Como ajudar uma criança a compreender a importância de estudar?

Rotinas são necessárias para que as crianças saibam o que esperar
Mesmo antes da idade escolar, rotinas são necessárias para que as crianças saibam o que esperar e quando.

Rotinas, agendamento e exemplo parental

Estudar é uma das necessidades da vida para atingir os objetivos que nos propomos. Isso é tão verdadeiro para os adultos em suas carreiras quanto para as crianças na escola. O adulto leva vantagem sim, porque já identificou a importância de estudar. No entanto, são as crianças que veem as outras atividades como necessidades para uma vida divertida aqui e agora.

Sei que é difícil para crianças de todas as idades pensar no futuro e perceber que o videogame não vai ajudá-las a passar nos testes da escola e aprender as toneladas de informações que precisam adquirir para ter uma vida plena e produtiva. As crianças pensam no presente porque são jovens, e é no aqui e agora que estão trabalhando.

Passo 1

Exemplo de pai. A vida dos pais influencia todas as áreas da vida de seus filhos. Se uma boa ética de trabalho for observada nos pais / pais, ela definirá o tom para a visão dos filhos sobre outras coisas além das brincadeiras.

Eles vêem os pais em uma programação de semana de trabalho para chegar a tempo, talvez terminar o trabalho em casa, fazendo as tarefas que vêm com o funcionamento de uma casa e da família. Um plano de vida, de certa forma, está sendo dado como um exemplo para as crianças (com sorte, um plano equilibrado de nem todo trabalho e nem todas as brincadeiras, mas um equilíbrio saudável de ambos). As crianças não sentem muita falta, então, se os pais parecem sobrecarregados com a vida profissional e doméstica, os filhos também podem.

Passo 2

Rotinas e flexibilidade permitem equilíbrio. Depois de definir a ética de trabalho e a ética em casa, os pais precisam definir rotinas para os filhos. Mesmo antes da idade escolar, rotinas são necessárias para que as crianças saibam o que esperar e quando. Claro, o desvio não é um pecado imperdoável, mas às vezes uma necessidade. Na verdade, não é uma coisa ruim, pois ensina as crianças a serem flexíveis na programação e nas rotinas e como voltar às tarefas originais. A flexibilidade é uma excelente característica que todas as pessoas podem ter. Ele permite quebras nas rotinas mundanas que às vezes são apenas necessárias para nos manter em movimento.

Etapa 3

Agora o estudo. Quando os filhos estão acostumados a um lar com rotinas e flexibilidade, eles sabem que o trabalho faz parte do plano. O trabalho de uma criança é, na verdade, estudar, seja lição de casa, leitura atribuída pelos pais ou assistir a um vídeo no You Tube do assunto estudado na escola naquele dia, é construir a base de conhecimento que equivale a estudar. Os pais podem disfarçar o estudo de maneira a torná-lo divertido, mas ainda assim alcançar o objetivo de aprendizagem dos filhos. Não é trapaça, é a mesma coisa que a rapidez com que você consegue levar o lixo para o meio-fio para ser recolhido... você consegue quebrar seu recorde e ter cuidado ao mesmo tempo?

Os adultos também precisam desses truques. Cinco minutos ao chegar em casa do trabalho com uma taça de vinho ou chá é uma recompensa por um dia bem passado. Todos precisam de incentivo de si mesmos ou de outras pessoas, e as crianças precisam de seus modelos. Portanto, tornar o estudo divertido por meio de pequenos ajustes ou camuflagem não machuca ninguém.

Passo 4

Estudar é uma das necessidades da vida para atingir os objetivos que nos propomos
Estudar é uma das necessidades da vida para atingir os objetivos que nos propomos.

Nem toda diversão e jogos. Não, nem tudo pode ser divertido. A rotina matinal não é divertida, mas deve ser aplicada. Uma rotina pós-escola não será só diversão e jogos para pais ou filhos. Ela também deve ser aplicada, mas não a ponto de a rigidez tornar miseráveis todos em casa. Todos os horários e rotinas, em algum momento, não funcionarão por causa de fatores externos - é aí que entra a flexibilidade na vida que as crianças aprenderam.

Uma rotina pode ser mudada, mas os padrões e expectativas ainda existem de que o trabalho será feito. Nenhuma criança pode voltar da escola, sentar-se em frente à TV por horas e, alguns minutos antes de dormir, aprender alguma coisa com eficácia. Certifique-se de que a rotina esteja clara quando esperar o que as crianças farão. Sempre saiba que as crianças estarão em horários e rotinas como adultos, e colocar esses hábitos e éticas em prática como crianças produzirá adultos produtivos.

Etapa 5

Papel ativo na aprendizagem. Os pais devem ter um papel ativo na educação de seus filhos, e isso significa também tempo para o estudo do dever de casa. Depois de um longo dia de trabalho, pode nem sempre ser o que queremos fazer, mas nas etapas acima, os pais já deram o exemplo quanto à importância do trabalho e da rotina. Esperamos que as crianças agora vejam o estudo como uma meta de aprendizagem, não uma punição por ir à escola. Eu sei que às vezes a carga de dever de casa pode ser opressora, infelizmente, mas reforce esses dias com uma história sobre ter trabalho extra no trabalho, etc. Quanto mais jovem for a criança, mais tempo será necessário com atenção individual, mas a quantidade de estudo será mais leve. Se não houver muito a fazer, acrescente um tempo divertido de trabalhar em uma habilidade que pode estar causando dificuldade em uma base regular.

Sim, estou ciente de que todas as crianças não querem estudar e lutarão até o fim para sair disso. Só posso dar um conselho sobre o exemplo que os pais deram desde muito cedo na vida de seus filhos sobre ética no trabalho e sempre ter uma rotina em vigor... não importa a idade dos filhos. Quando as crianças sabem o que esperar, elas funcionam melhor. Não há dúvidas de quando é o banho, o lanche ou a hora de dormir; é apenas quando está programado.

Trabalhar com os estudos na rotina deve começar muito antes dos anos escolares. Reserve um tempo para ler, ver fotos, colorir, empilhar blocos ou qualquer outra atividade apropriada para a idade. Tenha isso como parte da rotina diária desde o início. Diga às crianças que esta é uma parte importante do dia. É um tempo de qualidade que será aproveitado conforme as crianças crescem e os requisitos dos anos escolares entram em ação.

Os pais têm a capacidade de incentivar ou desencorajar o aprendizado. O desejo de estudar pode ser instilado desde muito cedo ou destruído. A maior parte do ensino que os pais dão vem das observações de seus filhos. Eles observam de perto o que é importante para a mamãe e o papai. Se uma vida estruturada e produtiva é observada, eles aprendem com isso. Suas vidinhas serão estruturadas também, não pelo desejo em uma idade jovem, mas porque os pais farão com que seja... pelo exemplo e sim, pela força também. Sei que não é um mundo perfeito onde as crianças correm para casa para estudar. Mas com tempo, paciência, determinação e um bom exemplo, as crianças podem aprender que estudar é importante em todas as áreas de suas vidas.

O melhor presente que os pais podem dar aos filhos é o desejo de aprender. Não há poção mágica; começa cedo na vida da criança e cresce como parte dela. O conhecimento de que aprender é uma parte da vida tão necessária quanto comer boa comida, acredito, é aprendido com os pais.

Artigos relacionados
  1. Como ajudar os disléxicos a aprender a soletrar?
  2. Como ajudar seu filho a aprender fatos básicos da matemática?
  3. Como ajudar seus filhos na escola?
  4. Como ajudar seu filho a superar problemas de educação?
  5. Como ajudar seu filho com o gerenciamento do estresse?
  6. Como implementar códigos de vestimenta escolar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail