Como se preparar para a educação em casa?

Manter registros do desempenho de seu filho seria benéfico para monitorar o quanto ele aprendeu
Além disso, manter registros do desempenho de seu filho seria benéfico para monitorar o quanto ele aprendeu.

Ok, então você decidiu que quer educar seu filho em casa. Você já ouviu todas as suas vantagens: poderá orientar melhor seu filho da maneira que achar melhor; você pode integrar as aulas dele na vida prática do dia a dia; você pode atender ao estilo de aprendizagem individual de seu filho; você minimiza a exposição dele a pesadelos escolares comuns, como bullying e pressão de grupo. Então, por onde começar?

  1. Em primeiro lugar, é essencial examinar as leis e regulamentações de sua área em relação ao ensino doméstico. É tão fácil quanto verificar on-line ou ligar para o governo local / estadual sobre isso. Apenas verifique se você obtém as informações corretas sobre cada detalhe o tempo todo. Você não quer receber notícias desagradáveis, por exemplo, de que seu filho perdeu o exame de avaliação anual do estado porque você não sabia que ele tinha que fazer.
  2. Em segundo lugar, você pode optar por matricular seu filho em um bom programa de escola em casa. Novamente, você pode verificar online a lista de escolas perto de sua localidade que oferecem tais programas. Ao se matricularem, os pais são equipados com um currículo adequado que eles simplesmente precisam ministrar aos seus filhos. Embora você possa revisar este currículo de acordo com as necessidades de seu filho e estilo de aprendizagem individual (por exemplo, você pode escolher dar a lição do dia em aritmética levando seu filho a um supermercado e deixando-o adicionar maçãs e laranjas), é bom estar fundamentado em quais tópicos e habilidades específicos seu filho precisa adquirir e desenvolver antes de passar para o próximo nível.
  3. Terceiro, lembre-se de que só porque o ensino em casa é feito no conforto de sua casa não significa que você tem permissão para manter registros aleatórios. Alguns programas exigem que você, como pai, envie registros da frequência e desempenho de seu filho ao longo do ano. Novamente, como esses registros são estruturados depende do programa em que você está inscrito. Além disso, manter registros do desempenho de seu filho seria benéfico para monitorar o quanto ele aprendeu.
    Seu filho como resultado desse esforço não teria preço
    Certamente, o vínculo que iria crescer entre você e seu filho como resultado desse esforço não teria preço.
  4. Quarto, certifique-se de coletar materiais para o currículo fornecido que você acredita que seria mais adequado para seu filho. Felizmente, a Internet é rica em materiais de recursos e folhas de atividades que você pode usar com pouca ou nenhuma taxa. Além disso, deixe as aulas serem o mais fundamentadas na vida real possível. Leve seu filho a museus, parques ou até mesmo à vizinhança, para que ele perceba que aprender é algo concreto e que o conhecimento está disponível ao seu redor.

    No entanto, alguns programas são mais estruturados no sentido de que os alunos recebem livros específicos, que são obrigados a concluir ao longo do ano letivo. As viagens ao ar livre ainda podem ser complementares a esta técnica.

  5. Quinto, organize uma sala de aula específica na casa, onde você possa manter todos os materiais de instrução de que precisa ao longo do ano. Esta é apenas uma dica prática para evitar bagunçar sua casa e permitir que você determine com mais eficiência quais suprimentos precisam ser estocados novamente.

A educação em casa exige sacrifícios

Lembre-se de que educar seu filho em casa provavelmente não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Isso requer o compromisso de focar um bloco específico de seu tempo para educar seu filho da maneira que um professor deve fazer. É por isso que, na maioria dos casos de educação domiciliar, um dos pais opta por sair do emprego e ficar em casa, enquanto o outro se torna o único provedor da família. Embora a educação em casa exija sacrifícios de sua parte, os benefícios superam as desvantagens. Certamente, o vínculo que iria crescer entre você e seu filho como resultado desse esforço não teria preço. Portanto, boa sorte e divirta-se com a educação em casa!

Artigos relacionados
  1. Como entrar na faculdade depois de estudar em casa?
  2. Como se envolver na política científica?
  3. Como fazer a lição de casa de uma criança?
  4. Como se envolver na educação de seu filho?
  5. Como tirar o máximo proveito de uma reunião de pais e professores?
  6. Como ajudar uma criança a desfrutar do Gymboree?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail