Como combater o racismo em sua vida cotidiana?

São essas coisas que as pessoas do passado dizem que podem decidir se as coisas que fazemos são certas
São essas coisas que as pessoas do passado dizem que podem decidir se as coisas que fazemos são certas ou erradas.

O racismo, por definição mais simples, é a crença de que a raça de uma pessoa é o principal fator para determinar suas características, capacidades, limitações e até mesmo sua superioridade. A pergunta usual que sempre surge em nossas cabeças é: "É o lugar de onde viemos, A óbvia etnia inferior de nossa raça, a razão pela qual as nações se dão bem entre si?" ou melhor ainda, já que somos apenas humanos, "Como podemos impedir o racismo em nossa vida cotidiana?"

Ignorando a superioridade racial

Por mais simples que possa parecer, ignorar a superioridade racial é fácil. Sim, as ações podem falar mais alto do que palavras - mas se uma pessoa agir sem nem mesmo dizer nada para esclarecer as coisas, as pessoas podem ter uma ideia errada. São essas coisas que as pessoas do passado dizem que podem decidir se as coisas que fazemos são certas ou erradas. Por exemplo, a África é um grande continente, mas nem todos os países localizados na África estão em situação de pobreza. Muita generalização, eu digo.

Qual é o meu ponto? O complexo de superioridade é um dos nossos problemas. Elimine isso de seu sistema e sua batalha contra o racismo progredirá lentamente. Em seguida, vem a generalização racial. Só porque os terroristas mais conhecidos até hoje são muçulmanos, isso não significa que os muçulmanos sejam realmente terroristas. Tenho certeza de que você está entendendo meu ponto agora.

"Como podemos parar o racismo em nossa vida cotidiana?"
Ou melhor ainda, já que somos apenas humanos, "Como podemos parar o racismo em nossa vida cotidiana?".

Por mais que tentemos não mostrar aos nossos filhos a realidade brutal do que o mundo nos ofereceu no passado, isso sempre voltaria de vez em quando. A menos que encontremos uma maneira eficaz, pacífica e limpa de suprimir o racismo, só então podemos encontrar a unidade que pode ser definida além das fronteiras. É verdade que nossos filhos agiriam como pára-raios se o racismo continuar nas próximas gerações. Eles mantêm nosso legado, enquanto afetamos seu futuro.

Fãs gritando e torcendo

Outro dado estatístico afirma que o esporte une as pessoas. A ideia de ter atletas competindo entre si a cada 4 anos nas Olimpíadas alivia as feridas raciais que nossa história experimentou. Jogamos com o coração e mostramos nossas habilidades ao mundo, pelo orgulho de nosso país e pela unidade de nossas culturas. Isso não acontece apenas nas Olimpíadas. Temos centenas, senão milhares, de esportes por aí. Um esporte dedicado à eliminação da discriminação racial é o futebol inglês. Como a maioria das pessoas diria, "O futebol é o esporte favorito do mundo". É o único esporte onde você pode ver mais de 50 pessoas jogando, ignorando o fato de que elas são de diferentes culturas e milhares de fãs gritando por seus próprios times.

Esses são apenas exemplos de como podemos parar o racismo para o benefício de nossos dias atuais e o futuro de nossas próximas gerações. A mudança é inevitável, mas deve sempre começar por meio do pensamento independente que pode levar à mudança para o nosso próprio bem. Ignore nossas diferenças - tente começar a tratar todos igualmente, não importa o quão alto ou baixo estejamos em nossa sociedade. Afinal, todos nós somos criados igualmente. Vocês todos não acham que é hora de tratar cada um de nós dessa forma?

Artigos relacionados
  1. Como confortar uma pessoa enlutada?
  2. Como se comunicar melhor?
  3. Como lidar com pessoas rudes?
  4. Como confessar um segredo?
  5. Como lidar com o controle de anormais?
  6. Como detectar a emoção da linguagem corporal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail