Implementando pesquisas de interesse dos alunos: dicas para métodos de pesquisa

Uma pesquisa de interesse do aluno faz todas as perguntas certas sobre seu tópico
Às vezes, uma pesquisa de interesse do aluno faz todas as perguntas certas sobre seu tópico e o professor obtém todas as informações de que precisa.

Aprenda estratégias para pesquisar alunos

Os alunos nem sempre sabem o que querem ou do que precisam, mas às vezes, um professor deseja obter o pulso de sua classe para, em última análise, beneficiar os alunos. É bom receber feedback às vezes. A pesquisa é uma ótima maneira de obter as informações de que você precisa. Implementar uma pesquisa de interesse do aluno pode ajudar o professor a descobrir o que seus alunos estão pensando, o que eles podem querer ou até mesmo precisar e como eles podem ser mais bem ajudados. Aqui estão algumas idéias e métodos de pesquisa para implementar uma pesquisa bem-sucedida:

  1. Conheça o seu objetivo. Por que você está avaliando o interesse dos alunos? Você está pensando em iniciar um novo programa? Escolha uma nova atividade extracurricular? Veja se seus alunos querem mais aulas particulares? Viu se eles gostaram da última aula interativa? De quem você quer essas informações - toda a escola? Uma classe? Um grupo demográfico? Você pode estar procurando uma série inteira para responder a uma pergunta principal ou pode ter muitas perguntas que deseja responder em sua própria classe. Você pode querer respostas gerais "Você usará aulas de reforço depois da escola?" ou específicos "Você considera o programa de aulas de matemática às quintas - feiras útil?".

    Seja qual for o seu objetivo, é importante conhecê-lo claramente ao criar as pesquisas. Se sua meta não for clara, sua pesquisa não será clara e seus resultados não serão úteis. Por outro lado, se você sabe o que deseja determinar, pode criar perguntas que visam encontrar essas informações. Conseqüentemente, você terá uma pesquisa que fornecerá as informações que está procurando.

  2. Conheça seus alunos. É importante saber com quem você está lidando para fazer perguntas eficazes. Se você estiver avaliando sua própria classe no meio do ano, terá um bom controle sobre o que eles podem compreender, quão bem eles compreenderão e qual a melhor forma de obter respostas deles. Por outro lado, se você estiver apresentando um a um novo grupo de alunos que acabou de conhecer, ou talvez nunca venha a conhecer, provavelmente terá que confiar no que sabe sobre adequação ao nível da série e usar o bom senso geral quando você o compila.

    Lembre-se de coisas como leitura e nível de vocabulário, atenção e nível de maturidade. Em outras palavras, crie perguntas voltadas para o seu público-alvo, não por cima da cabeça dele (nem emburrecido). Se você não tiver certeza de como se dirigir a um determinado público, pergunte a um colega que pode estar mais "por dentro". Felizmente, a maioria das crianças em qualquer série terá algum respeito por uma pesquisa que lhes pergunte o que pensam ou sentem. Você quer ter certeza de que eles "entenderão" o que você está pedindo.

    Você nunca sabe o que os alunos podem dizer que você nem pensou em perguntar
    Você nunca sabe o que os alunos podem dizer que você nem pensou em perguntar.
  3. Incentive a honestidade. Às vezes, os alunos têm medo de preencher formulários que lhes pedem para dar sua opinião sobre as coisas, especialmente se for negativa. Sempre há aquele "Isso afetará minha nota?" questão persistente por aí. E com crianças mais velhas, há também a pergunta "O que meus amigos estão colocando nesta pesquisa?" emitir. Respostas desonestas às perguntas não fornecerão informações úteis.

    Incentive a honestidade mantendo a pesquisa anônima. Deixe os alunos saberem que os resultados não serão compartilhados com seus colegas e não serão rastreados de volta para eles. Enfatize que os resultados são importantes e o ajudarão a ser mais útil para eles.

  4. Permita comentários extras. Às vezes, uma pesquisa de interesse do aluno faz todas as perguntas certas sobre seu tópico e o professor obtém todas as informações de que precisa. Por outro lado, às vezes, há informações úteis que você poderia usar, mas não pensou em pedir. Não subestime o poder do pensamento criativo de seus alunos. Ao dar um, deixe algum espaço para "comentários adicionais". Isso é especialmente útil se o restante da pesquisa não permitir a expansão de ideias. Você nunca sabe o que os alunos podem dizer que você nem pensou em perguntar. Algumas podem ser inúteis, mas outras podem ser exatamente o que você esperava encontrar.

Agora você sabe como implementar pesquisas de interesse dos alunos com sucesso. Depois de coletar as pesquisas dos alunos, você pode coletar os resultados. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail