

Etapa 8

Reúna cartas de recomendação. Reúna cartas de recomendação de pessoas importantes em sua comunidade, pessoas com quem você trabalhou como voluntário, outros pais que ensinam em casa e que foram seus professores em cooperativas, grupos de educação em casa e professores da faculdade comunitária.

Etapa 9

Escreva um ensaio sobre como o ensino doméstico lhe proporcionou uma ótima educação. A maioria das escolas exige uma redação de tamanho decente. Escreva seu ensaio sobre como a educação escolar em casa foi uma ótima educação ou como ela o preparou para a faculdade. A redação também pode incluir informações sobre o que você espera realizar durante e após a faculdade.

Etapa 10

Inscreva-se o quanto antes. Depois de decidir qual faculdade deseja cursar, inscreva-se com antecedência. É sempre melhor chegar cedo do que tarde. Preencha o formulário e envie-o em janeiro do seu último ano. (Algumas faculdades podem exigir um prazo mais cedo.) Não é uma má ideia inscrever-se nas três ou quatro melhores escolas apenas para o caso de você não ser aceito em sua primeira escolha.

A maioria dessas etapas são as mesmas que um aluno de uma escola pública ou privada executaria para entrar na faculdade. No entanto, o aluno que ensina em casa e seus pais precisam garantir que essas coisas sejam realizadas. Entrar na faculdade de sua escolha pode acontecer; você só precisa ter certeza de que está pronto para fazer todo o trabalho! Quanto mais cedo você começar, melhor.

Artigos relacionados
  1. Como se envolver na política científica?
  2. Como se envolver na educação de seu filho?
  3. Como ajudar uma criança a desfrutar do Gymboree?
  4. Como se preparar para um novo ano escolar?
  5. Como fazer a lição de casa de uma criança?
  6. Como ajudar uma criança a compreender a importância de estudar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail