Como trabalhar com seu ex?

Que sua vida pessoal nunca deve ser incluída no horário de trabalho
Lembre-se de que você está sendo pago para fazer um trabalho e que sua vida pessoal nunca deve ser incluída no horário de trabalho.

A maioria das pessoas passa um terço da vida no trabalho, por isso faz sentido encontrar relacionamentos lá. O problema é que, quando os relacionamentos terminarem, você ainda terá que ver seu ex no escritório. Uma separação não tem que encerrar sua carreira se você seguir estas etapas. Você pode encontrar uma maneira de trabalhar com seu ex.

  1. Estabeleça regras básicas desde o início. Antes de se envolver com um colega de trabalho, é uma boa ideia discutir como seu relacionamento envolverá seu trabalho. Se puder, mantenha seu relacionamento fora do escritório e os negócios dentro dele. Isso ajuda no trabalho quando vocês estão juntos e tornará mais fácil lidar com o rompimento mais tarde.
  2. Tente evitar quando possível. No início de um rompimento, você provavelmente quer ver o menos possível de seu ex. Tente evitar um pouco. Se você não pode evitá-lo porque ele trabalha no cubículo ao lado ou porque você marcou reuniões, evite-o sempre que puder. Não peça uma nova mesa ou outra pessoa para trabalhar no projeto; isso seria permitir que seu relacionamento controlasse seu trabalho e seria um problema para seu empregador. Se você simplesmente não consegue ouvir a voz dele acima da parede do cubículo, tire alguns dias de férias para fugir e se recompor.
  3. Seja profissional. Lembre-se de que você está sendo pago para fazer um trabalho e que sua vida pessoal nunca deve ser incluída no horário de trabalho. Se for preciso, lembre-se sempre que estiver perto de seu ex que deve ser profissional. Fale com ele quando for necessário para o trabalho. Mostre respeito e ignore quaisquer críticas ou insultos pessoais que ele possa lançar em seu caminho.
  4. Evite fofocas e explosões emocionais. Se você começou seu relacionamento da maneira certa, mantendo-o fora do local de trabalho, esta etapa é simples. Se você esteve fofocando sobre o bebedouro durante todo o seu relacionamento, agora você precisa parar. Não faça fofoca ou chore no escritório. Guarde suas brigas por móveis e falhas para depois do expediente. Não tente colocar a culpa ou fazer com que outros colegas de trabalho o odeiem. Pode aquecer seu coração tê-los ao seu lado, mas não é profissional e cria um ambiente de trabalho tenso.
    Um de vocês pode precisar encontrar outro emprego
    Se você encontrar o amor certo no trabalho, um de vocês pode precisar encontrar outro emprego.
  5. Pratique a compartimentação. Compartimentar é ser capaz de separar as diferentes partes da sua vida de modo que você feche as que não precisa e abra as de que precisa. Lidar com um ex exige que você fortaleça essas paredes e compartimentalize sua vida. Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado, apenas com imagens relacionadas ao trabalho. Mantenha fotos de sua vida pessoal em casa, onde elas pertencem.
  6. Sugue e relaxe. Se você quiser manter o emprego às vezes, precisa apenas engolir e enfrentar. Respire para se acalmar sempre que ele estiver por perto.
  7. Evite complicações futuras com colegas de trabalho. Após esse rompimento, você pode perceber que carreira e relacionamentos não costumam se misturar. Tente evitar futuros embaraços românticos com colegas de trabalho. Defina barreiras rígidas entre seu trabalho e sua vida pessoal. Decida o que você valoriza mais, o amor ou o trabalho. Se você encontrar o amor certo no trabalho, um de vocês pode precisar encontrar outro emprego.

Lidar com um ex no trabalho leva tempo. Vocês dois precisam se curar e lidar com isso, então dêem tempo um ao outro. Pratique profissionalismo e distância e você superará a tensão inicial de trabalhar com um ex.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail