Como usar a linguagem dinâmica em um ensaio de candidatura à faculdade?

Eu queria revisar a redação que havia escrito antes de pegar minha irmã na aula de balé
Por exemplo, NÃO diga: Eu queria revisar a redação que havia escrito antes de pegar minha irmã na aula de balé.

Não há necessidade de usar palavras longas que ninguém mais conhece

Algumas pessoas pensam erroneamente que a linguagem dinâmica em uma redação de inscrição para a faculdade significa usar aquelas palavras complicadas que você memorizou para o SAT. Na verdade, o oposto é verdadeiro. Palavras desconhecidas interrompem o processo de pensamento do leitor e podem fazê-lo perder a linha de raciocínio.

O que você quer fazer é usar palavras familiares de uma forma dinâmica que mantenha o leitor em um bom ritmo de leitura. Siga as regras abaixo para aumentar o fluxo dinâmico de seus ensaios. (Não se espera que você faça todas as ações a seguir em um primeiro ou segundo rascunho. Execute essas etapas para o estágio que podemos chamar de "o polimento".)

Passo 1

Livre-se de palavras desconhecidas para a maioria dos leitores. Por exemplo, NÃO diga: Ela enrolou um lenço em volta do rosto rosado. Em vez disso, diga: Ela enrolou um lenço em volta do rosto corado. A palavra "florido", que é usada com menos frequência do que "corado", pode interromper os pensamentos do leitor.

Passo 2

Livre-se das formas do verbo "ser ". Por exemplo, NÃO diga: Espero ver meu irmão em seu recital de orquestra. Em vez disso, diga: Espero ver meu irmão em seu recital de orquestra. Observe quanto mais energia aparece nas palavras "Espero" do que nas palavras "Estou esperando". E, sim, às vezes, seguir essa regra exigirá que uma frase inteira seja reescrita para se livrar de uma forma do verbo "ser".

Etapa 3

Livre-se de todos os advérbios. Por exemplo, NÃO diga: Eu andei rapidamente em direção ao portão de saída do aeroporto. Em vez disso, diga: Eu caminhei em direção ao portão de saída do aeroporto. Percorra todo o seu ensaio e elimine os advérbios. Em seguida, escolha verbos mais fortes que incluem o conceito dos advérbios que você eliminou.

Passo 4

Ela enrolou um lenço em volta do rosto rosado
Por exemplo, NÃO diga: Ela enrolou um lenço em volta do rosto rosado.

Use adjetivos descritivos em vez de adjetivos genéricos. Por exemplo, NÃO diga: Ela usou um vestido bonito. Em vez disso, diga: Ela usava um vestido na altura do joelho feito de um tecido de lã marinho.

Etapa 5

Limitar o uso do pronome, eu. Sim, um ensaio de inscrição para a faculdade é sobre você. No entanto, a linguagem dinâmica exige a redução do número de vezes que um escritor usa o pronome pessoal. Por exemplo, NÃO diga: eu queria revisar a redação que havia escrito antes de pegar minha irmã na aula de balé. Em vez disso, diga: Antes de pegar minha irmã na aula de balé, eu queria revisar minha redação.

Etapa 6

Varie o comprimento e a estrutura da frase. Tenha cuidado para evitar estruturas de frases monótonas que podem fazer o leitor adormecer. Use frases curtas e outras longas e varie o formato das frases.

Etapa 7

Parágrafos mais curtos são mais fáceis para os olhos do leitor. E você quer que o leitor de redação de admissão à faculdade realmente leia sua redação. Se você tem um longo bloco de texto, veja se consegue quebrá-lo em dois. Apenas certifique-se de que cada parágrafo pode ser independente. Às vezes, uma opção de edição melhor seria remover uma ou duas frases de um parágrafo longo. Muitos parágrafos de quatro ou cinco frases podem ter uma frase removida sem perder o significado do parágrafo.

E, lembre-se, sempre que fizer alterações em sua redação, você deve executar a verificação ortográfica e, em seguida, ler a redação em voz alta para verificar se há palavras incorretas, palavras ausentes, palavras extras ou outros erros que a verificação ortográfica pode não detectar.

Phyllis zimbler Miller é autora da MRS. LIEUTENANT: A SHARON GOLD NOVEL e co-autor do livro de férias judaicas SEASONS FOR CELEBRATION. Ela bloga em www.mrslieutenant.blogspot.com e também em www.flippingburgersandbeyond.blogspot.com, que dá conselhos sobre como se inscrever em faculdades, além de se candidatar a estágios e empregos.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail